10 melhores sites de domínio

Você sabe quais são os melhores sites de domínio na internet? Para que você possa escolher o mais apropriado para a sua empresa, a fim de colocar o seu site no ar e conquistar os resultados esperados, produzimos este post.

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Fazer Marketing Digital é essencial para gerar mais oportunidades de negócio por meio da internet. O principal canal para fazer esse tipo de marketing é um site e o início de sua construção ocorre com a escolha de um domínio.

Para que você saiba como contratar o seu, levantamos aqui os 10 melhores sites de domínio que existem no mercado.

Algumas pessoas pensam que o domínio não tem muita importância na estratégia de marketing por ser apenas um endereço eletrônico e isso é errado.

Para entender a importância que a escolha de um domínio e dos serviços oferecidos pela empresa que o provê tem para a sua empresa, trataremos os seguintes temas:


    Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

    Não se preocupe, não fazemos spam.

    Vamos lá!

    O que é um domínio de site

    Um domínio é a URL do seu site que você insere no navegador para ter acesso a todo o conteúdo que ele oferece. Apesar de a hospedagem desses conteúdos serem feitos dentro de um servidor, a ponte entre ele e as pessoas que o visitam é feita por meio do domínio.

    Por conta disso, algumas empresas que oferecem esse tipo de contratação também costumam oferecer o host para a hospedagem do seu site e ofertam o domínio junto no mesmo pacote para tornar o processo de criação do seu site ou blog mais fácil para você.

    Porém, se a sua preferência for comprar o domínio e o servidor em empresas separadas, não tem problema. É possível fazer um apontamento DNS a fim de que todos os usuários que inserirem o seu domínio num navegador vejam, imediatamente, todo o conteúdo do seu site.

    Qual a importância do domínio para o seu negócio

    Da mesma forma que a sua empresa tem uma identidade no mundo offline, também precisa de uma no mundo online. O principal canal que compõe essa identidade é o seu site cujo acesso começa a partir do seu domínio.

    Logo, o domínio deve deixar claro o que é a sua empresa e o que ela faz. Levantamos aqui alguns exemplos para esta explicação ficar ainda mais clara:

    • a Rock Content tem rockcontent.com como o domínio de seu site oficial, a escolha da extensão “.com” foi feita tendo em vista que a Rock atende tanto o público nacional quanto internacional;
    • o blog Saia do Lugar (que também pertence à Rock Content) tem o domínio saiadolugar.com.br por ser voltado ao público brasileiro e resume em seu nome a proposta do blog: ajudar donos de negócio a saírem do lugar onde estão para alavancarem seus empreendimentos.

    O que deve ser considerado na hora de escolher um domínio

    Levantamos aqui os principais pontos que você precisa considerar ao contratar um host para o seu negócio.

    Suporte

    Imprevistos podem acontecer tanto no mundo offline quanto no online. Logo, é fundamental que a empresa da qual você compre o seu domínio tenha suporte 24 horas caso alguma coisa ocorra.

    Além disso, o atendimento também precisa ser muito bom e rápido. Algumas empresas de host são estrangeiras e, consequentemente, contam com suporte em inglês. Se você e sua equipe não forem fluentes no idioma, se certifique de que existe suporte em português.

    Estabilidade

    Para que você aumente as suas chances de negócio a partir da internet, seu site precisa estar online o tempo inteiro. Afinal, um possível novo cliente pode acessar o seu site durante o horário comercial ou às três da manhã.

    Por isso, o seu site precisa contar com uma estabilidade que o deixe no ar o tempo todo, isso é fornecido pelo servidor a partir do uptime. Assim, ao contratar o seu, certifique-se que é fornecida uma alta porcentagem de uptime.

    Painel de controle

    A função dele é fazer o gerenciamento do seu site e de todas as suas funções, mesmo que você não tenha conhecimentos técnicos para isso.

    No entanto, hoje, as ferramentas precisam estar adequadas tanto aos desenvolvedores que vivem de programação quanto aos donos de negócio que precisam, em poucos cliques, gerenciar o seu site.

    Sendo assim, certifique-se de que o painel de controle oferecido é intuitivo e simples para que você também possa usar.

    Preço

    Como saber se a aquisição de um servidor é barato ou caro? Simples, leve em conta todos os pontos acima e se ele cabe no seu orçamento para fazer a contratação.

    Você pode se interessar por esses outros conteúdos

    O que são mídias digitais, quais os tipos, benefícios e como fazer seu planejamento!

    4 motivos para investir em conteúdo

    Como criar uma estratégia de conteúdo em vídeo para o YouTube


    Quais são os melhores sites de domínio

    Agora que você já sabe o que precisa ser considerado ao contratar um domínio, confira quais são as principais empresas do mercado que oferecem esse serviço.

    1. GoDaddy

    A GoDaddy é uma das empresas mais conhecidas quando o assunto é contratação de domínio. Afinal, ela possui mais de 17 milhões de usuários no mundo inteiro e vem conquistando também o gosto dos brasileiros.

    Os domínios premium são um de seus diferenciais de mercado. Eles são URLs disputadas e que já possuem proprietários, mas que podem ser negociados para você por meio das equipes da GoDaddy caso você o queira mesmo. Claro que o preço será bem mais caro, mas pode gerar muito valor e autoridade para a sua empresa.

    Uma vantagem de contratar a GoDaddy é que o primeiro ano é mais barato, sobretudo para domínios .com.

    2. UOL Host

    A UOL foi uma das pioneiras no mercado brasileiro de internet e a UOL Host oferece seus serviços há mais de 10 anos para aqueles que procuram ofertas de cloud computing, hospedagem ou registro de domínio.

    Atualmente, ela possui mais de 1 milhão de domínios registrados, além de ser flexível no preço dependendo do período de contratação.

    Caso você pretenda contratar outros serviços da UOL, por exemplo, a hospedagem, o primeiro ano do domínio é gratuito desde que ele possua a extensão .online.

    3. Weblink

    A Weblink tem como principal diferencial a qualidade no atendimento ao cliente feito por especialistas via chat, e-mail ou telefone 24 horas por dia.

    Além disso, a Weblink conta com uma variedade de domínios que não se restringem apenas a .com ou .com.br, mas também outras como .xyz que são buscadas por aqueles que precisam de um domínio barato.

    As renovações também são baratas, ao contrário de outras empresas que oferecem um preço mais em conta somente no primeiro ano.

    4. Hostinger

    A Hostinger é procurada tanto pelos seus serviços de hospedagem de sites quanto pelo registro de domínios. Para ter uma ideia, ela gerencia mais de 3 milhões de domínios e ainda oferece opções aos pequenos proprietários que buscam um melhor custo-benefício.

    A exemplo da GoDaddy, a Hostinger oferece tanto domínios internacionais quanto nacionais. Apesar de os preços serem um pouco mais caros, a renovação é mais barata, além de possuir mais formas de pagamento como BCash, Paypal, Bitcoin e outras criptomoedas.

    E, caso tenha algum problema, o suporte ao cliente é 24/7 tanto no chat quanto por tickets ou telefone.

    5. Hostgator

    A Hostgator é um dos nomes mais fortes no mercado de hospedagem, apesar de também oferecer registro de domínios. Uma de suas vantagens é ter desconto no primeiro ano de contratação.

    A Hostgator conta com uma variedade de domínios, desde os mais básicos (como .com ou .com.br) até alguns voltados a atender negócios locais (como .sampa.br).

    O gerenciamento da Hostgator é outra de suas vantagens, pois seu painel é bem fácil de usar e conta com suporte que atende tanto por chat quanto por ticket.

    6. RegistroBR

    O RegistroBR é o site mais conhecido por aqueles que desejam comprar domínios de sites com a extensão .com.br.

    Praticamente todas as empresas que oferecem serviços de domínio com essa extensão a fazem por meio do RegistroBR de modo que você pode registrar o seu diretamente com eles, o que pode ser benéfico em termos de preço.

    Caso você faça a contratação por mais de 1 ano, o RegitroBR oferece um desconto no preço total, o que é vantajoso àqueles que precisam de um domínio brasileiro e buscam um melhor custo-benefício a longo prazo.

    7. Rede Host

    A Rede Host tem mais de 400 mil domínios registrados e traz diversas extensões como opção de contratação.

    Caso você opte por um domínio .com.br, poderá ter um desconto se, junto com o domínio, adquirir também outros serviços da Rede Host como hospedagem para o seu site e e-mail profissional para que você conte um endereço de e-mail corporativo para a sua empresa.

    8. Locaweb

    Além de hospedagem de sites, a Locaweb também conta com a contratação de domínio. Caso você já tenha um domínio, mas queira transferi-lo para a Locaweb, esse é um dos diferenciais oferecidos.

    Para fazer a transferência de domínio local (ou seja, com a extensão .com.br), o tempo de espera é de apenas 1 hora.

    Por outro lado, se a transferência for para domínio .com.br, o tempo de espera pode ser de até 7 dias corridos.

    A contratação pode ser feita tanto por chat quanto por telefone.

    9. Hostnet

    O Hostnet oferece uma gama de domínios, tal como seus concorrentes. Contudo, seus diferenciais se encontram em:

    • conectividade com servidores brasileiros;
    • empresa credenciada no Registro.br;
    • oferta de proteção contra fraudes e spam;
    • o mesmo painel administrativo para o gerenciamento do domínio e dos demais serviços oferecidos pela Hostnet.

    10. King Host

    A King Host conta com uma oferta de registro de domínio aprovada tanto por desenvolvedores quanto empreendedores que elogiam a simplicidade do dashboard e a eficiência do suporte.

    Além disso, volta e meia, a King Host traz promoções para determinados domínios, oferecendo a possibilidade de pagar mais barato no primeiro ano de contratação, o que é sempre vantajoso aos pequenos empresários.

    Caso precise de outros serviços, ela conta ainda com, por exemplo, criador de sites e redirecionamento de domínios, ambos gratuitos.

    Você pôde ver aqui quais são os principais sites de domínio do mercado. Estude com calma os prós e contras de cada um deles e veja qual se adequa mais a realidade do seu negócio.

    Para continuar estudando, entenda quais as diferenças de domínio e subdomínio e qual será melhor para o SEO do seu site!

    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

    Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.