Hospedagem: aprenda neste guia completo a escolher a melhor para o seu site!

A hospedagem é o serviço que garante que um site esteja ativo na web, com seu próprio local em que toda a infraestrutura fica posicionada. Há muitas empresas oferecendo essa possibilidade atualmente, o que aumenta ainda mais a necessidade de fazer uma escolha adequada com as necessidades do negócio.

Tudo sobre Hospedagem de sites

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Colocar um site no ar é um objetivo que passa diretamente pela escolha de um bom serviço de hospedagem. Para que esses sites estejam online e disponíveis, independente de ser em WordPress ou outra plataforma, uma empresa que oferece esse tipo de serviço precisa ser contratada, sob o comprometimento de garantir, além da hospedagem, um pacote de serviços adicional.

Hoje, não há grandes companhias que entregam apenas a garantia de sites funcionando adequadamente e com seu espaço na web. Naturalmente, essa é a parte principal do serviço.

No entanto, a proposta do pacote mudou com o tempo, e é justamente essa amplitude que tem feito com que haja cada vez mais competitividade entre os grandes players do mercado.

Neste post, falaremos sobre hospedagem! Você conhecerá a importância desse serviço e o que uma oferta de qualidade precisa ter. O conteúdo que você vai ler trará os tópicos:


    Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

    Não se preocupe, não fazemos spam.

    Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

    O que é hospedagem de site?

    Hospedagem de sites é o serviço que garante que um site qualquer esteja devidamente posicionado em uma infraestrutura web. Para conseguir colocar um projeto online, todo o seu conteúdo precisa ficar em um servidor que o mantenha disponível continuamente, ou seja, conectado e funcionado. As empresas de hospedagem são responsáveis justamente por essa função.

    O processo de disponibilidade de um site começa com seu domínio, ou seja, a escolha do seu endereço na web e, após essa etapa, ele precisa encontrar um lugar para ser acomodado online.

    Em um paralelo, podemos pensar na hospedagem como o aluguel de um imóvel, ou seja, enquanto você paga por ele, pode ocupá-lo. Na web, para ter um lugar para um site, é preciso pagar a hospedagem.

    Hoje, encontrar um serviço de qualidade não é um problema. Durante muito tempo, usuários de hospedagens podiam contar nos dedos as empresas da área e que eram realmente reconhecidas pela sua qualificação.

    Esse cenário mudou, o que gera uma competitividade saudável e, para o consumidor, um maior leque de opções, que deve levar a uma escolha ainda mais adequada e precisa.

    Qual a importância da hospedagem de sites?

    Vai criar aquela landing page? Quer dar vida ao seu e-commerce? Bem, independentemente do projeto, a hospedagem tem um papel decisivo para que o seu site funcione perfeitamente e esteja sempre disponível para os usuários. Esse sempre foi um serviço essencial para quem deseja ter presença online, mas o desenvolvimento dos serviços oferecidos reforçaram essa importância.

    Entre o básico da hospedagem até os recursos de segurança, tudo faz muita diferença e é simplesmente fundamental. Entenda, em alguns pontos, o que faz da hospedagem de sites um serviço relevante nos dias de hoje.

    Manter o site no ar

    Serviços de hospedagem geram um custo fixo para seus usuários, pelo menos enquanto eles entenderem que é necessário manter o site no ar. Atualmente, ainda que haja uma série de canais, como as redes sociais, uma página institucional é indispensável em qualquer estratégia. Sem hospedagem, é impossível ter um site ativo na web.

    Sites informativos, com dados sobre a empresa e informações de contatos, são fundamentais para transmitir credibilidade, seriedade e profissionalismo, principalmente para quem está começando.

    O papel da hospedagem nessa necessidade é ser o serviço que garante que um site esteja sempre disponível, principalmente por conta dos termos de SLA.

    Oferecer uma seleção de serviços

    A maior competitividade e o surgimento de novas empresas de hospedagens, capazes de oferecer bons serviços para todos os níveis de usuários, ocorre devido ao aumento da oferta de funcionalidades.

    Hoje, o usuário que fecha com uma hospedagem recebe muito mais que simplesmente a possibilidade de ter o seu site online. Afinal, isso é extremamente básico!

    Hospedagens funcionam como uma seleção de serviços que todo gestor de sites precisa ter, como contas de e-mail, recursos de segurança de sites, automação de Marketing, otimizações em SEO, domínio, entre outros. Sendo assim, se um novo negócio dá seus primeiros passos, quando contrata uma hospedagem, também recebe uma seleção de funcionalidades que serão essenciais.

    Garantir o desempenho do site

    O desempenho é uma das preocupações que um profissional precisa ter ao gerir um site. Mantê-lo relevante e em destaque depende diretamente do posicionamento dessa página no ranking de mecanismos de busca, como o Google.

    Cabe destacar que as questões relacionadas ao desempenho e à disponibilidade de páginas da web estão entre os requisitos principais avaliados pelos algoritmos.

    Atualmente, serviços de hospedagem têm maior comprometimento para garantir o carregamento ágil de páginas e, principalmente, manter um site sempre online, evitando ao máximo que ele esteja fora do ar.

    Assim, essas empresas têm um grande impacto no desempenho do site e, principalmente, se mantêm em destaque na primeira página de resultados do Google.

    Escolha o tipo de hospedagem

    O mercado oferece hoje diversos tipos de soluções de hospedagem, o que pode tornar a escolha do serviço um pouquinho mais complicada, embora as opções mais básicas continuem sendo as mesmas. Os principais tipos ofertados hoje são:

    • hospedagem compartilhada: é a opção mais em conta e, nela, você compartilha uma máquina e seus sistemas com vários outros clientes do provedor;
    • hospedagem VPS: é também uma hospedagem compartilhada, mas, neste caso, o número de clientes que utiliza o mesmo servidor é limitado e a máquina é particionada de modo que a operação e os sistemas de cada um operem de maneira independente;
    • hospedagem dedicada: indicada para sites que recebem volume significativo de usuários simultâneos, nestes planos você contrata um servidor exclusivo para a sua empresa e pode configurá-lo livremente; 
    • hospedagem cloud: nas hospedagens cloud, o processamento dos sites é feito em nuvem, ou seja, por meio de vários servidores operando em conjunto, o que pode favorecer a velocidade das páginas e viabilizar acessos ilimitados.

    Os planos iniciais são extremamente acessíveis e são o suficiente para sites corporativos e blogs de pequeno porte. Opções mais avançadas devem levar em conta as características do projeto, seus resultados atuais e sua expectativa de crescimento.

    O que difere as empresas de hospedagem de site brasileiras ou estrangeiras?

    Você encontrará diferentes tipos de hospedagem e opções, sejam elas brasileiras, sejam estrangeiras. Naturalmente, ter seu site em servidores de outro país terá um impacto na maneira como ele funciona.

    A seguir, entenda melhor quais são as principais diferenças entre os dois tipos a partir de diversos parâmetros importantes.

    Latência

    A latência é o tempo de resposta que o site tem diante de algum comando que o usuário executou.

    Em hospedagens nacionais, por conta da questão geográfica, esse tempo é menor, ficando em 20 milissegundos, enquanto uma hospedagem internacional tem a latência em 180 milissegundos.

    Isso impacta a experiência de uso, tornando a navegação mais ou menos rápida.

    Proteção legal

    Naturalmente, a proteção legal existe em ambos os casos. No entanto, em termos de melhor hospedagem de site, contar com um servidor nacional pode ser mais seguro.

    Caso algum problema aconteça, recorrer à justiça do Brasil é algo muito mais acessível do que em caso de hospedagem internacional.

    Custos

    Em questão de valores, por incrível que pareça, hospedagens de fora do Brasil são mais baratas. A explicação é simples: muitas empresas que trabalham com esse setor têm seus data centers fora do país, geralmente, nos EUA.

    Isso impacta diretamente os preços cobrados, que são até 25% menores do que em casos de hospedagens nacionais.

    Forma de pagamento e moeda

    Em contrapartida ao preço, as condições de pagamento de hospedagens estrangeiras não são tão atrativas.

    Obrigatoriamente, é necessário usar um cartão de crédito internacional e, além disso, há a cobrança da taxa de IOF (6,75%), por conta de a transação ser de fora do país.

    A cobrança também é feita em dólar e, em época de instabilidade econômica, a consequência é a grande variação do valor final pago.

    Suporte ao cliente

    O suporte pode apresentar algumas barreiras quando se trata de hospedagem internacional. A primeira delas é o idioma, algo que pode atrapalhar a comunicação.

    Além disso, há o fuso horário, detalhe que deve ser observado em relação ao período de atendimento oferecido. No Brasil, esses fatores não são um problema.

    Manutenção

    Outro ponto afetado pelo fuso horário! A manutenção de hospedagens é importante e, geralmente, é feita de madrugada, horário com menor fluxo de acessos.

    No entanto, em uma hospedagem internacional, isso pode ser descumprido, com o site inacessível em horários comuns de visitas no Brasil.

    Quais os serviços de hospedagem mais conhecidos do mercado?

    Uma rápida pesquisa sobre serviços de hospedagem leva qualquer usuário a conhecer uma série de empresas que têm uma boa reputação no mercado.

    Em meio a elas, existem alguns nomes que há bastante tempo fazem sucesso, criando uma relação de confiança com seus consumidores e atendendo a essa prática de oferecer muito mais que simplesmente a hospedagem.

    A seguir, conheça os principais provedores e entenda mais sobre os seus respectivos trabalhos!

    HostGator

    Logo da HostGator, serviço de hospedagem

    A HostGator é, sem dúvidas, um dos principais hosts do mundo, com um serviço global, o que fez, inclusive, com que ela fundasse sua operação brasileira no ano de 2007. Por aqui, ela é a hospedagem mais utilizada, o que ajuda a entender a sua relevância no território nacional.

    A HostGator tem tudo para ser uma ótima escolha, principalmente para projetos de médio e grande porte. Isso porque oferece um amplo pacote de serviços, com garantia de 45 dias para arrependimentos.

    GoDaddy

    GoDaddy  é um serviço de hospedagem para sites

    Com 18,5 milhões de clientes, a GoDaddy é, sem dúvidas, uma das top 3 mundiais em serviços de hospedagem. Ela oferece o ciclo fundamental que qualquer um precisa, desde o registro do domínio até a infraestrutura para que o site esteja devidamente online.

    Por ser uma gigante, um dos principais pontos de destaque da GoDaddy é a segurança oferecida aos sites. Por isso, se você quer hospedar um e-commerce, há ótimas chances de ter sucesso escolhendo a empresa. Ela oferece planos para todos os portes de sites.

    Locaweb

    Locaweb, serviços de hospedagem mais conhecidos do mercado

    A Locaweb é uma empresa brasileira de hospedagem, sendo uma verdadeira pioneira na operação a nível da América Latina. Ela foi a primeira a ter um datacenter na América do Sul, o que favorece muito os sites brasileiros, melhorando a experiência de navegação e agilizando o carregamento e o tempo de respostas dessas páginas.

    Com uma série de planos para todos os tipos de clientes, a Locaweb oferece um suporte totalmente em português, em meio às outras funcionalidades e vantagens dos seus planos. Cabe destacar que a hospedagem em nuvem é um dos principais destaques da companhia.

    Blogger

    Blogger, um serviço de hospedagem de sites

    Não há como falar de hospedagem sem citar o Blogger, plataforma de criação de blogs que há bastante tempo cumpre um ótimo papel, ao menos no nível iniciante, no mercado. Ele, além de dar o suporte com ferramentas de criação de sites, também os hospeda em um local na web.

    Esses blogs ganham o subdomínio blogspot.com e ficam automaticamente hospedados em um servidor, sem gerar nenhuma complexidade ao usuário. Para quem está começando ou quer realizar um projeto de teste, vale a pena experimentar o Blogger.

    Hostinger

    Hostinger,

    A Hostinger começou suas ações na Lituânia, em 2004, e é uma das mais novas hospedagens do mundo. O principal fator de destaque dessa empresa é o custo-benefício, ou seja, o serviço é de qualidade, mas o preço é realmente baixo, se comparado a outros concorrentes.

    Assim, quem está começando e tem um orçamento baixo à disposição, a Hostinger é garantia de um serviço digno e capaz de ajudar no desenvolvimento de negócio, sem que isso custe mais do que se pode pagar.

    Stage

    Stage da Rock Content,, hospedagem na web simples, eficiente e otimizada.

    Um dos principais motivos que impulsiona as empresas a publicarem um site é otimizar o trabalho de comunicação, branding, marketing e vendas. A presença digital é fundamental e um site, além de aumentar a autoridade, permite o desenvolvimento de ações autônomas.

    O Stage é a melhor hospedagem de site para quem busca eficiência em domínio e hospedagem. Ele foi criado por profissionais de marketing e para os profissionais da área que buscam uma hospedagem na web simples, eficiente e otimizada.

    Desenvolvido pela Rock Content, o serviço de hospedagem gerenciada WordPress já ajudou mais de 2.500 empresas a aumentarem o seu desempenho na web. Hoje a plataforma conta com mais de 5.000 sites hospedados, incluindo grandes marcas como Magalu, Unilever, Ri Happy e Hospital Israelita Albert Einstein.

    A solução especializada, que vai além da simples hospedagem, tem o objetivo de facilitar as rotinas de marketing, como o processo de otimização das páginas.

    Isso porque muitos profissionais que atuam na área têm pouco conhecimento técnico e precisam manter o foco na estratégia e não nas operações.

    Para isso, o Stage conta com hospedagem gerenciada premium, plugin de conversão, criação de blogs e serviços personalizados efetivados em um servidor premium, verificado constantemente por rotinas de proteção e com alto desempenho. Ele permite o carregamento mais rápido das páginas e a melhor experiência de visitação para o seu público.

    Desenvolvido para negócios de todos os portes, o Stage oferece uma boa solução em hospedagem para grandes empresas, médias e pequenas. Isso porque o serviço conta com:

    • foco na experiência do usuário: temas exclusivos, desenvolvidos para que as empresas tenham seu design adaptado para os mais diferentes tipos de tela;
    • layout personalizável: permitindo a customização de diferentes campos como as cores do tema e a inserção do logotipo da empresa, aumentando assim a experiência com a marca por meio da identidade visual;
    • fatores de otimização na posição do Google: como o design responsivo e mobile friendly, excelente velocidade de carregamento da página;
    • desenvolvimento de hub de conteúdo: feature que permite que você implemente sua estratégia de inbound marketing com maior rapidez e, o mais importante, alinhado com o guia da sua marca e com as melhores estratégias de SEO.

    Além disso, os especialistas da Rock Content estão sempre prontos para ajudar na resolução de problemas e com a otimização de conteúdo, por meio de uma auditoria técnica voltada para SEO. A solução tem suporte para migração de hospedagem com estrutura eficiente e sem risco de perder informações no processo.

    RedeHost

    A RedeHost é uma provedora de serviços de hospedagem de sites 100% brasileira.

    A RedeHost é uma provedora de serviços de hospedagem de sites 100% brasileira. O foco dos seus serviços é a hospedagem em cloud. O conjunto de soluções da empresa abrange:

    • hospedagem tradicional WordPress;
    • PHP;
    • Node.js;
    • MySQL;
    • MongoDB.

    Além disso, a empresa fornece serviços de revenda de hospedagem, webmail, e-mail marketing, registro de domínio e e-mail profissional.

    O servidor dedicado próprio é otimizado e conta com serviço de e-mail e banco de dados. Além de disponibilizar o gerenciador de arquivos, deploy Git e FTPS, certificado SSL da Let’s Encrypt e incluir os serviços de email marketing nos pacotes de hospedagem com suporte para migração entre provedores, downgrade ou upgrade gratuitos.

    A RedeHost dispõe de três planos de hospedagem profissional: 1, 2 e 3. Eles se diferenciam em relação aos seguintes aspectos:

    • preço;
    • volume de armazenamento;
    • quantidade de contas de email disponíveis;
    • subdomínios permitidos;
    • vCPU;
    • tamanho do banco de dados SQL Server, MySQL e PostgreSQL.

    Umbler

    Umbler tem hospedagem de sites com CMS e tudo em cloud.

    A Umbler tem uma proposta mais enxuta: sua hospedagem e outros serviços (CMS, registro de domínio e gestão de banco de dados) são totalmente em cloud. Isso traz mais escalabilidade para a solução: tudo é feito on demand, ou seja, o usuário paga somente pelo serviço que realmente utiliza.

    A empresa tem data centers em São Paulo, Rio Grande do Sul e nos Estados Unidos. Além disso, fornece um elevado padrão de serviços por meio de parcerias com a Digital Ocean e a Amazon.

    Os preços da hospedagem variam conforme os recursos necessários para atender à demanda do cliente. Porém, para todos os planos, o tráfego mensal é ilimitado, o que varia é a performance e o espaço de armazenamento de dados, que interferem diretamente no desempenho do site ou blog.

    Como os servidores são gerenciados, ou seja, o usuário não tem acesso ao root principal. Por isso, é uma solução interessante para pessoas sem experiência de desenvolvimento e programação.

    KingHost

    Kinghost é uma empresa brasileira para hospedagem de sites

    A KingHost também é 100% brasileira e uma referência quando o assunto é capacidade de armazenamento e desempenho de hospedagem. A empresa também oferece o serviço de registro de domínio e webmail, tem revenda de sites, ferramenta de criação de páginas e até uma plataforma de gestão financeira.

    Os preços dos serviços variam conforme os planos e promoções, mas a assinatura anual gera um desconto maior para os usuários.

    A qualidade dos serviços de hospedagem é definida por meio de requisitos como segurança, performance, capacidade de customização e nível do atendimento e suporte.

    Além disso, é preciso oferecer pacotes personalizados com diferentes linguagens de programação e saber alinhar os planos e os recursos às necessidades dos usuários.

    O que levar em consideração na hospedagem de um site?

    Agora que você já sabe o que é uma hospedagem de sites e os principais recursos disponibilizados pelas empresas de host, falta saber quais desses itens devem ser levados em consideração na sua escolha.

    Escolher a melhor hospedagem de site depende de algumas questões que vão além da questão nacional e internacional. Cada caso tem uma exigência relacionada ao nível de acesso, o tipo de site e outros pontos muito importantes.

    Veja a seguir o que considerar antes de definir a hospedagem mais adequada!

    Qualidade do servidor

    A escolha da melhor hospedagem de site passa diretamente pela qualidade do servidor. Quanto melhor, maior a garantia de estabilidade das páginas, além da agilidade no carregamento. Pesquise a fundo o que falam sobre a hospedagem que você escolheu antes de fechar contrato.

    Tipo de website

    Hospedagens também variam de acordo com o tipo de site. Um institucional terá menos exigências, já que tem apenas informações mais gerais.

    Já um e-commerce tem maior volume de acessos, além de precisar de padrões de segurança mais fortes, já que lida com dados de clientes e transações. Por isso, precisa de uma hospedagem mais robusta e segura.

    Como as demandas de um site variam ao longo do seu crescimento na internet, o mais recomendável é escolher o serviço que melhor se encaixa nas necessidades do seu projeto, nada mais, nada menos.

    Essa precisão é importante para que sua hospedagem não deixe a desejar em nenhum aspecto, mas também não cobre por soluções que você ainda não utiliza.

    Além disso, recursos adicionais podem aumentar a complexidade das configurações da hospedagem, por isso, o ideal é contratá-los apenas quando forem, de fato, necessários.

    Ao longo da evolução do seu projeto na web, você pode realizar upgrades com a ajuda do suporte disponibilizado pelo host. Dessa forma, você aprimora a sua hospedagem gradualmente, sempre garantindo o melhor retorno possível do seu investimento.

    Como escolher a melhor hospedagem para o seu site?

    Em meio a tantas opções no mercado, talvez seja um desafio escolher a melhor hospedagem de site. Existem muitos pontos importantes que devem ser avaliados nesse momento de decisão, principalmente porque as diferentes ofertas têm mais ou menos funcionalidades.

    Primeiramente, entenda o que a sua empresa precisa e, depois disso, tente encontrar um host que atenda às suas necessidades.

    Para ajudar na busca, confira, a seguir, uma lista de análises e checagens que você precisa fazer ao verificar a oferta de serviços de cada hospedagem do mercado.

    Avalie o tráfego que pretende receber

    Se você começar um projeto agora, provavelmente ainda não sabe o seu tráfego. Porém é possível estimar como esse volume de acessos ao site crescerá com o passar do tempo. Saber isso é fundamental para escolher o tipo de host ideal.

    Os sites de grande porte não podem ser hospedados no mesmo servidor que outros, simplesmente porque eles recebem visitas demais, pois pode gerar sobrecarga, fazendo o site cair. Por isso, faça uma projeção precisa. Dessa forma, é possível escolher a melhor oferta de servidor.

    Algumas soluções, como o Stage, são desenvolvidas para atender desde às necessidades do pequeno empreendedor até às grandes marcas. Nossa tecnologia conta com servidores segregados, em outras palavras, nossa base na nuvem é dividida em salas, disponibilizando o tamanho conforme o perfil dos nossos clientes.

    Isso significa que, com o Stage, você terá sempre uma hospedagem de alta disponibilidade, recebendo o tráfego esperado, sem que o site caia, nem deixando as páginas lentas.

    Escolha o tipo de hospedagem

    Você encontrará uma série de ofertas de planos dentro de cada uma dessas hospedagens e, em meio a todos os detalhes de serviços, o tipo de host é uma informação fundamental. Há, basicamente, dois tipos: VPS ou dedicado, cada um com uma oferta de qualidade.

    Projetos de pequeno porte ou com um tráfego baixo podem ficar com as hospedagens compartilhadas, ou seja, VPS. O custo é menor e atende perfeitamente à demanda de baixo tráfego. Agora, se o site é de grande porte, um servidor dedicado exclusivamente a esse endereço online é a melhor decisão.

    Em geral, você consegue encontrar diferentes tipos de hospedagem oferecidos por uma mesma marca. Com o Stage você conta com uma hospedagem de alta segurança, com configuração CDN (criando caminhos para o site em servidores de todo o mundo), além de tecnologias para detectar e neutralizar ameaças de ataques de hackers.

    Cheque a capacidade de armazenamento

    Toda a infraestrutura do site requer um espaço de armazenamento. Assim, quanto mais funcionalidades e elementos ele tiver, mais espaço ele ocupará. As hospedagens têm diferentes ofertas, até mesmo com aquelas que são em nuvem, de armazenagem, à disposição de cada site.

    Por exemplo, os e-commerces que têm um grande cadastro de produtos costumam também ter as imagens de cada um deles, e isso ocupa espaço no armazenamento. Portanto, antes de escolher seu host, avalie as diferentes ofertas de planos com amplitudes diversas de espaço para receber todo o conteúdo do seu site.

    Se você comparar os planos e preços do Stage, perceberá que existem soluções diferenciadas para melhor atender cada uma das necessidades da sua empresa.

    Tenha informações sobre atendimento e suporte

    Durante o tempo em que você for cliente do serviço de hospedagem, certamente, precisará manter contato com especialistas da empresa. Problemas com a conexão, dúvidas, falhas e erros geram a necessidade de atendimento e, quanto melhor ele for, mais fácil será a administração do seu site no cotidiano.

    Um bom relacionamento com a empresa que presta serviços depende também de um suporte capacitado para solucionar qualquer problema de funcionamento. Equipes preparadas ajudam a fazer com que tudo volte ao normal, rapidamente, e a qualquer hora. Por isso, priorize quem oferece suporte e atendimento diariamente, 24 horas.

    Se você já conhece a empresa, isso pode facilitar um pouco o processo. No caso do Stage, que é da Rock Content, é possível entender a qualidade do atendimento que é oferecido. Temos o objetivo de garantir o sucesso dos nossos clientes e isso significa apresentar excelência no atendimento.

    Clientes do Stage têm acesso a um atendimento humanizado, rápido e de qualidade. Você estará direto em contato com nossos especialistas, que apresentarão não apenas as melhores soluções para sua hospedagem, como também para a sua estratégia.

    Assim, você terá um atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, com direito a um acompanhamento da Rock Content em toda a jornada de compras do seu cliente!

    Confira os benefícios e incentivos

    Em meio a um mercado concorrido, as empresas de hospedagem buscam oferecer benefícios para quem fecha com seus serviços. Entre eles, principalmente, estão as funcionalidades adicionais, que costumam ser:

    • contas de e-mail ilimitadas;
    • primeiro registro de domínio gratuito;
    • certificado SSL;
    • ferramentas de automação de Marketing;
    • descontos em caso de não cumprimento com o tempo de garantia de estabilidade de conexão.

    Além desses benefícios, muitos serviços também garantem incentivos interessantes, como descontos em renovação e a oferta de acesso a ferramentas de parceiros.

    Observe, ainda, a garantia de uptime que esse servidor oferece. Esse termo se trata da garantia de tempo online que o host se compromete a propor, ou seja, eles informam qual o período de tempo que seu site estará no ar. A maioria das empresas trabalha com um percentual de 99,99%.

    Os serviços de hospedagem podem trazer vários recursos incluídos, bem como soluções adicionais capazes de simplificar a construção e a gestão do seu website.

    Sua hospedagem no Stage conta com inúmeros benefícios como nossa hospedagem de alta segurança, o desenvolvimento de um hub de conteúdo, o acesso a especialistas focados nas diferentes necessidades de um negócio digital.

    Vamos desde a hospedagem ao desenvolvimento do site, mas não paramos por aí. O foco do Stage também é o sucesso que seu negócio conquista com suas páginas, então, integração com CRM e otimização de conversões estarão presentes no seu plano.

    Por isso, não perca tempo e aproveite para conhecer a melhor ferramenta de hospedagem do mercado! Converse com um de nossos especialistas e confira os benefícios que o Stage pode trazer para sua empresa!

    ” Os serviços de hospedagem podem trazer vários recursos incluídos, bem como soluções adicionais capazes de simplificar a construção e a gestão do seu website. “

    O que avaliar em relação à segurança na hospedagem?

    Problemas de segurança serão cada vez mais comuns em âmbito digital. Diariamente, usamos softwares e aplicativos integrados que estão sujeitos às inúmeras vulnerabilidades que podem comprometer significativamente a usabilidade das suas páginas e a segurança de dados pessoais dos seus visitantes e até da sua empresa.

    Algumas dessas vulnerabilidades abrangem injeções de SQL, código que concede acesso ou corrompe o conteúdo do banco de dados. Com isso, é possível que o invasor leia, escreva ou altere as informações no site ou cross-site scripting.

    Dessa forma, os invasores podem executar scripts no navegador para sequestrar a sessão de navegação ou redirecionar o usuário para um destino potencialmente invasivo e com falhas de acesso, que dão brecha aos hackers e acesso total a todos os tipos de dados armazenados no seu banco de dados.

    Felizmente, também existem inúmeras maneiras pelas quais as empresas de hospedagem mantêm a segurança de seus servidores. Por isso, sempre procure opções que forneçam:

    • firewalls;
    • backup de dados, pontos de restauração e backups de hardware redundantes;
    • desenvolvimento de sandbox;
    • acesso do usuário e controles de senha;
    • criptografia de dados
    • certificado TSL ou SSL;
    • proteção DDoS (Distributed Denial of Service);
    • Content Delivery Networks (CDN);
    • detecção de força bruta;
    • autenticação multifatorial;
    • proteção de endpoint.

    Quais são os principais recursos incluídos nos planos de hospedagem?

    Os serviços de hospedagem podem trazer vários recursos incluídos, bem como soluções adicionais capazes de simplificar a construção e a gestão do seu website. Confira os fatores que mais merecem a sua atenção.

    Limite de domínios e subdomínios

    Uma estratégia de conteúdo na web pode exibir diferentes websites, e cada um deles necessita de um domínio ou subdomínio. Essa é uma forma de separar o gerenciamento e os resultados do seu e-commerce e do seu blog, por exemplo, ou criar landing pages independentes para produtos, serviços ou eventos.

    Se essa é uma necessidade do seu projeto, procure verificar a disponibilidade nos planos que está comparando.

    Capacidade de armazenamento

    Embora não seja uma grande preocupação para blogs que trabalham predominantemente com textos, ter uma boa capacidade de armazenamento é importante para lojas online e sites que hospedam muitas imagens, vídeos e arquivos

    Quando possível, porém, os webmasters costumam utilizar plataformas externas, como Pinterest e Vimeo, para rodar conteúdos de forma externa e não precisar utilizar recursos do próprio servidor.

    E-mails corporativos

    Uma das principais vantagens de contratar uma hospedagem é ter a liberdade de criar um e-mail profissional do tipo “[email protected]”. Além de funcionarem como uma opção de contato corporativo, eles também são frequentemente utilizados como chave PIX.

    Os serviços de e-mail das hospedagens também apresentam limites de armazenamento e podem incluir soluções de atendimento e segurança adicionais.

    Tolerância de tráfego e transferência de arquivos

    É muito difícil estimar a quantidade de usuários simultâneos que uma hospedagem é capaz de suportar, pois isso varia de acordo com os conteúdos das páginas, o tráfego de outros sites que compartilham o servidor (hospedagem compartilhada), o tempo de disponibilidade e resposta das máquinas, a tecnologia utilizada pelo provedor, entre vários outros fatores.

    Quem está dando seus primeiros passos na internet se vira bem com um plano básico, fazendo upgrades quando necessário.

    Para quem já conta com uma boa fonte de tráfego, o ideal é entrar em contato com a empresa para saber qual é a hospedagem mais recomendada para suas necessidades.

    Painel de Controle

    A maioria dos provedores de hospedagem disponibiliza um painel com fácil acesso às ferramentas do serviço. O mais famoso deles é o cPanel, mas existem empresas que adotam soluções próprias e um pouco mais intuitivas para os usuários. 

    Construtores de sites

    Já se foi o tempo em que o desenvolvimento de sites era algo caro e complexo, mas ainda assim, ferramentas facilitadoras podem ajudar quem está começando nesse mundo. 

    Os hosts mais famosos disponibilizam planos especiais com construtores de sites intuitivos (do tipo arrasta e solta), bem como instaladores de CMS, que baixam e organizam os arquivos do site na hospedagem automaticamente.

    Ferramentas especiais para CMS

    Os CMSs são os softwares por trás da maioria dos sites da internet. É por meio deles que criamos as páginas, publicamos o conteúdo e gerenciamos os websites.

    O mais famoso deles é o WordPress que, de tão popular, costuma contar com planos de hospedagem especiais com ajustes específicos de segurança e desempenho.  

    Registro de domínio

    Como dito, o processo de criação de um site começa com o domínio, o seu endereço www, que pode ser feito em uma plataforma diferente. Entretanto, a maioria dos provedores de hospedagem oferecem esse registro de maneira nativa, muitas vezes com o primeiro ano de uso grátis, o que facilita a contratação e dispensa configurações adicionais.

    Certificado de Segurança SSL

    O certificado SSL é um protocolo que garante que as informações trocadas entre o usuário e o servidor são criptografadas. É o famoso cadeadinho no canto da barra de endereços, que é requisito obrigatório para rankear bem nos buscadores. 

    O Google penaliza sites que não o utilizam limitando posições nas buscas, e seu navegador, o Chrome, exibe uma alerta de segurança quando o serviço não está ativado em uma página, afastando visitantes.

    As principais empresas de hospedagem oferecem esse serviço de forma gratuita, com planos pagos para domínios que requerem soluções de segurança adicionais.

    Com tantas opções de hospedagem de sites no mercado, ficou cada vez mais acessível, para projetos de todos os tamanhos, encontrar uma empresa comprometida e capaz de proporcionar desempenho e ponta. Mais do que um site, toda a seleção de serviços básicos é oferecida!

    Seu objetivo é ter um e-commerce no WordPress? Então, você precisa conhecer o WooCommerce! Saiba tudo sobre essa plataforma e como ela pode ajudar você. Até a próxima!

    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

    Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.