Por Dafne Braga

Redatora freelancer da Rock Content

Publicado em 23 de janeiro de 2017. | Atualizado em 2 de agosto de 2017


O Snapchat fechou um acordo com a empresa Oracle Data Cloud e agora os anúncios da plataforma passam a ser segmentados pelas compras que realizamos no cartão de crédito. Ou seja, se você compra sempre cosméticos, pode começar a ver anúncios do novo creme para rugas no meio dos snaps dos seus amigos. As marcas Honda, […]

O Snapchat fechou um acordo com a empresa Oracle Data Cloud e agora os anúncios da plataforma passam a ser segmentados pelas compras que realizamos no cartão de crédito.

Ou seja, se você compra sempre cosméticos, pode começar a ver anúncios do novo creme para rugas no meio dos snaps dos seus amigos.

As marcas Honda, Kia, The Honest Company e STX Entertainment já começam a usar essa segmentação nova e em breve qualquer marca poderá comprar anúncios com essa função através do Snapchat Ads ou de parceiros.

São cerca de 100 categorias fornecidas pela Oracle para os anunciantes, como “consumidor de cosméticos” ou “consumidor de tecnologia”.

A novidade pode ser tanto uma resposta à estratégia voltada para empresas cada vez mais focada do Instagram Stories, que inclusive começou a testar anúncios em sua plataforma recentemente, quanto uma ação diretamente ligada à intenção do CEO do Snapchat de abrir o capital da companhia em 2017.

Seja como for, o usuário que não quiser receber anúncios segmentados por dados fora do Snapchat — como suas compras no cartão — poderá desabilitar a opção no aplicativo.

O que achou da novidade? Pensa em experimentar anúncios no Snapchat?

Aproveite para conferir nosso post em que comparamos o Snapchat com o Instagram  para o marketing da sua empresa!

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *