Como criar uma página no LinkedIn para sua empresa

logo do linkedin

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Um perfil no LinkedIn deve ser tratado e receber a mesma atenção que uma página no Facebook ou Twitter. Com cerca de 300 milhões de membros, o site vem crescendo e tem o potencial de atrair mais negócios, parcerias e profissionais qualificados do que qualquer outra rede social, tanto é que lançamos o Curso de Marketing Pessoal no LinkedIn da Universidade Rock Content!

O LinkedIn é dedicado a relações profissionais e networking, o que o torna bem único em termos de possibilidades. Justamente por ser um espaço reservado para profissionais, o seu conteúdo não vai ter que disputar espaço com fotos de bebês e filhotes de cachorro, por exemplo. Além disso, se as suas personas são outros profissionais (caso você trabalhe em uma empresa B2B, por exemplo) lá é justamente o lugar que eles vão utilizar para encontrar informações e soluções para seus problemas.

Além disso, se você está procurando fazer networking com profissionais com mais experiência (e nesse caso, mais velhos) talvez seja mais fácil encontrá-los no LinkedIn. Essas pessoas muitas vezes podem sentir que estão tendo a sua privacidade invadida no Facebook, que normalmente é usado apenas para manter contato com a família e com amigos mais próximos, por exemplo.

Alguns dados importantes sobre o LinkedIn:

  • Focada em negócios
  • Mais popular entre homens
  • Mais popular entre pessoas com nível superior de educação
  • Mais popular entre pessoas com maior renda

Outra possibilidade muito interessante que o LinkedIn proporciona é a de fazer parte de um grupo de discussão. Com isso você pode se relacionar com outros profissionais, debater novas ideias e práticas, e mostrar a sua expertise na sua área de atuação. Se os profissinais da sua empresa são ativos e contribuem positivamente nesses espaços, a imagem associada a sua marca pode melhorar bastante.

Agora que você já sabe o poder do LinkedIn, veja as 5 dicas para uma página incrível na rede para sua empresa.

Dicas para uma página incrível no LinkedIn para sua empresa

1. Coloque um banner de qualidade

Seus clientes gostam de reconhecer facilmente a sua marca. Assim, tenha certeza que o banner na sua página é bem feito, de alta qualidade e cria uma conexão com a marca da sua empresa. É importante notar que o banner utilizado no LinkedIn deve ser diferente das fotos de capa usados no Twitter e no Facebook. O LinkedIn é uma rede extremamente profissional e deve ser usada de uma maneira única, diferente da postura do Facebook e Twitter, que permitem uma certa informalidade.

Veja como exemplo o banner na nossa página no LinkedIn:

linkedin4

Usamos um banner que exalta nosso profissionalismo e nossa marca. Ele tem um design simples e é facil de ler. Garanta que nenhum erro (na logo, na digitação, etc) apareça nesse banner, já que ele é a primeira coisa que seu cliente verá quando acessar seu perfil.

2. Otimize seu perfil para ferramentas de buscas

Como empresa, você vai querer que sua página no LinkedIn seja um dos primeiros resultados quando alguém busca certas palavras-chave no Google, por exemplo. Não use palavras-chave muito genéricas. Se você fizer isso corre o risco de ser engolido pelos seus concorrentes.

Seja objetivo – concentre-se na palavra-chave que realmente é a mais importante do seu negócio. Aqui na Rock Content, por exemplo, otimizamos nosso perfis nas redes sociais para a palavra-chave “marketing de conteúdo“,  já que esse é nosso principal serviço. E não escreva muito: ninguém tem paciência para ler uma bio de 6 parágrafos sobre a história da sua empresa.

linkedin3

Aqui você pode ver como escolhemos nos apresentar no LinkedIn – usando poucas palavras para descrever quem somos e o que fazemos.

 3. Use videos

Seu produto ou serviço não consegue ser explicado somente com um texto objetivo? Use vídeos! Um vídeo curto pode ser perfeito para explicar quem é a sua marca, além de proporcionar uma maior interação e humanização com seus possíveis clientes. Se você acha que essa é uma boa alternativa para você, faça um pequeno vídeo no Youtube e o personalize para sua página no LinkedIn. Mantenha o vídeo curto e interessante – você pode ganhar bons clientes através dele.

marketing em video

4. Preencha seu perfil com todas as informações necessárias

O LinkedIn permite que perfis empresariais coloquem no seu perfil dados como tipo de empresa, tamanho, indústria e status. Preencha todos esses dados e tenha certeza que eles estão corretos e atualizados – eles são a porta de entrada para seus consumidores saberem mais informações sobre você. É importante não deixar essa área em branco! Quanto mais informações sobre seu negócio, mais seus clientes confiarão em sua marca. Confira nossa checklist abaixo para saber exatamente o que você precisa preencher no seu perfil.

linkedin

linkedin2

5. Mantenha seu perfil atualizado

A dica final (e talvez a mais importante) é: mantenha o perfil da sua empresa sempre atualizado. Pouca informação, pouco compartilhamento, pouca interação com seu público – isso diminui o interesse dos seus clientes no seu produto. Interaja na rede, compartilhe conteúdo de qualidade, participe de grupos e discussões. Não se esqueça que o LinkedIn é uma rede perfeita para formar bons contatos. Abuse dessa funcionalidade.

Agora que você já sabe como usar o LinkedIn podem ter surgido algumas dúvidas de como usar outras redes sociais ou sobre qual rede social escolher para você.

Baixe nosso guia completo do marketing no LinkedIn!

marketing no linkedin ebook

Tem alguma dúvida? Críticas? Comentários? Dicas de como ter uma rede social de dar inveja nos seus competidores? Compartilhe com a gente, adoramos ouvir de você!

Aprenda quais são os tamanhos ideais para todas as imagens de redes sociais, clique aqui!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.