Marketing de Conteúdo é a solução para sua Transformação Digital?

A Transformação Digital chegou e mudou a maneira como os consumidores interagem com as empresas. Foi uma evolução em muito sentidos, no entanto, é preciso ter uma estratégia que seja escalável e sustentável para adequar-se aos novos pré-requisitos do mercado.

Marketing de Conteúdo é a solução para sua Transformação Digital?

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

A globalização já é realidade e quem diria que seria uma revolução no comportamento humano, não é mesmo? Talvez Bill Gates e Alan Turing, quando criaram as ferramentas para aproximação digital, já soubessem disso.

A Transformação Digital agora faz parte do dia a dia e começamos a tomar nota de suas vantagens. Junto disso, o jeito de nos relacionar, comunicar e até de comprar metamorfoseou.

Com esse novo cenário nos negócios, o que é possível fazer para ter presença digital? Como ser relevante para seus desejados clientes? Como provar que seu produto tem mais valor que do seu concorrente?

Aqui, vamos explicar que é possível configurar uma tática de Marketing Digital e traçar uma estratégia que seja consistente, sustentável, previsível e escalável para conquistar resultados significativos para sua empresa. Vamos lá? 

A Transformação Digital no Marketing

O co-fundador da Rock Content, Vitor Peçanha, tem o costume de dizer em suas palestras que a verdadeira Transformação Digital é aquela que entrega valor para sua audiência por meio do conteúdo certo e na hora certa, fazendo com que o Marketing se torne imperceptível. 

Porque em vez de entregar uma propaganda fria e, na maioria das vezes, sem foco e estudo específico, ele oferece utilidade para seu público na ocasião oportuna.

A maneira exata de atrair esse resultado é por meio de um conteúdo diferenciado e direcionado para o público que você projeta ser o cliente ideal, também chamado de persona.

Para definir a persona, é preciso dar a ela características que vão segmentá-la. Dessa maneira, é possível construir argumentos sobre seu produto que vão atender a uma necessidade que ela tem.

Quando existe a identificação entre persona e produto, a Transformação Digital alcançou seu significado e ganhou identidade na rede. E o nome desse processo é nossa especialidade: o Marketing de Conteúdo.

O Marketing de Conteúdo e o novo momento do Marketing

É o Marketing de Conteúdo que vai dar vida a esse processo de tornar seu produto relevante para a persona. 

Fato é que estamos cercados de conteúdo. Atualmente, são mais de 27 milhões de conteúdos publicados por dia. E o Marketing de Conteúdo é uma estratégia que tem como proposta provocar o interesse do consumidor. 

Sua expertise está em uma estratégia omnichannel otimizada, o que nos leva a uma jeito diferente de fazer Marketing. Em vez de simplesmente espalhar a mensagem, atraímos a atenção da persona com conteúdos que respondam às suas “dores”.

A responsabilidade do Marketing de Conteúdo é dar ao usuário a melhor experiência possível fazendo com que sua decisão seja eficaz e satisfatória. 

Transformação Digital e o Marketing de Conteúdo

Transformação Digital veio para posicionar sua empresa como um “negócio digital”. Enquadrá-la em um sistema de modo que sua empresa tenha presença online. É a maneira de fazer com que seu negócio apareça por meio da produção de conteúdo pertinente e valiosa.

A principal função do Marketing de Conteúdo não é falar somente do seu produto, mas sim, dizer como seu produto resolve um problema, como ele funciona na prática, para que serve. 

O conteúdo vai educar a sua persona de maneira que ela esclareça suas dúvidas antes de adquirir seu produto. 

Como dissemos, os hábitos de consumo mudaram, hoje o consumidor não quer ser espectador em seu processo de compra, em que ele apenas assiste o que a marca quer vender para ele. Ele quer ser protagonista na sua decisão de compra. 

Os consumidores querem se comunicar com as empresas. Antes, se as compras eram feitas de maneira apática, hoje, o cliente se tornou bem mais exigente porque faz compras conscientes do seu valor. 

E as empresas capazes de criar essa conexão e engajar seu público se destacam no mercado, portanto, precisam se adequar à Transformação Digital.

Impactos do Marketing de Conteúdo para a Transformação Digital

A Transformação Digital não é uma escolha, é o progresso da tecnologia que caiu sobre a gente e impacta todas as áreas da sociedade, qualquer que seja sua importância no mercado. 

Um dos impactos que o Marketing de Conteúdo traz a Transformação Digital é ser a base que vai sustentar todo o processo de venda para o cliente final.

É o Marketing de Conteúdo que vai:

  • dar a personalidade que sua empresa deseja passar para seus consumidores;
  • construir a credibilidade da sua empresa;
  • conduzir sua persona até a decisão de compra;
  • posicionar sua marca no mercado.

Como você pode notar, o Marketing de Conteúdo é o alicerce da Transformação Digital, uma vez que tudo que demande a exposição da sua empresa vem essencialmente da produção de conteúdo.

Com isso, alguns segmentos simplesmente podem se perder. Portanto, enquadrar-se em uma estratégia de Marketing de Conteúdo é essencial para que a Transformação Digital do seu negócio seja bem-sucedida.

O Marketing de Conteúdo funciona para todos os negócios

Sim. Ele funciona para todos os segmentos que utilizam do Marketing Digital. Consolidar uma presença digital relevante demanda tempo, esforço e resiliência

Tempo, porque a indexação das páginas do seu site não é imediata. Os buscadores precisam de um período para reconhecer que suas páginas trazem todos os requisitos para aparecer na primeira página dos motores de busca.

Esforço, porque construir e consolidar uma identidade é algo a se fazer sempre. Manter constância ao postar seus conteúdos dirá ao seu consumidor que sua empresa é atual e está acompanhando as tendências para oferecer a ele qualidade nas informações.

Resiliência, porque não é algo que seja simples, mas totalmente favorável à sua estratégia. Diz sobre o quão elástica sua empresa pode ser para atender as expectativas do seu público. Isso envolve estudo, pesquisas, testes AB até se adequar às preferências do seu visitante.

 Fato é que todo negócio precisa de um conteúdo que o descreva

Fazer Marketing de Conteúdo otimiza o trabalho do vendedor físico, porque uma vez que o cliente estiver educado sobre seu produto, ele precisará apenas de identificar as necessidades do prospect, contornar as objeções e efetivar a venda, se for o caso.

 O discurso agora mudou, conteúdo é a alma de todo negócio

Criar conteúdo é uma maneira de cativar sua audiência, expandir o alcance da sua marca e aumentar as possibilidades de venda da sua empresa.

Produzir conteúdo útil é a oportunidade perfeita para dar a voz e o tom certo para a imagem da sua empresa. Se antes as marcas dependiam da percepção que seus consumidores tinham, agora elas têm a oportunidade de se posicionar como uma influenciadora no mercado.

O Marketing de Conteúdo tem o poder de criar credibilidade, produzir clientes entusiastas e mais que isso: promotores da sua marca.

A grosso modo, até as estratégias de Marketing Offline dependem de conteúdos que tenham capacidade de aproximar pessoas à sua marca. O Marketing de Conteúdo não é uma tendência de mercado, é uma estratégia consistente e sustentável.

Porque as empresas devem investir nessa solução

Razões pelas quais o Marketing de Conteúdo é a solução para sua Transformação Digital:

  • é 62% mais barato que o Marketing tradicional e gera o triplo de leads, de acordo com o Content Trends 2019;
  • é o Marketing de Conteúdo que destaca você da multidão que é a internet;
  • sem ele é improvável que sua Transformação Digital tenha resultado;
  • é ele que traz 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam, como diz a Content Trends 2019;

Sua finalidade é conduzir a persona pela jornada de compra e não de empurrá-la, como fazem as propagandas.

O Marketing de Conteúdo é o principal ramo de negócios da Rock Content.

Conteúdos são feitos especificamente para atender a uma necessidade de seu potencial cliente para enriquecer seu site e aumentar o volume de tráfego do seu blog e, por consequência, proporcionar reconhecimento para sua empresa.

Seu foco é desenvolver estratégias personalizadas para empresas com dificuldade de progredir na Transformação Digital, porque conhece estrategicamente as ferramentas que podem contribuir, assim como também produz soluções para agregar valor à sua marca.

Mas não se engane, porque a Rock Content não é apenas uma produtora de conteúdo, mas também uma estrategista para que o resultado seja exponencial!

Ao usar das ferramentas como Stage, que cria sites totalmente otimizados e prontos para vender em poucos clicks e sem precisar entender nada de programação (e a Rock Studio que é uma plataforma gerenciadora de conteúdo), a Rock Content consegue ser a solução completa para as várias demandas que podem surgir na hora de elaborar a estratégia de uma empresa.

Converse com um dos nossos consultores e tenha um gostinho de algumas oportunidades que você está deixando de aproveitar, que nós enxergamos e talvez você ainda não!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.