Descubra quais são os 20 perfis mais seguidos do Instagram em 2022

Personalidades do meio artístico e do esporte têm se relacionado muito bem no Instagram, com a produção de conteúdos bastante originais. Isso faz com que as publicações nos perfis mais seguidos do Instagram possam custar milhões. Saiba mais neste artigo!

mais seguidos do Instagram

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Você já se perguntou quem são os mais seguidos do Instagram? Saber isso pode ser um importante termômetro para as suas campanhas. Isso porque o marketing nessa rede social já movimenta uma grande fortuna, atraindo anunciantes de grandes marcas do mundo inteiro. Essas empresas associam o seu nome a celebridades como Cristiano Ronaldo, Beyoncé, Anitta, entre outras personalidades e influenciadores digitais.

Com mais de 1,3 bilhão de usuários ativos ao redor no mundo, a plataforma já é a terceira maior rede social do planeta, e isso tudo com apenas 12 anos de existência. Comprada pelo Mark Zuckerberg, proprietário do Grupo Meta, o Instagram vem se reinventando ao longo do tempo com importantes atualizações como stories, vídeo, Reels e IGTV.

Nesse cenário, estar por dentro dos perfis mais seguidos é fundamental para inspirar as suas campanhas de marketing digital.

Ficou curioso e quer saber quais são os perfis mais seguidos do Instagram? Então, acompanhe este artigo que preparamos para você! Nele, você vai conferir:

    Boa leitura!

    Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

    Não se preocupe, não fazemos spam.

    Por que acompanhar os perfis mais seguidos do Instagram?

    Somente no Brasil, em 2022, conforme estudo da We Are Social e da Hootsuite, o Instagram é a terceira rede social mais usada no país, com 122 milhões de usuários mensais.

    Ao redor do mundo, a rede tem mais de 1,3 bilhão de usuários ativos, fazendo dessa rede social uma das principais plataformas para elaborar e executar as mais eficientes estratégias de marketing digital.

    Contudo, para que as ações sejam realmente efetivas, é necessário aliar as estratégias a perfis que tenham uma sólida base de seguidores. Afinal, essa é uma etapa primordial para se alcançar os resultados esperados.

    Estamos falando do infotenimento, que ganha vida com os criadores de conteúdo digital, personalidades do meio artístico e do esporte que também se relacionam muito no Instagram. Isso faz com que as publicações nessa rede social possam custar milhões de reais. Kylie Jenner, por exemplo, uma das maiores personalidades dessa rede social, recebe mais de US$ 1 milhão mensal com postagens somente nessa plataforma. 

    Separamos aqui alguns artigos que podem te interessar:

    Quais são os mais seguidos do Instagram?

    Mesmo com os bugs e mudanças constantes nos algoritmos, o Instagram segue firme e forte na preferência dos usuários de redes sociais. Isso porque oferece vários recursos que conferem uma certa vantagem, se comparada a outras plataformas. 

    Assim, a popularidade do Instagram possibilita que as celebridades estabeleçam uma conexão visual e emocional com os seus seguidores. Quanto mais espontâneo e real o dia a dia compartilhado, maior a adesão do público, que passa a ser fiel e também interage com as publicações diariamente.

    Separamos para você quem são os perfis mais seguidos do Instagram no Brasil e no mundo. Confira!

    1) Cristiano Ronaldo

    Com mais de 451 milhões de seguidores, Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo, é a personalidade mais seguida do Instagram na atualidade.

    O grande número de fãs do atleta faz com que ele tenha elevados ganhos com publicidade na plataforma e o seu cachê é um dos mais caros da rede social. Em seu perfil, Cristiano Ronaldo compartilha momentos com a família, lazer e também acontecimentos da sua vida profissional.

    2) Kylie Jenner

    Grande personalidade dos Estados Unidos, Kylie Jenner tem mais de 345 milhões de seguidores. Ela, além de influencer, também é empresária e grande personalidade americana. A sua fama teve início a partir da sua participação no reality show “Keep Up with the Kardashians”. Na sua página, ela compartilha momentos da sua vida pessoal e muitas fotos com a família.

    3) Lionel Messi

    Lionel Messi também figura como um dos mais seguidos do Instagram. Ele tem mais de 334 milhões de seguidores. Ao lado de Cristiano Ronaldo, também é considerado um dos maiores jogadores de futebol do mundo.

    No seu perfil na rede social, ele compartilha a sua rotina de treinos, além de momentos com a família e equipe de trabalho.

    4) Selena Gomez

    Selana Gomez figura como um dos perfis mais seguidos do Instagram no mundo, com mais de 326 milhões de usuários em sua página. Ela é empresária, atriz, cantora, dubladora, compositora e estilista.

    É de origem mexicana e no seu perfil divide com os fãs selfies e fotos com famosos, além de ser engajada em temas humanitários. Também publica sobre os seus projetos pessoais.

    5) Dwayne Johnson

    Dwayne Johnson, com mais de 320 milhões de seguidores, figura como um dos mais populares mundialmente no Instagram. O ator ficou famoso por filmes como Velozes e Furiosos, e hoje ocupa a 5º posição no ranking das pessoas mais seguidas na plataforma no mundo.

    Além da sua já conhecida carreira nas telas de cinema, ele já foi lutador profissional e jogador de futebol americano. Em seu perfil, Dwayne Johnson compartilha a sua rotina de musculação, além de trabalhos mais recentes e campanhas de publicidade.

    6) Kim Kardashian

    A influenciadora, modelo e empresária Kim Kardashian é mais um dos perfis mais seguidos do Instagram, com mais de 316 milhões de fãs. Na sua página da rede social, ela compartilha posts de momentos com os filhos, sobre as suas linhas de roupa e maquiagem e também a sua rotina de trabalho.

    7) Ariana Grande

    A produtora, cantora e atriz, ganhadora de dois Grammy Awards, Ariana Grande, é uma das personalidades com mais seguidores espalhados pelo mundo, somando mais de 315 milhões de usuários. Em suas publicações, ela compartilha momentos marcantes da sua vida profissional e pessoal.

    8) Beyoncé

    Beyoncé está entre os mais seguidos do Instagram, com mais de 261 milhões de usuários em sua página. Ela é uma famosa cantora internacional e compartilha em seu perfil fotos sobre os seus shows e viagens, além de seletas (e caras) publicidades.

    9) Khloe Kardashian

    A modelo, apresentadora e empresária, Khloe Kardashian tem mais de 249 milhões de seguidores no Instagram. Na sua página, ela compartilha sobre a sua vida pessoal e profissional, além de viagens e looks de moda.

    10) Justin Bieber

    Justin Bieber é um dos nomes mais seguidos do Instagram, com 239 milhões usuários na sua página. Ídolo do mundo tean, ele compartilha a sua rotina de trabalho, momentos com a família e publica looks ousados por lá.

    11) Neymar Jr.

    Neymar Jr. é uma das personalidades mais seguidas do Instagram, com mais de 175 milhões de usuários na sua página. Ídolo da seleção brasileira e titular do Paris Saint-Germain, ele tem uma legião de fãs em todo o mundo.

    Na sua rede social, ele compartilha a sua rotina com a família, treinos e vídeos com os amigos, arriscando uma palhinha no pagode.

    12) Ronaldinho gaúcho

    O jogador eleito duas vezes o melhor do mundo pela Fifa, Ronaldinho Gaúcho tem mais de 66,8 milhões de seguidores. Na rede social, ele compartilha momentos do trabalho, lazer, viagens e família.

    13) Anitta

    Primeira brasileira a alcançar o topo no ranking do streaming de música Spotify, Anitta é uma das celebridades mais seguidas do Instagram no Brasil, com 62,5 milhões de usuários em sua página.

    A trajetória da cantora é meteórica e, atualmente, ela acumula não somente uma legião de fãs e prêmios, mas soma fortunas em publicidade online.

    14) Whindersson Nunes

    Entre os mais seguidos do Instagram no Brasil está Whindersson Nunes. Ele tem mais de 58,4 milhões de seguidores e conquistou a sua fama inicialmente no Youtube.

    Essa celebridade tem como um dos principais diferenciais o carisma, apesar de enfrentar crises de depressão, ainda esbanja alegria nas redes sociais para apoiar e inspirar os seus seguidores.

    15) Marcelo Vieira Jr.

    O capitão do Real Madrid e jogador da seleção brasileira, Marcelo Vieira Jr., também marca presença forte no Instagram, com 56,1 milhão de seguidores.

    Patrocinado pela Adidas, Marcelo tem a seu lado uma boa reputação, o que contribui para o fechamento de grandes e seletos contratos de publicidade.

    16) Tatá Werneck

    No Brasil, Tatá Werneck figura como um dos perfis mais seguidos do Instagram, com 53,1 milhões de seguidores. Ela é atriz e comediante, além de apresentadora do programa Lady Night. Hoje, Tatá compartilha na sua página momentos com a família e também o seu trabalho.

    17) Gustavo Lima

    A lista dos mais seguidos do Instagram no Brasil ainda conta com o cantor mineiro Gustavo Lima, com 43,5 milhões de usuários em sua página. Além das suas músicas famosas, ele faz sucesso por compartilhar a sua vida em família, em especial com os filhos e a sua esposa, Andressa Suita.

    18) Bruna Marquezine

    Com 42,9 milhões de seguidores, a atriz Bruna Marquezine é uma das personalidades mais seguidas do Instagram no Brasil. Ela também é modelo e compartilha os seus looks na sua página, além de assumir posições firmes sobre alguns assuntos.

    19) Larissa Manoela

    A empresária, cantora e atriz Larissa Manoela é uma famosa tean no Brasil, com mais de 45,7 milhões de usuários. Na sua página ela compartilha a sua rotina pessoal, de trabalho e momentos com amigos.

    20) Juliette

    Ganhadora do BBB 21, Juliette soma 33,8 milhões de seguidores. Ela lançou-se como cantora e é uma das personalidades que mais fatura em publicidade no Brasil atualmente.

    No Instagram, além da divulgação de grandes marcas, ela compartilha looks e momentos profissionais.

    Por que investir no Instagram?

    A seguir, apresentamos algumas razões para ter um perfil no Instagram. Acompanhe!

    Custo baixo

    Além de ter uma audiência altamente qualificada, as campanhas do Instagram têm um custo mais acessível que a realização de ações em grandes veículos, como canais de televisão, por exemplo.

    Afinal, quando você usa esses meios, é preciso investir uma quantia de dinheiro significativa, que talvez nem traga os resultados esperados, ainda mais se o seu público-alvo for jovem. Já nas mídias online, a dinâmica é diferente, o que faz com que os valores dos investimentos são bem mais baixos.

    Segmentação do público

    A plataforma oferece a opção de segmentação do público por idade, sexo, região e outras especificações. Com isso, é possível alcançar os usuários certos, na hora mais adequada, evitando assim, o desperdício de tempo e dinheiro.

    Logo, as ações no Instagram são otimizadas, além de serem atreladas a personalidades que tenham afinidade com a marca, o que eleva as chances de sucesso da campanha.

    Ao fazer a segmentação, a sua empresa aparece somente para aqueles usuários que, de fato, têm algum interesse em fechar um negócio com a empresa. Como consequência, você tem uma estratégia de investimento muito mais direcionada e assertiva.

    Criação de ações

    Outra vantagem é que, ao investir no Instagram e acompanhar os perfis mais seguidos, é possível criar ações para destacar a marca da concorrência. Isso acontece porque, ao fazer o acompanhamento, é possível observar como outras marcas se posicionam e quais as estratégias que utilizam para vender os seus produtos e serviços.

    Com isso, você pode pensar nos diferenciais a serem oferecidos. Por exemplo, por meio do atendimento prestado, ajustando os valores cobrados ou até mesmo revendo os investimentos realizados em marketing digital.

    Análise de dados

    Ainda é possível contar com as ferramentas de dados e métricas do Instagram e outros recursos. Dessa forma, tendo em mãos uma grande variedade de informações, é possível embasar a tomada de decisão com relação às campanhas, contribuindo para que sejam cada vez mais efetivas. Assim, você evita a subjetividade, aumentando as chances de conquistar uma performance melhor, o que gera mais lucros para o cliente.

    Agora que você sabe quais são os mais seguidos do Instagram, pode acompanhá-los para estudar como as marcas se posicionam com a ajuda dessas celebridades no ambiente digital. Com isso, é possível elevar a efetividade das suas estratégias de marketing, o que contribui para a conquista de resultados mais efetivos.

    Se você gostou deste conteúdo, aproveite para ler nosso artigo “As marcas precisam agir como pessoas nas redes sociais para terem sucesso”.

    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

    Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.