Rock Responde #1: hashtags no Instagram: comentário ou legenda?

Onde usar as hashtags no Instagram?

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Se você trabalha com redes sociais e principalmente com o Instagram já deve ter se deparado com essa dúvida algumas vezes, certo?

E não ache que é uma dúvida boba, porque realmente é um ponto de muita atenção. Nós aqui da Rock também sempre nos questionamos sobre o que era o certo para nossa estratégia.

Com alguns testes que fizemos começamos a ter indícios de que, apesar do que pensávamos previamente, postagens com hashtags nas legendas performam melhor.

Recentemente, a Agora Pulse divulgou um estudo sobre esse assunto e nos ajudou a confirmar essa hipótese.

O estudo analisou mais de 100 postagens em 3 diferentes contas e teve como resultado a comparação entre os comentários nesses dois lugares diferentes:

Apesar de uma pequena diferença na quantidade de comentários e visitas no perfil, podemos perceber a superioridade de postagens que contam com hashtags na própria legenda.

Hashtags no Instagram

Os resultados falam por si só!

As postagens com hashtags na legenda tem maior alcance e quantidade de likes, com resultados 18% melhores no geral.

É importante salientar que, em relação à média de comentários, o próprio comentário da conta com as hashtags pode ter afetado o resultado, tornando-o superior.

É claro que é importante fazer seus próprios testes! No final das contas vai depender do foco de sua estratégia nas redes sociais.

Por exemplo: se os comentários forem uma métrica mais relevante para você do que alcance e likes, então talvez faça sentido usar as hashtags nos comentários. Caso contrário, invista em hashtags nas próprias legendas, o que também vai economizar um tempo precioso.

Mas é claro que só prestar atenção em onde você usa as hashtags não é suficiente. É preciso ter um olhar global na sua estratégia no Instagram.

Por isso, separei conteúdos relevantes para você entender mais sobre hashtags e sobre o Instagram como um todo!

ENTENDA TUDO SOBRE O INSTAGRAM!
Hashtags no Instagram: entenda as melhores práticas!
Como obter resultados orgânicos no Instagram?
O Guia Completo do Instagram Stories!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.