Conheça os 6 melhores blogs sobre Marketing Digital

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Assim como a tecnologia, o Marketing Digital está em constante evolução e acompanhar o seu desenvolvimento é algo necessário para ter sucesso nas estratégias, e isso inclui acompanhar os melhores blogs.

Afinal, para estar atualizados e aprender cada vez mais sobre a área é fundamental ter fontes confiáveis que transmitem conteúdo relevante.

Por esse motivo hoje trazemos para você as melhores fontes para você se aprimorar no Marketing Digital.

LEIA TAMBÉM
Confira tudo que você precisa para criar o site da sua empresa
 Saiba o que é banco de dados e a importância dele para o seu site
 Crie um blog para o seu negócio usando o Stage

Os 6 melhores blogs sobre Marketing Digital

Para fazer a seleção dos 6 melhores blogs sobre Marketing Digital foram considerados alguns critérios.

Os blogs da seleção foram eleitos pelo conteúdo de qualidade que eles produzem. Todos eles fazem publicações frequentes e mantém atualizadas as informações contidas nos posts.

Além disso, não são blogs criados por pessoas físicas e sim por empresas líderes no Marketing Digital que trazem ótimos resultados com seu trabalho e contam com uma basta experiência para garantir a qualidade dos seus conteúdos.

Pronto para conhecer quais são esses excelentes blogs? Vamos lá!

Saia do Lugar

O blog Saia do Lugar traz ótimos artigos sobre Marketing e empreendedorismo, mas também aborda outros temas relacionados como liderança e vendas.

Saia do Lugar é um dos blogs da Rock Content que tem como objetivo colaborar com empreendedores para melhorar seus resultados.

Toda semana são publicados novos conteúdos de temas atuais e necessários para que pequenas empresas alcancem seus objetivos.

Rock Content

O blog da Rock Content é o outro blog da marca, porém mais abrangente. Aborda os mais diversos assuntos de Marketing de forma geral, porém a sua especialidade é o Marketing de Conteúdos e tudo o que está relacionado com o tema.

Além disso, você encontrará posts sobre vendas, ecommerce, agências digitais, carreira e instituições de ensino.

O blog da Rock Content é um dos mais completos do mercado e ajuda, tanto a empresas como a profissionais do setor, a se preparar para fazer um ótimo trabalho de Marketing e Vendas.

O blog tem uma ótima frequência. Faz varias publicações por semana tratando sempre assuntos importantes e atuais para o mundo empresarial.

Nele, a Rock Content compartilha as próprias experiências de sucesso com os seus leitores. Você encontrará artigos de estratégias colocadas em prática pela Rock, que trouxeram excelentes resultados, assim, você poderá adaptar elas para o seu negócio.

O blog também põe a disposição dos leitores uma grande quantidade de materiais ricos e gratuitos para baixar.

Além do blog em português, conta com uma versão em espanhol, adaptada ao mercado Latino-americano.

Resultados Digitais

A Resultados Digitais, também conhecida como RD, é outra das empresas líderes no Brasil em Marketing Digital.

Por esse motivo o blog da Resultados Digitais também é uma excelente referência na área.

O blog explora todas as fases do funil de Marketing se aprofundando em cada uma das suas etapas. Além disso, aborda de forma muito didática, temas importantes da área, como métricas, novas estratégias, vendas etc.

Toda semana você encontrará novas publicações sobre as tendências e mudanças do Marketing Digital. Assim, você poderá se converter em um profissional muito bem atualizado no setor.

O blog também deixa a disposição dos usuários diversos ebooks contendo as informações mais importantes sobre o tema escolhido.

Outbound Marketing

O blog Outbound Marketing é o blog de outro dos grandes nomes do Marketing Digital no Brasil. A Reev e uma agência especializada em Outbound e Sales Enablement.

O blog Outbound Marketing não se limita aos temas relacionados com vendas B2B e Outbound, que são sua especialidade, mas também aborda amplamente outros assuntos do Marketing Digital. Veremos por aqui, diversos artigos sobre Inbound Marketing e estratégias de gestão.

Esse blog é a fonte de informação necessária para todo aquele que trabalha com vendas, marketing e gestão.

Seus leitores também têm à disposição diversos materiais ricos que complementam o conhecimento adquirido com os artigos do blog.

Hubspot Brasil

A Hubspot é um dos nomes mais importantes do Marketing Digital a nível mundial.

O blog da Hubspot é um dos blogs mais conhecidos no mundo inteiro, tem versões em português, inglês, espanhol, alemão, japonês e francês.

Através do blog, a Hubspot transmite todo o conhecimento adquirido em anos de experiência com o Marketing Digital.

Nele você encontra informações dos mais diversos temas do Marketing Digital, vendas e Customer Success.

O blog da Hubspot é uma excelente ferramenta para se manter atualizado com conteúdo de qualidade baseado na experiência de uma das maiores empresas do setor.

Além dos artigos constantemente publicados, aqui você encontrará ebooks e materiais ricos em geral para colaborar com seu trabalho de marketing e vendas.

Moz

Moz é outra das grandes do Marketing Digital no mercado internacional. Com sede em Seattle, Washington, esta conhecida firma especializada em SEO é considerada um dos maiores nomes do setor do mundo.

O blog de Moz só está disponível em inglês, porém, devido à sua importância, não podemos deixar de citá-lo.

O blog traz tendências e atualizações constantes sobre Marketing Digital de forma geral, mas com foco no que melhor sabem fazer, a optimização para os motores de busca.

O SEO é a base do trabalho de Moz, por tanto, se quer se especializar no assunto, não pode deixar de acompanhar seu blog.

Os 6 melhores blogs de Marketing Digital estão a disposição dos leitores que querem se especializar no assunto com empresas de autoridade no setor.

Todas transmitem conhecimentos sobre o que fazem de melhor e os seus blogs colaboram com elas dando ainda maior autoridade às suas marcas.

Assim como elas, você também pode criar um blog para sua marca e mostrar para o mercado que você é um especialista no seu setor.

Criar um blog de sucesso para seu negócio pode ser uma tarefa simples se você sabe como fazê-lo. Para isso a Rock University criou um curso que permite que você aprenda tudo o que é preciso para criar um blog corporativo de êxito.

Faça agora mesmo sua matrícula no Curso de Blogs Corporativos da Rock University e se prepare para no futuro ser parte de mais de uma lista com os melhores blogs do seu setor!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Posts Relacionados

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.