Conheça 5 empresas de marketing multinível no Brasil

Pensando em arriscar uma carreira em marketing multinível? Conheça as 5 maiores empresas do ramo no Brasil e conheça mais sobre o cenário no país.

empresas de marketing multinivel no brasil

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Se você chegou até este post, é porque já ouviu falar sobre marketing multinível, um modelo de negócio já consolidado em economias desenvolvidas e que vem se firmando no Brasil.

A tendência é que a distribuição de produtos pautada no formato tradicional que vai da indústria, passando pelo atacado e varejo, seja substituído pelo marketing multinível, que facilita a chegada do produto até as mãos do consumidor, sem intermediários.

Essa nova forma de trabalho é definida justamente pela superação do modelo de pirâmide, que é guiado pela distribuição de bens ou serviços por etapas.

Obviamente, a forma piramidal tem um custo muito maior para produtores e clientes, seja pela logística, pela taxação ou por diversos outros fatores, sendo cada dia mais difícil continuar gerindo negócios nessa lógica tradicional.

Neste post, vamos apresentar as empresas mais importantes atuando nesse modelo de negócio no país. Confira:

1. Hinode

A Hinode existe há mais de 30 anos, mas apenas recentemente aderiu ao marketing multinível, também conhecido como network marketing, passando a se tornar conhecida por consultores e consumidores de cosméticos e de produtos de beleza e de emagrecimento.

Por revender a comerciantes autônomos por um valor até 50% mais barato do que o preço final, ela tem conseguido uma ampla base de consultores e clientes.

Além disso, os seus cosméticos têm uma qualidade muito próxima de importados renomados, mas que seriam extremamente caros (como acontece com os perfumes, por exemplo).

Esses fatores têm levado a Hinode a faturar 150 milhões de dólares (o mesmo que R$ 525 milhões) em 2017. Esse excelente desempenho comercial faz com que ela figure entre 100 maiores empresas de marketing multinível (MMN) do mundo.

2. Herbalife

A Herbalife e o inconfundível jargão utilizado por seus distribuidores “Quer emagrecer? Pergunte-me como!” tem ocupado o 3º lugar das MMN mais rentáveis do mundo nos últimos 3 anos.

O foco na perda de peso é apenas a ponta do iceberg em relação à variedade de produtos que a empresa oferece.

Para além da redução de peso, a Herbalife ainda atua nas seguintes finalidades:

  • suplementos alimentares para aumento de massa muscular;
  • produtos para desintoxicação do organismo;
  • itens para manter a forma;
  • artigos para alimentação mais leve e saudável.

Como se não fosse o suficiente, o chamado mercado do bem-estar tem a previsão de crescer expressivamente nos próximos anos, e empresas do setor — como a Herbalife — são uma das mais preparadas para ficar com uma boa fatia desse segmento trilionário.

3. AMWAY (Grupo Alticor)

Não poderíamos deixar de abordar uma das maiores MMN do Brasil e do mundo: a AMWAY, coordenada pelo conglomerado empresarial Grupo Alticor.

Com uma ampla gama de produtos oferecidos por um baixo preço, excelente qualidade — feitos de compostos orgânicos — e amplas vantagens aos distribuidores (chamados de “empresários AMWAY”), a empresa se tornou uma gigante global.

Os seus produtos vão desde artigos de nutrição até antialérgicos e produtos profissionais para salão de beleza.

As possibilidades de vendas são tão variadas quanto as de um supermercado, e essa diversidade abrange uma vasta clientela, bem como uma rede extensa de distribuidores.

Além disso, a remuneração por meio de comissões, bonificações mensais e anuais — além de gratificações como viagens nacionais e internacionais — têm atraído e fidelizado os profissionais que trabalham com a marca.

4. Mary Kay

Quem trabalha com cosméticos para o público feminino sabe bem da boa reputação dos produtos Mary Kay, sobretudo das bases para maquiagem.

Ainda que tenha um preço menos competitivo do que concorrentes como Avon e Natura, a extrema qualidade e durabilidade dos seus produtos arrebanha um grande número de distribuidores e clientes.

Por custarem um pouco mais do que as outras marcas, isso também permite uma margem de lucro maior para os seus revendedores.

Além disso, já existe a linha masculina de produtos Mary Kay, ampliando ainda mais as possibilidades de revenda.

Os tradicionais carros rosas circulando pela cidade podem ser de alguém que alcançou o nível “diretora” como revendedora da marca.

5. Boulevard

A Boulevard Monde (ou simplesmente Boulevard) é uma das empresas mais jovens e arrebatadoras no ramo MMN.

Isso porque, em pouco tempo de atuação — existe há 15 anos, mas adotou marketing multinível apenas em 2015 — já figura como uma das principais organizações nesse modelo atuando no Brasil.

Hoje, conta mais de 100 mil revendedores e ocupa o 2º lugar em vendas diretas no país.

A margem de lucro de 100% possibilitada aos seus distribuidores, bem como um plano de carreira igualitário — que abrange tanto a base do negócio quanto os líderes e os gestores dentro da empresa —, é um forte diferencial em relação a todas as outras do ramo.

Ainda que não esteja amplamente distribuída por todo o Brasil, sendo mais facilmente encontradas em capitais e cidades de perfil urbano, a Boulevard tem conseguido se manter como umas das MMN mais competitivas do mercado de beleza, cosméticos e perfumaria.

A essa altura, você já deve ter percebido que as empresas de maior sucesso no mercado nacional oferecem condições de trabalho interessantes aos seus distribuidores.

Além disso, investem na entrega de um produto de qualidade com satisfação garantida. A AMWAY, por exemplo, oferece o dinheiro do comprador de volta caso ele não se sinta realizado com o produto.

A soma desses fatores faz com que essas organizações se destaquem e consigam sair na frente em um mercado cada vez mais competitivo e em constante mudança.

As oscilações na economia mundial somada à transformação digital tem mudado não só a forma como as pessoas compram, mas também como pensam e trabalham.

As organizações mais antenadas já se ligaram nesse movimento e têm obtido lucros substanciais ao se adaptarem a esse novo mercado.

Se você gostou deste post sobre 5 empresas de marketing multinível no Brasil e quer entender melhor sobre marketing, não deixe de ler nosso guia definitivo de inbound marketing!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.