As 17 melhores propagandas da história do Super Bowl

Super Bowl

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Não importa se você ama futebol americano ou só curte os astros da música que sempre marcam presença no show do intervalo, você provavelmente já ouviu falar do Super Bowl.

O evento é marcado pela final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, onde dois times jogam para conquistar o troféu da NFL.

O jogo é tão tradicional e popular por lá que no ano passado foi assistido por mais de 110 milhões de americanos. Isso sem contar as transmissões internacionais que acontecem pelo mundo todo.

Com tanta gente ao mesmo tempo focadas nas telas de televisão, é uma ótima oportunidade para as marcas divulgarem seus produtos e se promoverem. E você pode apostar que elas fazem isso.

O Super Bowl é um dos eventos televisionados com maior concentração de comerciais incríveis e muito bem produzidas. Por isso, vamos te mostrar as melhores propagandas veiculadas na história do Super Bowl. É só continuar lendo e conferir todas elas.

Propagandas no Super Bowl

Como você pode imaginar, a disputa entre as marcas para ter um espacinho nesse evento gigantesco é muito grande. E, por isso, cada comercial custa uma verdadeira fortuna para essas empresas.

De acordo com o estudo da Kantar Media, em 2016, 30 segundos de comercial custavam 4,80 milhões de dólares. Sendo esse número o maior de todos os tempos até a época. No gráfico podemos ver a evolução do preço por esse pedacinho de tempo no intervalo do jogo.

Preço de uma propaganda no Super Bowl

Com tanto dinheiro envolvido, é claro que nenhuma marca quer fazer feio. Assim, geralmente temos as melhores e mais criativas propagandas.

Quer saber quais marcas estão no hall da fama de comerciais do Super Bowl? Confira as melhores que separamos para você:

As melhores propagandas do Super Bowl

Skittles

Quem nunca jogou pedrinhas na janela de alguém que estava apaixonado para chamar a atenção? Eu nunca, provavelmente você também não, afinal, essas coisas só acontecem em filmes.

Mas a Skittles, marca de balas, quis brincar com esse cenário. O resultado, como você pôde ver, é genial!

Wix.com

Como fazer uma plataforma de criação de sites parecer legal e moderna? Junte a Mulher Maravilha com um dos maiores atores de filmes de ação do mundo e os ponha para lutar, enquanto calmamente um site incrível é construído.

Apple

Com uma referência literária de se dar inveja à 1984 de George Orwell, o comercial da Apple para anunciar seu Macintosh é um marco da publicidade.

Airbnb

O espaço do Super Bowl também pode ser utilizado para reafirmar os valores de uma marca e até mesmo para posicionamentos político-sociais.

Com uma leitura incrível do cenário mundial e americano atual, a Airbnb criou em 2017 um dos comerciais mais simples e importantes da história do evento.

Wendy’s

Where is the beef ? Com um dos comerciais mais atemporais da história, a Wendy’s, famosa rede de fast food dos Estados Unidos, conseguiu exaltar seu produto enquanto alfinetava seus concorrentes.

Vai ser difícil você não lembrar dessas idosas ao receber um hambúrguer com um bife pequeno da próxima vez que for a um fast food.

Audi

https://youtu.be/G6u10YPk_34

Impossível não se emocionar com esse comercial da Audi. A marca de carros conseguiu produzir uma propaganda extremamente impactante e atual.

Além disso, a mensagem é extremamente coerente com o que a missão da marca de trazer progresso em cada passo dado por eles.

NFL

Se você pensou que bebês só faziam sucesso nos vídeos compartilhados no Facebook aqui no Brasil, está puramente enganado. Eles são receita de sucesso para qualquer marca conseguir viralizar um vídeo.

Além de super fofo, o comercial do próprio Super Bowl faz uma ótima menção aos times que participaram da final em cada edição. Incrível, não é mesmo?

Pepsi

Você provavelmente já viu algum comercial da eterna batalha entre Coca-cola e Pepsi. No entanto, esse comercial veiculado no Super Bowl de 1996 é um dos melhores.

Intitulado:  “Your Cheating Heart” — seu coração traidor — mostra um entregador da Coca dando uma escapada para beber uma Pepsi, e no processo, derrubando todas elas e sendo pego no flagra.

Volkswagen

Star Wars e marca de carros? Isso mesmo. A propaganda da Volkswagen utilizou de uma das franquias de filmes mais bem sucedidas da história para divulgar sua novidade em 2012, o controle remoto para seus carros.

Budweiser

Uma amizade animal, uma trilha sonora afetuosa e muita fofura com certeza são tacadas certeiras para o sucesso de uma propaganda.

Com a assinatura #bestbuds, a Budweiser conseguiu trazer o que ela quer que você sinta ao tomar a cerveja.

Doritos

O primeiro comercial produzido pelos próprios consumidores a passar no Super Bowl é genial. Ele destaca todas as qualidades do produto e ainda faz isso com muito humor.

A estratégia é fenomenal, pois além de ter em mãos uma ótima propaganda, conseguiram fazer isso de graça e ao mesmo tempo engajando sua comunidade de clientes.

Coca-cola

Apelar para as emoções e experiências vividas por sua persona é sempre um ótimo caminho para se gerar identificação. E isso o comercial da Coca-Cola consegue fazer com maestria.

Quem tem um irmão ou irmã com certeza se sentiu na pele dos personagens do comercial e se emocionou. E isso é ótimo para a marca, que consegue se associar com esse sentimento de nostalgia e carinho.

Honda

Aproveitar da imagem de famosos é uma ótima estratégia para conseguir visibilidade. E esse spot da Honda faz disso para gerar interesse parar sua marca, além de utilizar a tradição americana do yearbook, que são os álbuns de fotos da escola que marcaram a infância de qualquer americano.

Always

Essa propaganda da Always é uma das mais impactantes e significantes que eu já vi. Por que fazer coisas como uma garota deve ser algo pejorativo? É essa a questão que a marca traz para os espectadores.

Uma reflexão profunda, atual e extremamente coerente com a marca. Você pode conferir a versão estendida e legendada do vídeo aqui.

Pepsi

A marca é conhecida por suas incríveis propagandas e por isso aparece pela segunda vez na lista. Um marco da cultura pop e talvez um dos comerciais mais famosos da história, o comercial de 2004 é icônico.

Reunindo três das maiores cantoras do mundo, Beyoncé, Pink e Britney Spears, foi gravado no próprio Coliseu na Roma e conta com a música entoada pelas cantoras: We Will Rock You.

Google

Nosso queridinho também tem uma das propagandas mais marcantes de todos os Super Bowls. A história do vídeo é baseada apenas buscas na plataforma, trazendo o sentimento de tudo que aquela pessoa está passando.

Investir nos sentimentos de quem está do outro lado da telinha é sempre um ótima estratégia e esse comercial nos faz suspirar.

Amazon

https://youtu.be/ksnvi6c9sAk

Ela ainda nem foi veiculada, será no Super Bowl de hoje,mas já podemos dizer que a propaganda da Amazon sobre seu serviço de assistente de voz será lembrado por muitos anos.

O que aconteceria se celebridades substituissem Alexa, a assistente de voz da Amazon? O resultado foi sensacional.

Esses são apenas alguns dos comerciais que já se destacaram nos mais de 50 anos de história desse fenômeno do esporte americano.

E você? Assiste o Super Bowl? Qual seu comercial favorito? Conta tudo pra gente aqui nos comentários e não deixa de conferir nosso texto com as 51 lições de Marketing Digital que você pode aprender com o Super Bowl LI.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.