Mass media: o que são e quais as características dos meio de comunicação em massa

Mass media ou meios de comunicação de massa são os canais usados ​​para distribuir informações a um grande número de pessoas, sem qualquer tentativa de personalização.

Mass media: o que são e quais as características dos meio de comunicação em massa

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Mass media ou meios de comunicação de massa são um complemento perfeito para disseminar, a nível massivo e sem discriminação de público, qualquer mensagem importante ou relevante sobre sua estratégia de Marketing Digital.

Com o tempo, os avanços tecnológicos se fizeram presentes na forma como as necessidades das pessoas são atendidas. É uma realidade tangível que a internet marcou o fim de uma era e o começo de outra em termos de como responder a essas necessidades.

Desde o princípio, a venda de produtos ou serviços para oferecer soluções às demandas das pessoas foi alcançada graças a uma boa estratégia de publicidade. Não há como criar uma boa estratégia de publicidade se os canais de informação relevantes não forem utilizados.

Continue lendo e entenda:

 

O que é mass media ou meios de comunicação de massa?

Mass media são meios de comunicação que visam fornecer informações ao maior número possível de pessoas simultaneamente.

Podemos dizer que a primeira mídia de massa foi a imprensa escrita (jornal), depois o rádio, em seguida a televisão e, finalmente, a internet.

Os meios de comunicação de massa caracterizam-se por terem três objetivos fundamentais para seu público:

  • educar;
  • informar;
  • proporcionar entretenimento.

Em outras palavras, isso significa que a influência desses meios de comunicação tem fins sociais e econômicos.

 

Qual a influencia da transformação digital na mass media?

A era da transformação digital marcou um antes e um depois na maneira como as informações são obtidas e gerenciadas, e isso teve uma influência direta no funcionamento dos meios massivos.

Podemos ver essa mudança no surgimento do Big Data, um recurso que as organizações tiveram que adotar para ter sucesso; e a mass media não ficou para trás.

Tendo uma gestão mais eficiente das informações, os meios de comunicação de hoje realizam análises de dados para ver quais informações são de maior interesse para o público e, assim, alcançar uma melhor receptividade. Essa forma de fazer jornalismo é conhecida como jornalismo de dados.

Outro ponto importante a ser mencionado é que a internet e a transformação digital estão praticamente unidas. Ambas marcaram um ponto de virada na maneira de transmitir essas informações.

A mídia impressa, a televisão e o rádio tiveram que mudar a maneira de obter informações para os usuários e se adaptar ao mundo digital.

É incrível como a transformação digital influenciou o modo como a mass media funciona, mas é muito importante dizer que a principal responsável por essas mudanças foi a internet.

As pessoas têm acesso a uma rede universal de informação por meio da qual, além de se manterem informadas, aproveitam diferentes modalidades de entretenimento simplesmente desbloqueando o celular.

Essa realidade fez com que os meios de comunicação mudassem gradualmente seus canais e se adaptassem ao mundo digital, a fim de alcançar os resultados esperados com os usuários.

Quer aprender mais sobre os canais de comunicação que você precisa estar presente para se comunicar com a sua audiência? Continue em nosso blog e conheça 6 deles!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.