Casa de ferreiro… entenda porque utilizar o Marketing de Conteúdo para sua agência pode te destacar no mercado

Marketing de conteúdo para sua agência

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Com o número cada vez maior de empresas presentes na internet, várias estratégias surgiram para garantir o sucesso online. Uma delas é o Marketing de Conteúdo!

Cerca de 71% das das empresas brasileiras já adotam essa estratégia. Com certeza você já ouviu falar dela, não é mesmo?

Para se ter uma ideia, de acordo com a Pesquisa Panorama Agências Digitais Brasil 2018, cerca de 92,3% das agências presta serviços de marketing digital e o marketing de conteúdo tem sido uma das estratégias mais utilizadas com o crescimento do marketing digital.

Mas e a sua agência? Também está adotando estratégias de marketing de conteúdo?

Em casa de ferreiro o espeto é de pau?

Cerca de 73,7% das agências entrevistadas pela Pesquisa Panorama Digitais oferecem o serviço de marketing de conteúdo para seus clientes. Mas quase 40% das agências que oferecem serviços de marketing de digital para seus clientes não usam para si.

Ou seja: a estratégia não está sendo aplicada em benefício próprio — e deixa de trazer excelentes resultados.

Adotar estratégias de Marketing Digital para si é uma forma de se tornar seu próprio case de sucesso. Quando você oferece um serviço como o marketing de conteúdo, precisa também apresentar-se como um case. Afinal, se dá certo para a agência, por que não daria para seu cliente?

Vantagens do marketing de conteúdo para agências

Dentre as principais vantagens da aplicação dessa estratégia em sua agência digital, podemos citar:

  • você pode posicionar-se como uma referência entre as agências e seus clientes;
  • atrair mais clientes e prospects para sua agência;
  • aumenta o entendimento de valor dos serviços de marketing digital prestados pela sua agência (afinal, você é case, lembra?);
  • aumenta a receita gerada pelos serviços digitais (porque claro, eles vão aumentar).

O que os números dizem?

Agências que adotam as estratégias de marketing digital para si geram cerca de 3,2 vezes mais visitas e 2,7 vezes mais leads se comparadas àquelas que não adotam.

A alta concorrência no mercado de comunicação impulsiona as agências a criar maneiras de atrair cada vez mais negócios. E a facilidade de mensurar resultados e  as possibilidades oferecidas pela internet são as grandes vantagens.

Ou seja, adotar estratégias de marketing digital pode ser aquele diferencial que sua agência procura para se destacar no mercado, aumentar o número de clientes e receita.

Como fazer?

Bom, se você já percebeu que o marketing de conteúdo pode te ajudar a se diferenciar no mercado, vai precisar definir alguns pontos para trilhar seu caminho rumo ao sucesso:

    • estratégia: é importante entender o seu mercado, o contexto, e pra quem você vai produzir conteúdo. Defina sua Persona, que, como você já deve saber, são perfis semi fictícios do seu cliente ideal, baseados em pesquisas e dados reais;
    • conteúdo: produza conteúdos de qualidade e direcionados para sua persona;
    • divulgação: divulgue seus conteúdos. Não basta somente alimentar o blog, as pessoas precisam saber que os conteúdos estão lá. Atraia visitantes para seu blog;
    • mensuração: você já sabe que o marketing de conteúdo é totalmente mensurável. Use os dados para entender cada vez mais sua persona e ajustar suas ações;
    • don’t stop: continue publicando, mensurando, ajustando a sua estratégia. Marketing de conteúdo é uma estratégia de longo prazo, e cada novo conteúdo é mais uma oportunidade de atrair mais visitantes!

Panorama para 2018

Aproximadamente 35,8% das empresas ainda não investem em marketing digital, mas o panorama é favorável para 2018. Cerca de 75,5% das empresas que participaram da pesquisa preveem um aumento de investimento em marketing digital para o próximo ano.

Por isso, comece o quanto antes!

Precisa de mais números? Não se preocupe, a gente te ajuda!

Acesse a Pesquisa Panorama Agências Digitais Brasil 2018 e confira a realidade das agências de todo o Brasil. São inúmeras estatísticas, gráficos e dicas para ajudar a avaliar os benchmarks do seu setor!

Métricas e indicadores para agências digitais

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.