20 marcas que você precisa seguir no Instagram

O Instagram é a segunda maior rede social do Brasil e estar presente nessa rede é fundamental para muitas marcas. Mas como montar uma boa estratégia? Confira o exemplo de 20 marcas e inspire-se.

Marcas para seguir no Instagram

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Você sabia que o Instagram é a segunda rede social mais utilizada pelos brasileiros? E contra dados não existem argumentos, não é mesmo?

De acordo com a Social Media Trends 2018, essa rede tem crescido anualmente e já está totalmente presente em nosso dia a dia.

Passamos grande parte do tempo procurando por fotos bonitas, curtindo o que pessoas de nosso círculo de amizade postam e, claro, seguindo marcas que consideramos relevantes.

No entanto, seguimos e acompanhamos em sua maioria, amigos e parentes, deixando espaço apenas para as marcas que já temos algum vínculo e as que possuem um perfil impecável e agregador.

E é por isso que é tão importante investir na qualidade do que é postado nessa rede social.

Quando uma marca consegue entender o que seu público espera dela e entrega conteúdo relevante e atrativo no Instagram, ela se torna uma queridinha do público, além de ser referência para qualquer outra empresa que se aventure por essa rede.

Existem inúmeras que já conseguiram atingir esse patamar e hoje são contas favoritas do usuários e acompanhadas diariamente por milhares de pessoas.

Quer saber quais marcas estão fazendo um trabalho incrível no Instagram atualmente? Vamos te contar agora mesmo:

1. Hubspot

Hubspot Instagram

Seguidores: + 346 mil

A gigante da automação em Marketing é uma das empresas que mais entende como atingir seu público sem perder sua personalidade. Com conteúdos interativos como GIFs e vídeos, a marca consegue criar relações com o cotidiano de sua persona.

O humor está presente em grande parte das postagens, permitindo que a relação com seu público seja leve e próxima. A empresa sabe exatamente o tom com o qual deve se comunicar.

Além disso, o inteligente e constante uso do stories pela marca é excepcional, promovendo sorteios de produtos personalizados e conteúdo relevante para o público.

2. Mailchimp

Mailchimp

Seguidores: + 131 mil

Vamos combinar, somente uma marca com muita personalidade e humor colocaria seu mascote para segurar um emoji como esse. E é exatamente esse o ponto forte do perfil da Mailchimp.

Em todo seu feed a empresa utiliza imagens de seu mascote em situações bem humoradas e divertidas.

O mais interessante desse uso é a força que traz para o mascote, sendo uma ótima estratégia para solidificar os valores da marca e o que ela representa, no consciente dos usuários.

3. Herschel

Herschel Instagram

Seguidores: + 1 milhão

A inserção do produto em diversas situações é muito comum entre marcas no Instagram. No entanto, é possível argumentar que quase nenhuma faz isso tão bem quanto a Herschel, empresa conhecida por suas mochilas.

Carregando o espírito de viagem, comum à marca, seu perfil mostra seus consumidores em todas as partes do mundo e sempre com uma Herschel nas costas.

4. Méliuz

Méliuz Instagram

Seguidores: + 101 mil

Sempre teve curiosidade de saber como é trabalhar em uma startup? O Instagram do Méliuz vai te mostrar exatamente isso!

Além de transmitir muito bem como seus colaboradores trabalham e o que os motivam, o perfil da marca é muito forte ao humanizar sua empresa.

Vamos combinar, depois de ver o perfil deles, dá uma vontade enorme de trabalhar lá. E isso é employer branding feito de forma eficiente!

5. Huge

Huge Instagram

Seguidores: + 108 mil

Com maneira criativas de fortalecer sua marca e mostrando o dia a dia de uma agência em Nova Iorque, a Huge se transforma na empresa dos sonhos de qualquer um. E boa parte disso graças ao seu perfil no Instagram.

Mesmo que distante de nós, a marca consegue nos inspirar, pois mostra a rotina de uma agência jovem e situada em uma cidade vibrante e atrativa, o que não cai mal em nenhum feed.

6. Buffer

Buffer Instagram

Seguidores: + 64,8 mil

Investir em conteúdo gerado pelos próprios usuários é uma forte tendência para 2018 nas redes sociais. E a Buffer, empresa especializada no assunto, vem investindo com sucesso nessa estratégia.

Com um perfil 100% criado por sua comunidade, a empresa está crescendo sua visibilidade na internet com fotos deslumbrantes em seu perfil no Instagram.

7. Nubank

Nubank Instagram

Seguidores: + 1,7 milhões

Umas das empresas queridinhas atualmente no Brasil é também uma das favoritas no Instagram. O feed do perfil utiliza muito do roxo, cor marcante que já é sinônimo da marca, o que ajuda ainda mais a consolidar sua identidade visual.

Além disso, de forma leve e objetiva, várias postagens ajudam a educar o consumidor com o modelo de negócios disruptivo da empresa.

8. Letterfolk

Letterfolk Instagram

Seguidores: + 345 mil

Esse empreendimento é fundado por um jovem casal e vende placas personalizáveis. E para vender, nada melhor que mostrar seu produto não é mesmo? Principalmente se feito com tanto humor e inteligência quanto a Letter Folk.

Com frases engraçadas, facilmente relacionadas ao nosso cotidiano e extremamente compartilháveis, o perfil da marca é a receita para o sucesso no Instagram, o que é traduzido em seus mais de 250 mil seguidores e posts sempre com muito engajamento.

9. WeWork

WeWork Instagram

Seguidores: + 624 mil

A WeWork funciona como uma espécie de CoWorking e, por isso, ela quer atrair você para trabalhar em um de seus escritórios pelo mundo. E com uma rápida passada de olho pelo perfil deles é perceptível que eles tem sucesso em atingir esse objetivo.

Mostrando as comunidades nas quais a empresa está sediada e seus espaços de trabalho, a marca possui uma conta no Instagram com imagens belíssimas e que garantem visibilidade para seus espaços de trabalho.

10. Hotmart

Hotmart Instagram

Seguidores: + 881 mil

A Hotmart, outra startup brasileira, faz um trabalho interessante em seu Instagram. O perfil tem foco em gerenciar a imagem da marca e mostrar como seus colaboradores trabalham e são valorizados.

Com alguns quadros constantes, a marca é uma referência de gerenciamento de perfil. Nesses “quadros”, alguns tipos de publicação são frequentes e estratégicos. Um deles, por exemplo, mostra seus colaboradores viajando pelo mundo.

Já um outro tipo de postagem mostra os hobbies preferidos de seus funcionários, abordando o que está por trás desses profissionais.

11. Airbnb

Airbnb Instagram

Seguidores: + 4,7 milhões

Você provavelmente já se imaginou em uma das casa incríveis da Airbnb, certo? Muito dessa vontade vem das imagens incríveis que eles compartilham em seu Instagram.

Com cada fotografia a marca consegue transmitir a atmosfera de cada casa em todos os lugares do mundo, sem você nunca precisar ter ido lá. Em apenas uma foto, você tem a experiência do que é estar em uma casa vinculada à marca.

12. do bem

Do Bem Instagram

Seguidores: + 119 mil

Uma marca jovem e inovadora, a do bem vende muito mais do que sucos e eles demonstram isso em seu perfil. Com um tom de conversa extremamente coerente com seu público, a marca consegue gerenciar muito bem sua relação com os consumidores.

Além disso, que outra marca você consegue ver postando fotografias de seu produto com as patas de uma vaquinha?

13. National Geographic

National Geographic Instagram

Seguidores: + 145 milhões

Uma das marcas mais seguidas do mundo, o perfil do Nat Geo não tem muitos segredos por trás dele. Ele apenas segue exatamente as diretrizes principais do Instagram: postar fotos incríveis e deslumbrantes.

Te desafio a encontrar um feed mais bonito que o deles!

14. Starbucks

Starbucks Instagram

Seguidores: + 18,2 milhões

Uma das marcas mais famosas do mundo, o Starbucks não precisaria se preocupar tanto com sua conta, e é exatamente o contrário do que fazem.

Com um feed cuidadosamente harmônico, a marca tem uma curadoria cautelosa sobre conteúdo gerado por seus usuários. Nas imagens escolhidas fica clara a mensagem que querem passar: um café da Starbucks cabe em qualquer momento ou lugar que você esteja.

15. Approve

Just Approve Instagram

Seguidores: + 1 milhão

Entender seu público: esse é um dos maiores fortes desta empresa. Com fotos jovens e atuais, a marca criada pelo influencer digital Léo Picon, consegue transmitir em uma foto tudo que os jovens compradores querem ver em seu feed no Instagram.

Além disso, o perfil não se envergonha de usar e abusar da imagem de seu famoso fundador e seus amigos, o que ajuda muito na visibilidade da marca.

16. eos

eos Instagram

Seguidores: + 1,9 milhões

A eos é uma das mais famosos empresas de protetor labial do mundo, e eles sabem como ninguém fazer seu produto parecer incrível e o colocar em situações chamativas.

Afinal, para uma marca de beleza e saúde, a estética é essencial e o perfil da marca não deixa a desejar em nenhum momento.

17. Califia

Califa Instagram

Seguidores: + 290 mil

Essa marca de bebidas orgânicas, além de ter um perfil lindo no Instagram, tem uma missão principal: transmitir o que é seu produto e de onde ele veio.

Para atingir esse objetivo, a maioria das imagens envolve seu produto, o que é uma ótima forma de mantê-lo na cabeça de seu público. Mas as diversas opções de bebidas oferecidas não estão em qualquer lugar.

Com a história do produto e da marca fortemente ligada à questões ambientais e de saúde, ele sempre aparece na natureza em cenários da Califórnia, nos Estados Unidos.

18. Frooti

Frooti Instagram

Seguidores: + 29,8 mil

Como uma empresa de suco de manga da Índia conseguiria mais de 10 mil seguidores? Com um perfil colorido, chamativo e que faz sentido para o ramo do seu produto.

Vai me dizer que ver essas imagens ensolaradas não te dá vontade de tomar uma bebida bem gelada? É exatamente nisso que a Frooti está apostando.

19. Lego

Seguidores: + 6,3 milhões

Quem não se lembra da LEGO? A equipe de conteúdo desta marca de brinquedos inesquecível que continua encantando crianças — e adultos — por todo o mundo faz um excelente trabalho no Instagram.

É impossível ficar imune ao ver os bonequinhos e peças encaixáveis transformando-se em uma bela homenagem a Star Wars, usando motivos de Halloween, De Volta ao Futuro, Ação de Graças, ou mostrando um Batman de um rosto amarelo característico na luta contra o mal.

Não tem como não se encantar! Eles sabem como chamar a atenção e se manter na lista dos mais falados da rede social.

20. Rock Content

Post da Rock Content

Seguidores: + 121 mil

Não poderíamos terminar essa lista sem falar do nosso proprio Instagram! Nele você pode encontrar dicas de marketing digital, conhecer mais sobre os colaboradores e, claro, ver os bastidores da maior empresa de marketing de conteúdo da America Latina.

Curtiu as marcas que mostramos? Essas são só algumas das que estão mandando muito bem no Instagram. Quais outras você acompanha? Conta pra gente aqui nos comentários!

E se você também quer tornar o perfil da sua marca uma referência, confira nosso ebook completo sobre marketing no Instagram.

Baixe o ebook Marketing no Instagram
Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.