Como montar um planejamento de Marketing Digital para otimizar sua captação de alunos [EAD Summit]

marketing digital para otimizar captacao de alunos

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O mercado de educação no Brasil sofreu relevantes transformações nos últimos anos. Ao perceber o aumento crescente da competição, instituições de ensino se viram na necessidade de pensar em diferentes formas e táticas para se promover e diferenciar de suas concorrentes.

Esse fator, somado à indiscutível influência da internet em nosso dia a dia, fez com o Marketing de Conteúdo se apresentasse como estratégia extremamente favorável, não só para criar autoridade, mas também para atrair e captar novos alunos e, não obstante retê-los.

Bom, até agora tudo bem: mas por onde eu começo?

Todos os dias converso com reitores, diretores e analistas de marketing de universidades que têm essa mesma dúvida. Mas, para poder ajudá-los de verdade, eu preciso perguntar: como você está agora no cenário digital?

Hoje em dia, estar presente em canais virtuais é obrigatório para basicamente existir no mercado, mesmo que sua estratégia ainda esteja imatura. O planejamento de todo o escopo do seu marketing digital começa na análise e compreensão do cenário atual:

  • O que você pretende fazer para aumentar a visibilidade online da sua IES?
  • Você está convertendo leads ou inscritos? Sim, leads e inscritos são momentos de conversão distintos.
  • Você mantém um relacionamento com esses prospects em toda a jornada de compra?

Se você não sabe a resposta para alguma (ou nenhuma) das perguntas acima, não tem problema: na palestra abaixo (originalmente exibida no EAD Summit 2016), você vai conferir todos os aspectos e fatores a se considerar ao montar um planejamento de Marketing Digital para a sua instituição.

Espero que ele te ajude a entender melhor onde você está agora e o que você deve fazer para chegar onde quer estar. Mas, se ainda restarem dúvidas depois de assistir ao vídeo, estou sempre às ordens para esclarecê-las!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.