Novidades nos vídeos ao vivo do YouTube: novo chat, legendas automáticas e localização

Novidades dos vídeos ao vivo no YouTube

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Os vídeos são uns principais formatos de conteúdo atualmente e continuarão a crescer. Um relatório da Cisco afirma que, até 2020, a maior parte do tráfego online virá de vídeos.

Mas a tendência mais forte atualmente parecem ser os vídeos ao vivo. Entre 2015 e 2016, houve um aumento de 81% de pessoas que assistiram vídeos ao vivo. Além disso, os vídeos ao vivo são extremamente populares entre as novas gerações, o que torna ainda mais importante investir nessa estratégia.

Um dado é bastante interessante: 67% das pessoas consideram a qualidade dos vídeos ao vivo importante para acompanhar a transmissão.

E as grandes redes tem acompanhado isso. O Instagram, por exemplo, já permite que as transmissões ao vivo sejam feitas por mais de uma pessoa em conjunto. O YouTube também vem inovando em recursos de vídeo ao vivo e dessa vez não foi diferente: a maior plataforma de vídeos do mundo anunciou três novidades hoje para os vídeos ao vivo!

Legendas automáticas

O YouTube já possibilita a legenda automática há tempos, mas agora elas também foram disponibilizadas para as transmissões ao vivo. Por hora, as legendas automáticas estarão disponíveis somente em inglês.

As legendas são importantes por dois motivos:

  • elas tornam seu conteúdo acessível;
  • elas melhoram as métricas relevantes de vídeo.

De fato, uma pesquisa mostrou que 84% dos participantes assistiram um vídeo completo quando ele tinha legendas, enquanto sem legenda esse número reduziu para 47% dos participantes.

Assim, quando pensamos nas legendas no vídeo ao vivo, a chance de mais pessoas permanecerem e acompanharem a transmissão é bem maior.

Chat estendido

Se antes o YouTube só permitia a interação entre os usuários no momento da transmissão, agora o YouTube permitirá que as pessoas deixem comentários e interajam entre si e com o produtor mesmo após o fim da transmissão.

Tags de localização

Agora, para transmissões ao vivo feitas por mobile, os usuários poderão adicionar tags de localização, seguindo a tendência do Instagram, em que o usuário pode adicionar essa tag em seus posts e stories.

Isso é muito positivo para produtores de conteúdo, já que elas aumentam o engajamento. Posts no Instagram com a geotag recebem 79% mais engajamento do que aqueles sem. Isso pode ser uma tendência no YouTube também, já que o recurso funcionará de forma similar.

Você já usa o YouTube como canal de conteúdo? O que achou das novidades?

Se quer aprender mais sobre a plataforma, não deixe de conferir nosso ebook completo sobre o assunto: Marketing no YouTube.

seo para youtube

 

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.