Por Matheus Clemente

Growth Hacker no Rock Stage

Publicado em 30 de novembro de 2018. | Atualizado em 9 de outubro de 2019


Existem múltiplos tipos de hospedagem para sites. Encontre o que mais se encaixa com o seu na nossa lista das 10 melhores hospedagens de site do Brasil.

Ter um site na internet é algo essencial para a relevância de qualquer empresa. No entanto, colocar uma página no ar sem dores de cabeça requer a contratação da melhor hospedagem de sites.

Também chamado de host, esse serviço se encarrega de armazenar as suas páginas e dados de forma que os seus usuários consigam navegar com rapidez e segurança. A eficácia de tudo isso depende da qualidade do serviço contratado.

Ou seja, optar pelo melhor serviço de hospedagem de sites é fundamental para o seu sucesso. Portanto, vale a pena voltar a sua atenção para o ranking das melhores opções que existem atualmente e escolher aquela que faz mais sentido para as suas necessidades.

Para que você fique bem informado sobre o assunto, mostraremos a seguir como funciona a hospedagem, quais os recursos essenciais, dicas para acertar na escolha e as 10 melhores opções do Brasil. Siga conosco e aproveite a leitura!

Como funciona a hospedagem de sites?

Um serviço de hospedagem de sites funciona com a oferta de uma “casa” para o seu site e as suas páginas “habitarem”, ficando disponíveis para serem acessados pelos visitantes a qualquer hora do dia.

Essa solução funciona ao armazenar os arquivos que compõem as suas páginas em um servidor remoto, controlado pela empresa de hospedagem que você contratou.

Ao contar com serviços de maior qualidade, você pode aproveitar melhor desempenho no carregamento das páginas, mais facilidades à sua disposição para escalar sua demanda e acesso a estratégias de crescimento.

Além disso, é importante ressaltar que existem múltiplos tipos de hospedagem de sites. Ao buscar pelo serviço que se encaixa melhor em suas necessidades, você precisa ficar de olho nas diferentes soluções disponíveis nessa área.

Conheça a seguir os principais tipos de hospedagem de sites para ajudar na sua tomada de decisão:

  • hospedagem compartilhada: é o tipo de hospedagem mais utilizado, e consiste em um servidor compartilhado entre vários sites diferentes, trazendo excelente custo-benefício; 
  • servidor virtual privado (VPS): é uma hospedagem que imita um servidor dedicado, mas, ainda assim, é compartilhado. Costuma ser recomendado para e-commerce ou para quem precise de um ambiente dedicado com customização total;
  • hospedagem cloud: com a oferta de alta confiabilidade e disponibilidade, é mais indicada para quem tem conhecimentos avançados para lidar com a administração dessa estrutura;
  • servidor dedicado: é um tipo de hospedagem privada, mais cara e que traz melhor desempenho e possibilidades de customização, geralmente indicado para grandes empresas com altas expectativas de tráfego.

Quais são os recursos essenciais para a hospedagem?

Diferentes serviços de hospedagem oferecem possibilidades distintas em termos de recursos. Conhecer a importância de cada um deles é essencial para que você possa escolher a melhor opção para o que o seu site e a sua empresa precisam.

Veja a seguir os recursos que você deve analisar ao escolher hospedagem de site.

Armazenamento

É o espaço em disco que você tem disponível para as suas páginas e arquivos. Existem serviços de hospedagem que oferecem espaço ilimitado e outros que estabelecem esse limite entre 50 GB e valores acima de 100 GB.

Um site com muito conteúdo precisa de mais espaço, então, tome cuidado para não menosprezar as suas necessidades nesse quesito.

Largura de banda ou tráfego

A capacidade de tráfego ou banda se refere a quanto o servidor aguenta acessos aos arquivos hospedados.

Ou seja, se você espera receber um grande número de visitantes, o seu servidor contratado precisa ser capaz de lidar com ele. Um serviço de hospedagem com tráfego ilimitado é a melhor escolha nesse aspecto.

Número de domínios

Contar com múltiplos domínios em seu site pode ser algo estratégico para os seus objetivos, então, fique de olho nesse critério ao analisar possíveis serviços de hospedagem de sites.

Afinal, é muito mais conveniente centralizar todo o seu controle de domínios em uma única interface.

Você pode se interessar por esse outro conteúdo
👉 Como Registrar um Domínio: Guia completo!

Contas de email

Ter um site próprio também envolve o uso de um endereço de email com a sua marca. Ao contratar um serviço de hospedagem de sites, fique de olho no número de contas de email que ele oferece.

Assim, você pode ter uma para você e disponibilizar mais para o restante da sua equipe.

Suporte técnico

Se algo dá errado na operação do seu site, você precisa ter uma equipe de atendimento disponível para ajudar.

Um suporte técnico de qualidade, de preferência, que atue 24 horas por dia, é fundamental para esses momentos e deve ser um critério considerado por você.

Como encontrar a melhor hospedagem de sites?

Mesmo com a análise dos recursos que cada serviço de hospedagem de sites oferece, é necessário ter cautela ao escolher a melhor opção para a sua empresa.

Como em qualquer outro processo de seleção de fornecedor, é preciso voltar a sua atenção para alguns aspectos bem importantes.

Veja a seguir algumas dicas para encontrar a melhor hospedagem de sites para a sua empresa.

Consulte a reputação da empresa

É possível aprender muito a respeito da qualidade de uma empresa ao avaliar a sua reputação online. Busque avaliações sobre os serviços de hospedagem considerados em sites como Reclame Aqui para conferir o que clientes estão dizendo sobre cada possibilidade.

Verifique a estabilidade dos servidores

Se o seu site está sempre fora do ar, fica impossível ter sucesso com ele. É por isso que você deve voltar a sua atenção para a estabilidade dos servidores ao escolher o seu serviço de hospedagem. Também chamado de uptime, ele não deve estar abaixo de 99,9%.

Avalie a velocidade dos servidores

Um site lento também terá dificuldades para alcançar seus objetivos e satisfazer seus usuários. Converse com um representante do serviço de hospedagem considerado e procure saber mais a respeito do desempenho dos servidores em termos de velocidade.

Saiba mais sobre segurança de dados

A integridade dos dados da sua empresa e dos seus usuários precisa estar garantida. Ao considerar diversos serviços de hospedagem, procure saber quais recursos e iniciativas eles têm a favor da manutenção da segurança do seu site.

Faça o nosso teste e descubra qual a hospedagem ideal para o seu site!

Compartilhe esse quiz para mostrar seus resultados !


Apenas nos digam quem você é para ver os resultados !

Qual a hospedagem ideal para você?

As 10 melhores hospedagens de site do Brasil

Chegou o momento de conhecer as principais possibilidades de hospedagem que você pode contratar. Veja as características e vantagens de cada uma delas logo abaixo!

1. Rock Stage

O Rock Stage é uma plataforma para hospedagem e gerenciamento de blogs, focada totalmente em WordPress.

Normalmente, o profissionais de marketing possuem conhecimentos estratégicos, mas dependem de um suporte técnico para realizarem mudanças em seu blog ou site, refletindo diretamente na perda de oportunidades e impactando negativamente nos resultados.

O que o Rock Stage oferece, é o apoio que esses profissionais precisam, seja para criar novos sites ou blogs em WordPress, ou para melhorar algum já existente.

2. Hostgator

Com ótimo custo-benefício, suporte de qualidade, oferta de domínio grátis e ausência de multas ou fidelidade, o Hostgator desponta no ranking como a melhor opção de hospedagem de site no Brasil.

Com servidores no Brasil e nos EUA, o Hostgator suporta hospedagem compartilhada, VPS e dedicada, além de ter uma estrutura dedicada a WordPress.

É possível escolher entre três planos diferentes para contar com mais espaço de armazenamento e domínios ilimitados. Todos eles têm banda ilimitada, contas de email gratuitas e certificado SSL.

3. Locaweb

Um nome bastante conhecido no mercado de hospedagem brasileiro, a Locaweb foi pioneira no serviço no país, contando com uma estrutura capaz de rivalizar com grandes nomes estrangeiros.

Quem opta pela Locaweb tem acesso a suporte técnico 24 horas por dia e 7 dias por semana via telefone e chat. Além disso, tem garantia de satisfação ou seu dinheiro de volta em até 7 dias de uso.

Um dos destaques da Locaweb é que todos os planos têm armazenamento, banda e banco de dados ilimitados. O serviço traz hospedagem compartilhada, cloud e dedicada.

4. GoDaddy

GoDaddy tem um dos melhores custos-benefícios da lista e figura entre as empresas de hospedagem de sites com maior taxa de uptime do mundo. Ou seja, ao trabalhar com a GoDaddy, o seu site dificilmente ficará fora do ar.

O serviço oferece domínio grátis e um painel bastante intuitivo para acessar as suas funções se realizar upgrade para adicionar os recursos de que você precisa.

Outro destaque da GoDaddy é a largura de banda ilimitada para os dados armazenados no serviço. Ao assinar os planos mais avançados, é possível contar com mais espaço, múltiplos sites e mais poder de processamento e memória.

5. UOL Host

Outra empresa brasileira, a UOL Host tem o diferencial de contar com um dos melhores data centers do Brasil, o que é determinante para a confiabilidade e o desempenho do seu site. 

O principal diferencial do UOL Host é que ele oferece isolamento de recursos, que impede que um site malicioso prejudique os outros que estão hospedados no mesmo serviço. Você pode aproveitar uma estrutura compartilhada sem sofrer riscos.

Por fim, o atendimento do UOL Host tem tanta qualidade que até já ganhou prêmio: ele ficou entre os 5 melhores do Brasil segundo o Reclame Aqui. Ou seja, caso precise, você pode contar com a eficácia do time de atendimento do UOL Host.

6. Hostinger

Hostinger promete uma hospedagem rápida e eficiente em planos adequados a todo tamanho de orçamento e projeto. Os sites hospedados pela Hostinger têm domínio grátis e certificado SSL. Além disso, é possível testar o serviço por 30 dias e, se não estiver satisfeito, receber o seu dinheiro de volta.

Um dos destaques do serviço é o criador de sites da Hostinger. Fácil e intuitivo de usar, possibilita que até quem não tem conhecimentos de web design possa criar seu próprio site.

7. KingHost

Por investir cada vez mais em tecnologias inovadoras e atuais, a KingHost costuma ser apontada como a melhor hospedagem de site para os desenvolvedores mais avançados e clientes mais exigentes.

Entre as suas possibilidades tecnológicas, estão o acelerador de site Varnish, a emissão de certificados SSL Let’s Encrypt e planos que têm de 2 até 4 vezes mais poder de processamento. Com o KingHost, o seu site poderá aproveitar um desempenho superior e terá contato com o que há de mais moderno e inovador no segmento.

8. Hostnet

Com configuração baseada em cloud computing, a Hostnet é outra opção nacional com servidores no Brasil que promete acesso a domínios gratuitos para os assinantes.

Entre as possibilidades dos planos da Hostnet estão a otimização de páginas para celular, certificado SSL gratuito, templates prontos e editor de sites.

Outro recurso valioso da Hostnet é a migração automática de sites gratuitos, permitindo que você profissionalize a sua presença online sem perder o seu patrimônio digital.

9. Hostmídia

Hostmídia tem uma boa seleção de recursos disponíveis em preços convidativos. Sem pagar muito, é possível aproveitar armazenamento e banda ilimitados, instalador automático e isolamento de recursos.

Também é importante ressaltar o suporte técnico online 24 horas por dia e um uptime de 99,9%, essenciais para que o seu site esteja sempre funcionando bem.

10. RedeHost

RedeHost traz um painel de controle intuitivo e prático, reunindo os seus principais recursos com login unificado e ferramentas avançadas. Caso sinta falta de algum recurso, basta usar o instalador de aplicativos.

Um diferencial do RedeHost é a conexão com a plataforma de e-mail marketing Mailee, possibilitando que você faça envios grátis em sua empresa, unindo sua estrutura de hospedagem de site e captação de leads.

Contratar a melhor hospedagem de site é algo que depende muito do seu entendimento a respeito das suas necessidades. Existem empresas de diferentes tipos e com inúmeras possibilidades, cabendo a você selecionar as opções capazes de agregar valor ao seu site e ao seu negócio. Aproveite as informações deste post para tomar a decisão certa!

Continue por dentro do assunto e veja a diferença entre hospedagem e CMS em nosso conteúdo completo sobre o tema!

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *