Novidades para grupos no Facebook: descubra como elas podem ajudar você a engajar os usuários!

Novidades Grupos Facebook

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Se o feed do Facebook não traz mais os resultados que um dia trouxe para sua empresa, talvez os grupos dessa rede sejam sua salvação!

O Facebook muda quase todo dia, e manter uma constância em sua estratégia pode ser difícil. No entanto, cada vez mais, os grupos dessa rede social se consolidam como fontes constantes de tráfego e oportunidades de negócio.

As novidades da vez dão mais poder e informações aos administradores dessas comunidades virtuais e podem fazer a diferença em como você guia sua estratégia.

Sem mais delongas vamos entender o que são as novidades, como funcionam e como você pode aproveitar desses grupos para alavancar seus resultados:

As novidades nos grupos do Facebook

  • Trocar cores

Uma das primeiras novas funcionalidades é a possibilidade de se trocar as cores dos grupos que você gerencia. Uma ótima oportunidade de fortalecer sua marca e criar um senso de identidade e personalização para o seu grupo.  

Trocar cores nos grupos do Facebook

  • Dados agrupados

Para melhorar o gerenciamento dos administradores em dispositivos mobile o Facebook está disponibilizando os dados de engajamento e membros em uma mesma tela. Assim como na imagem:

Dados para administradores de grupos

  • Fixar anúncios

Outra novidade permite que os administradores deem um “pin” em até 10 anúncios, permitindo que eles fiquem no topo do grupo para todos os usuários. Essa é uma ótima maneira para dar destaque a conteúdos que podem gerar tráfego e oportunidades para sua marca.

Fixar anúncios em grupos no Facebook

  • Seção exclusiva para regras

A última novidade é uma muito esperada, e que apesar de simples pode ser um diferencial para a organização de seu grupo. Agora existirá uma seção exclusiva para a exposição das regras de sua comunidade.

Espaço para fixr regras de grupos

Assim, você estará um passo a frente em ter um grupo muito mais organizado e agregador para todos que fazem parte dele.

Como isso pode afetar sua estratégia

Como já dissemos por aqui, os grupos no Facebook são ótimas oportunidades para driblar os prejuízos que o algoritmo da plataforma pode estar te causando.

Com essas novidades a rede social está investindo pesado em criar verdadeiras comunidades e você pode se aproveitar totalmente disso. E ainda aumentar seus resultados enquanto muitas empresas veem sua estratégia morrer.

Vou te dar 3 dicas rápidas para turbinar seu grupo e começar a ver resultados com ele:

1. Promova discussões ricas

Tudo bem que estamos falando a todo momento das oportunidades de aquisição que os grupos podem trazer. Mas a base de qualquer comunidade é o engajamento e relacionamento.

Por isso, levante temas e promova debates em seu grupo. Você verá que com uma boa curadoria de temáticas a conversa fluirá naturalmente e você pode até deixar que seus usuários guiem a discussão.

2. Monitore tudo e a todo momento

Acabamos de falar sobre deixar os membros de seu grupo livres para guiar as conversas. No entanto, você precisa estar monitorando tudo com certa frequência para que nada saia do controle.

Comente nas discussões, mude a caminho da discussão se ela for prejudicar sua marca de alguma maneira e sempre coloque filtros e perguntas para as postagens. Não é recomendado que deixe que os membros postem sem sua aprovação no grupo.

3. Aproveite as oportunidades

Se você está promovendo discussões e monitorando, agora só falta aproveitar disso tudo à seu favor.

Aqui na Rock utilizamos muito de nossos grupos para gerar tráfego e temos ótimos resultados. Um comentário que você faz linkando para seu blog post, se coerente com aquela discussão, pode trazer muitas sessões para o seu site.

Essas são apenas algumas dicas que vão te ajudar a gerenciar melhor seus grupos no Facebook.

O que você achou das novidades? Como gerencia o grupo de sua marca? Conta pra gente e aproveite para baixar nosso ebook completo sobre Marketing no Facebook!

Marketing no Facebook


 

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.