Dúvidas sobre como fazer uma mensagem de promoção de cargo? Aprenda agora

A comunicação interna da empresa é um fator extremamente importante para transmitir mensagens e valores aos colaboradores. Na hora de promover os profissionais que se destacam positivamente, é importante elaborar um texto claro e informativo sobre a situação, sem deixar de parabenizar a pessoa em questão pela conquista.

mensagem de promoção de cargo

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Quando pensamos em promoção de cargo, logo vem à mente mais status, aumento no salário e mais relevância dentro da organização. Você sabe como comunicar isso ao funcionário? Criar essa mensagem não é fácil. Neste conteúdo faremos um brainstorming para chegar a algumas soluções criativas para desenvolver a mensagem de promoção de cargo!

A comunicação interna é fundamental em qualquer tipo de empresa. Manter seus colaboradores sempre motivados e no caminho dos objetivos pode não só criar um ambiente melhor, mas acelerar o desenvolvimento da organização.

Uma comunicação estratégica, centrada na cultura da empresa e com foco nas pessoas é capaz de aproximar os colaboradores e fazer com que eles se sintam parte de algo maior.

Dentro dessa comunicação está a mensagem de promoção de cargo. O momento que um colaborador se destaca e recebe a oportunidade de subir um novo degrau na empresa pode ser marcante na vida dessa pessoa.

Continue a leitura deste artigo e veja mais sobre a importância de uma boa comunicação interna, dicas para criar a mensagem de promoção de cargo e ainda alguns exemplos que você pode usar. Confira!

Por que uma boa comunicação interna é tão importante?

Muito se fala sobre a comunicação da empresa com o seu público externo, ou seja, seus potenciais clientes. Há todo um cuidado sobre como falar, o que falar e os canais de comunicação, principalmente com tantos meios, como as redes sociais.

Essa preocupação é totalmente compreensível, uma vez que basta uma mensagem mal colocada em uma rede social para arruinar a imagem da empresa diante de um público bem grande.

A comunicação interna também deve ser colocada em questão, afinal, são os funcionários que fazem toda a máquina girar. Se eles não estiverem conectados aos objetivos da organização, é muito difícil alcançar as metas traçadas.

Ruídos na comunicação, perda de credibilidade e até mesmo queda na produtividade são alguns efeitos negativos de uma má comunicação interna.

A falta de timing (quando um funcionário fica sabendo de algo relevante da empresa por um terceiro, e não por ela própria), a comunicação em via de mão única, sem ouvir o colaborador e a falta de comunicadores podem ser as causas dos problemas anteriormente citados.

Em função de todos os pontos citados, a comunicação interna é tão importante e precisa ser cuidada com carinho!

O momento de promover um funcionário é algo marcante, então nada mais interessante do que planejar isso bem, certo?

Qual é a relevância da comunicação no momento de uma promoção de cargo?

É muito difícil achar alguém que não queira ser promovido na empresa. Todos sonhamos em ocupar cargos de mais responsabilidade, ter mais autonomia no trabalho, tornando-se uma referência e, é claro, desfrutar dos benefícios financeiros de uma promoção.

Devemos lembrar, no entanto, que ao subir de nível em uma empresa, as expectativas em torno do trabalho do profissional também crescem. Não são só flores, e a pessoa promovida precisa ter ciência disso.

A mensagem de promoção de cargo, então, deve ser elaborada como uma forma de parabenização, em primeiro lugar, mas também fazendo um convite aos desafios que estão por vir.

O colaborador promovido precisa se sentir motivado a enfrentar esses desafios da promoção. Assim, a adaptação ao novo cargo será mais rápida, com mais entrega de resultados.

Como criar uma boa mensagem de promoção de cargo?

A primeira dica que podemos levantar para criar uma boa mensagem de promoção de cargo é usar a criatividade!

Esse é um momento único, de reconhecimento por tudo o que já foi feito no trabalho, de colocar em evidência toda a colaboração daquele funcionário para com a organização, por isso, mensagens padronizadas podem não ser a melhor escolha.

É claro que você pode usar um guia (e vamos mostrar mais adiante alguns exemplos para seguir), mas quanto mais personalizada for a mensagem, mais impacto positivo ela terá.

Seguir alguns publicitários famosos e com credibilidade pode ser uma boa ideia, assim como uma boa agência de comunicação.

Para facilitar seu trabalho, selecionamos alguns modelos que podem ser usados como princípio (não é para copiar e colar, ok?). Veja!

Exemplo 1

Olá, [NOME]. Tudo bem?

Estou escrevendo essa mensagem com extrema felicidade para lhe dizer que você está recebendo uma promoção de cargo, sendo agora [NOME DO CARGO] aqui na [NOME DA EMPRESA]!

Nossa liderança viu que você foi muito além das expectativas, com muito empenho, entrega e responsabilidade, e agora queremos lhe convidar para esse novo desafio!

São atitudes como as suas que nos levam aos resultados alcançados pela [NOME DA EMPRESA].

Parabéns e aproveite esse momento! Estamos certos de que será mais uma etapa que você vencerá!

Exemplo 2

Olá, [NOME]. Tudo bem?

Não sei se você sabe, mas hoje você completa [X] dias de trabalho aqui na [NOME DA EMPRESA]. Essa data acaba de ter uma grande conquista: você está sendo promovido para [NOME DO CARGO]!

Essa promoção foi fruto de todo o trabalho e dos resultados que você gerou!

Estamos muito felizes de ter você no nosso time e agora ansiosos para ver seus próximos passos. Conte conosco nesse novo desafio e parabéns!

Exemplo 3

Caro [NOME].

A liderança da [NOME DA EMPRESA] acompanhou o seu trabalho nos últimos meses e vimos grandes resultados. Sua dedicação, responsabilidade e determinação trouxeram grandes impactos positivos para a nossa organização.

Ouvimos pessoas da sua equipe e tivemos a clareza de que você é uma referência dentro de nossa empresa.

Diante disso, como reconhecimento ao seu trabalho, estamos oferecendo uma promoção de cargo a você, passando a ser [NOME DO CARGO] do setor [NOME DO SETOR].

Desejamos muito sucesso no novo desafio!

Vimos neste conteúdo que criar uma mensagem de promoção de cargo não é algo a ser feito de qualquer maneira. Inclusive, não só o funcionário promovido deve ser comunicado, mas toda a equipe envolvida.

Criamos três exemplos de mensagens, sendo a última um pouco mais formal, mas elas são só guias! É muito importante que você coloque em prática a criatividade e personalize ao máximo a mensagem.

Agora que você já sabe como criar uma mensagem de promoção de cargo, veja como fazer isso para a mensagem de agradecimento profissional!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.