Saiba quais são os melhores perfis do Medium sobre Marketing

O que teriam a dizer para você profissionais de marketing e tecnologia com experiências bem diversas, contando histórias vividas nos mais variados contextos? É possível descobrir isso nos melhores blogs do Medium, onde até mesmo profissionais do Google e do Facebook publicam seus relatos e opiniões.

Saiba quais são os melhores perfis do Medium sobre marketing

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Já pensou em uma plataforma que reúna vários textos sobre os mais diversos assuntos, escritos por pessoas de diferentes cantos do mundo, e pela qual ainda fosse possível seguir várias publicações?

Parece maravilhoso, certo? A boa notícia é que não é preciso nem imaginar, porque essa plataforma já existe: é oMedium!

Uma mistura de blog e rede social, a plataforma, embora não tão popular, tem conquistado cada vez mais pessoas das áreas de marketing e tecnologia, por seu potencial de compartilhar e agregar conhecimento e experiências por meio de conteúdos de qualidade de profissionais engajados e competentes.

Se você trabalha com marketing e não acompanha publicações por lá, essa é uma boa hora para começar, porque organizamos uma seleção dos 25 melhores blogs do Medium para acompanhar. Confira todos!

1. The Mission

Com mais de meio milhão de seguidores, oThe Mission cobre uma gama de assuntos bem variada dentro do mercado de tecnologia, marketing e startups. Os conteúdos, que têm uma boa frequência, incluem dicas, hacks ou até mesmo reflexões.

Dentro do contexto da publicação, também é possível conferir conteúdos sobre crescimento pessoal e profissional de pessoas do mercado.

The Mission

Além das postagens em texto, o The Mission conta com um Podcast e uma newsletter. A publicação aceita submissões de usuários, mas tem exigências bem definidas.

2. Buffer Stories

O Buffer é uma das maiores ferramentas de gerenciamento para redes sociais e tem uma publicação no Medium, oBuffer Stories, além doblog da empresa. Este é um ponto bem interessante: o blog e a publicação no Medium contam com conteúdos diferentes, já que o foco de cada um é distinto.

No Medium, a empresa reúne conteúdos de seus funcionários sobre cultura corporativa, inclusão, liderança, carreira e reflexões sobre o mercado de marketing para seus 36 mil seguidores. Assim como no caso do Marketing Hackers, temos acesso a vários pontos de vista sobre assuntos cotidianos do mercado.

3. Marketing and Growth Hacking

Com quase 60 mil seguidores, o Marketing and Growth Hacking é uma das principais publicações do Medium nesse mercado.

Os conteúdos são compartilhados com uma frequência alta, e um diferencial positivo para quem busca insights valiosos para a rotina de trabalho é que os conteúdos focam bastante no lado prático, trazendo hacks, dicas e tutoriais.

Marketing and Growth Hacking

As temáticas incluem SEO, copywriting, storytelling, conversão, e-mail marketing, design, redes sociais e vários outros temas essenciais para quem está no mercado de marketing digital.

4. GrowthHackers Blog

Apesar de não receber atualizações desde o ano passado, o GrowthHackers Blog continua sendo uma publicação valiosa para profissionais de marketing.

Com mais de 50 mil seguidores, ela é vinculada ao GrowthHackers, empresa especializada em entregar táticas de growth hacking para outras empresas.

Como eles são especialistas no que fazem, os conteúdos dos funcionários da empresa trazem informações e dicas extremamente úteis para profissionais de marketing. Além disso, a quantidade de conteúdos por lá é alta. Não deixe de conferir!

5. Predict

Como o próprio nome sugere, oPredict é uma publicação dedicada a compartilhar conteúdos sobre o futuro da tecnologia.

Isso inclui publicações sobre as tendências de consumo e de mudanças de plataformas, além de insights sobre novas tecnologias, como reconhecimento de voz e inteligência artificial.

Com 3,8 mil seguidores, a publicação merece ser acompanhada por fãs de tecnologia e aqueles que querem pensar nas possibilidades que o futuro pode oferecer.

6. Noteworthy

ONoteworthy é o blog doJournal, um aplicativo de organização. Ele é um bom exemplo de como várias companhias apostam no Medium para criar um blog, já que essa é a única plataforma de conteúdos da empresa.

E a estratégia parece funcionar bem: a publicação tem 33 mil seguidores. Os temas passam por diversas áreas do marketing digital, como customer success, projetos e SEO.

7. Authority Magazine

Embora aAuthority Magazine não seja uma publicação voltada especificamente para marketing ou tecnologia, ela precisa estar nessa lista. E o motivo pode ser entendido com o primeiro parágrafo da definição que a própria revista elaborou:

“A Authority Magazine, uma publicação do Medium, é devotada a compartilhar ‘séries de entrevistas’ interessantes com pessoas que são autoridades em Negócios, Filmes, Esportes e Tecnologia.”

A publicação não foca em um tema específico, e sim faz perguntas relevantes para autoridades de diferentes áreas, trazendo diferentes pontos de vista de pessoas influentes sobre um mesmo tema.

melhores blogs do Medium: Authority Magazine

Frequentemente, essas entrevistas contam com pessoas relevantes do mercado de tecnologia, além de trazerem reflexões importantes para profissionais do setor.

8. ART + Marketing

Como o nome sugere, o Art + Marketing é uma publicação dedicada a tratar de temas que tangenciam o marketing e que podem ser relacionados às artes visuais. Assim, os conteúdos têm uma pegada voltada para o design, e variam entre conteúdos informativos, educativos ou até mesmo com reflexões sobre a área.

A publicação conta com 87 mil seguidores.

9. Google Developers

Com 90 mil seguidores, oGoogle Developers é uma publicação escrita pelos engenheiros do Google. O foco é, claro, a tecnologia nos processos e produtos do gigante dos buscadores.

10. Google Design

Essa é outra publicação de funcionários do Google, dessa vez os designers, que compartilham aprendizados sobre UX, material design, motion design e outras áreas relacionadas. Além disso, também são compartilhadas histórias de aprendizado pessoal e profissional e dicas de carreira para profissionais da área.

A página conta com mais de 140 mil seguidores e traz perspectivas valiosas sobre o trabalho no Google.

11. Facebook Design

“Experiences from the people designing products billions of people use every day”.

Com essa definição do header da publicação, fica fácil entender o quanto é interessante acompanhar as histórias criadas pelos designers do Facebook, que são seguidas por 67 mil usuários do Medium.

Os relatos da páginaFacebook Design trazem situações de aprendizados dos profissionais da rede social, especialmente sobre experiência do usuário e criação de conteúdo. Assim, são abordados temas como realidade virtual, storytelling e navegação.

Você pode se interessar por esses outros conteúdos!

Medium: aprenda como usar essa plataforma em sua estratégia

Melhores práticas para republicar conteúdo no Medium e no LinkedIn Pulse


12. UX Collective

OUX Collective é, sem dúvidas, uma das principais referências quando o assunto é experiência do usuário, sendo que a publicação é seguida por 255 mil usuários no Medium.

A proposta é fazer a curadoria e reunir os melhores conteúdos sobre UX feitos por diversas pessoas, sendo que o lema da publicação é “Learn from the community, give back to the community” (algo como: “Aprenda da comunidade, devolva seu aprendizado para a comunidade”).

Com isso, a publicação consegue trazer conteúdos muito interessantes com aprendizados reais, ou seja, baseado nas experiências de profissionais da área. Esses aprendizados são relacionados principalmente ao dia a dia de quem trabalha com UX, com dicas práticas, reflexões sobre features, dentre outros.

13. Hacker Noon

Com 443 mil seguidores, oHacker Noon trabalha com o mesmo espírito colaborativo do UX Collective, trazendo conteúdos de diversos profissionais da área de tecnologia.

Os temas abordados são variados e incluem aplicativos, inteligência artificial, mobile experience, redes sociais, machine learning, data science, e por aí vai. Essa publicação é outra que sempre trará perspectivas valiosas sobre o futuro da tecnologia, sendo importante para profissionais de todas as áreas.

14. The Startup

A páginaThe Startup conta com 441 mil seguidores e, como o próprio nome sugere, é uma publicação sobre o universo das startups.

Os temas da publicação incluem dicas financeiras e de planejamento para empreendedores, reflexões sobre ambiente de trabalho e tecnologia, compartilhamento de experiências e histórias de vida e muito mais.

15. Towards Data Science

O marketing digital é cada vez maisorientado por dados, o que é fundamental para toda estratégia que tenha como objetivo o sucesso. Pensando nisso, aTowards Data Science, que tem 170 mil seguidores, é valiosa para profissionais da área.

Os conteúdos compartilhados exploram temas como análise de dados, machine learning e análise preditiva.

16. Airbnb Engineering and Data Science

Uma das empresas mais queridas da atualidade, o Airbnb, trabalha constantemente com testes para melhorar a usabilidade e, claro, taxas de conversão na plataforma.

Os aprendizados cotidianos dessa prática são compartilhados pelos funcionários da empresa nessa publicação do Medium, que conta com 78 mil seguidores.

Com histórias e exemplos reais, os conteúdos tratam de experiência do usuário, knowledge graphs, machine learning, atendimento, dentre outros temas relevantes para profissionais de tecnologia e marketing.

17. Netflix TechBlog

A Netflix é uma referência em diversos assuntos, como diálogo nas redes sociais, experiência do usuário e, claro, tecnologia. E assim nasce mais uma publicação criada por funcionários: é oNetflix TechBlog, que tem 69 mil seguidores.

A partir de experiências reais e mudanças feitas na plataforma, os funcionários compartilham conteúdos sobre event tracing, decisões baseadas em dados, testes A/B, detecção de anomalias, otimizações de interface etc.

melhores blogs do Medium: Netflix TechBlog

18. Startup Grind

OStartup Grind é maior comunidade independente de startups, e o Medium foi a plataforma escolhida para criar o blog, que já tem 376 mil seguidores.

Os conteúdos tratam sobre temas pertinentes do universo do marketing e tecnologia voltado para empreendedores, e variam entre dicas práticas, tutoriais e reflexões sobre o universo das startups.

19. Product Hunt

OProduct Hunt é um espaço de compartilhamento de novidades e opiniões entre entusiastas da tecnologia. Esse blog do Medium, que conta com 172 mil seguidores, é onde a comunidade posta aprendizados e novidades da área, além de reflexões sobre o universo da tecnologia.

melhores blogs do Medium: Product Hunt

20. JavaScript Scene

Com 77 mil seguidores, oJavaScript Scene é mantido por seu editor,Eric Elliot. Nele, são publicados conteúdos especialmente focados no ensino de JS, desde tutoriais até dicas e hacks.

Outro ponto interessante é que os conteúdos são baseados em experiências reais. Assim, tornam-se bem úteis para quem quer estar por dentro do universo de JS.

21. FreeCodeCamp

OfreeCodeCamp tem 546 mil seguidores e esse sucesso não é por acaso: ele é o blog de uma comunidade/plataforma que ensina, de forma gratuita, HTML, JavaScript, DataBase e outras coisas do universo da programação.

No Medium, os conteúdos postados focam em reflexões sobre aspectos da programação, desde carreira até questões de segurança, por exemplo. São também postadas dicas avançadas e experiências de membros da comunidade.

22. Chatbots Magazine

Que oschatbots são um dos mais promissores recursos de atendimento, você provavelmente já sabe.

Tendo em vista a importância deles para o marketing digital e o potencial de desenvolvimento na tecnologia, aChatbots Magazine torna-se uma publicação interessante para profissionais dos dois mercados.

Com 46 mil seguidores, os conteúdos da publicação variam entre reflexões, aprendizados, dicas e tutoriais sobre marketing conversacional, inteligência artificial, reconhecimento de voz, UX e por aí vai.

23. IoT For All

OIoT For All, como o próprio nome indica, trata sobre a Internet das Coisas, com o foco principal em como a tecnologia pode tornar o mundo um lugar melhor para todas as pessoas.

Nesse sentido, são publicados conteúdos sobre tecnologia para diferentes áreas e realidades, mostrando uma preocupação real com o impacto que diversas soluções podem trazer para situações reais. Além de aspectos sobre a própria IoT, a preocupação é em trazer a aplicabilidade para diferentes mercados.

melhores blogs do Medium: IoT For All

Com 49 mil seguidores, a publicação é fruto do trabalho de funcionários daLeverege, empresa especializada em oferecer soluções em tecnologia.

24. The Happy Startup School

OThe Happy Startup School tem 72 mil seguidores e o foco está em trazer conteúdos que promovam reflexões sobre situações reais do universo das startups, tanto para o empreendedor quanto para as pessoas que trabalham na área.

O ponto interessante dessa publicação é que ela traz conteúdos com reflexões e dicas sobre situações comuns entre os profissionais do mercado, sendo uma leitura mais leve, porém valiosa.

25. Financial Times

OFinancial Times é um portal noticioso que, no Medium, se dedica a compartilhar para 20 mil seguidores notícias relevantes sobre tecnologia, marketing e política, além de frequentemente trazer artigos de opinião e dicas.

Com essa lista, será muito mais fácil acompanhar histórias relevantes no Medium sobre marketing, tecnologia, growth, desenvolvimento pessoal e ter conteúdo de qualidade reunido no seu aplicativo.

Agora que você já está por dentro dos melhores blogs do Medium, que tal consumir conteúdo relevante de uma outra forma?
Confira essa lista com os 25 melhores TED Talks que vão te inspirar profissionalmente!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.