As 10 palavras-chave mais caras no Google Adwords

ilustração de dinheiro

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Quanto investir em Google Adwords para gerar bons resultados para o seu negócio? Essa é uma pergunta que ronda desde as microempresas até as multinacionais, afinal, tudo depende de uma série de fatores que, quando combinados, colocam seus anúncios em evidência.

Um desses fatores são as palavras-chave escolhidas, é claro. Para ter sucesso com links patrocinados você deve saber como as pessoas pesquisam sobre a sua empresa, seus produtos e serviços. Deve conhecer os termos que são utilizados, a relevância das palavras-chave escolhidas para o seu cliente em potencial e o lance mínimo para poder competir com a concorrência.

E esse tal de lance, hein? Para a maioria das palavras-chave, fica em torno de 1 ou 2 dólares. Mas para algumas, pode chegar a mais de 50 dólares. Tudo isso por causa da concorrência.

É por isso que não dá para afirmar com certeza quanto você deve investir em Google Adwords, mas dá para dizer com todas as letras quais palavras-chave custam mais caro, e assim te ajudar a determinar uma estratégia de links patrocinados que caiba no seu orçamento.

Pronto para conhecer a lista das 10 palavras-chave mais caras no Google Adwords? Esses termos são em inglês e os valores em doláres, tendo como base essa pesquisa.

Aprenda tudo sobre Marketing Digital

Este guia completo vai ensinar para você tudo sobre marketing digital e como aplicá-lo.

1. Seguro

Essa é de longe a palavra-chave mais cara do Google Adwords.

Ela aparece ligada a palavras-chave de cauda longa como “seguro para automóveis”, “seguro residencial”, “seguro de vida”, “seguro dpvat” e “seguro desemprego”, entre muitas outras.

Correspondendo a 24% das buscas feitas no Google, a palavra-chave “seguro” pode chegar a custar 70 dólares o clique, ou seja, muito mais do que os costumeiros 1 ou 2 dólares que estamos habituados a pagar por nossas campanhas de links patrocinados.

2. Financiamento

A segunda palavra-chave mais cara do Google Adwords é financiamento.

Seja residencial, automobilístico ou estudantil, o financiamento está presente em 12,8% das buscas no Google e faz com que as empresas do setor financeiro paguem até 44,28 dólares por cada clique dos internautas. E você, já fez uma pesquisa sobre financiamentos no Google? Clicou em um link patrocinado para ajudar a movimentar essa grana toda?

3. Hipoteca

Mais uma vez, as palavras-chave pegando no bolso das pessoas e das empresas! Hipoteca é a terceira palavra-chave mais cara do Google Adwords, correspondendo a 9% das buscas. O valor do PPC? Nada menos do que 47,12 dólares. Quem mais faz anúncios sobre hipoteca? Os bancos, é claro!

4. Procurador

Com seguro, financiamento e hipoteca encabeçando a lista das palavras-chave mais caras do Google Adwords, certamente você vai querer um procurador para tratar disso tudo, não é?

E os procuradores investem mesmo em marketing digital! O custo por clique para essa palavra-chave é de 47,07 dólares e o volume de buscas é de 3,6%, ou seja, bastante significativo para uma plataforma que recebe bilhões de visitas mensalmente.

5. Crédito

E para pagar tudo isso? Crédito! Crédito bancário, crédito consignado, cartão de crédito, crédito pessoal, crédito corporativo, são apenas algumas das expressões que contêm essa palavrinha que custa míseros 36,06 dólares por clique. Está precisando de crédito pra continuar a leitura? Esperamos que não!

6. Advogado

Com tantas dívidas no caminho, talvez seja necessário buscar um advogado mesmo, e eles sabem disso. É por isso que “advogado” é a sexta palavra-chave mais buscada no Google e exige um pagamento de 42,51 dólares por clique de um potencial cliente.

7. Doação

A sétima colocada na nossa lista é a palavra-chave “doação”. Para ter um anúncio bem visível sobre doações, você precisa investir 42,02 dólares. Será que vale a pena investir tanto para convencer as pessoas a doarem algo para você? Somente com uma análise de resultados cuidadosa é que você vai saber!

8. Graduação

O aumento da competitividade entre as instituições de ensino também colocou-as na berlinda. Para ver seus links patrocinados sendo exibidos para o público, elas precisam investir 40,61 dólares por clique, uma soma que gera muitas dúvidas na hora do investimento.

9. Hospedagem

Se a educação está cara, o lazer mais ainda. Se você tem um hotel, uma pousada, uma casa de verão para alugar e quer anunciar no Google Adwords, terá que desembolsar 31,91 dólares por clique. O jeito é convencer o cliente a ficar mais alguns dias para compensar o investimento que o trouxe até você.

10. Reclamação

Quando o negócio não está bom, não está bom, e você precisa agir rapidamente para evitar mais prejuízos. Sendo assim, “reclamação” é a décima palavra-chave da nossa lista e ter um anúncio com esta palavra significa duas coisas: que você se preocupa em atender aos seus clientes e que você está disposto a investir uma boa soma para sanar seus erros.

Ok, mas por que essas palavras-chave são as mais caras do Google Adwords?

Se você revisar a nossa lista, vai perceber que a maioria das palavras-chave estão ligadas a serviços de finanças, como hipoteca, crédito, seguro e financiamento. Esses serviços possuem alto valor agregado para os clientes, o que justifica o investimento para atrair potenciais clientes. Além disso, esses serviços possuem um lifetime value longo, ou seja, o cliente passa muito tempo se relacionando com a empresa, gerando um retorno sobre o investimento muito maior.

Imagine que você possua uma corretora de seguros para automóveis. Para cada cliente captado, você gera, no mínimo, um contrato de 12 meses, que poderá ser renovado anualmente. O investimento feito no anúncio do Google Adwords se paga logo na primeira parcela do seguro, garantindo mais 11 meses de lucro.

Na área educacional é a mesma coisa. Por mais que o investimento em Google Adwords pareça alto, para cada matrícula realizada você garante, em média, 4 anos de mensalidades. Compensador, não é mesmo?

Guia do SEO 2.0

Como fugir das palavras-chave mais caras do Google Adwords

O orçamento está apertado para investir tanto assim?

Procure focar sua estratégia de links patrocinados em palavras-chave de cauda longa, isto é, as compostas. Além de otimizar sua estratégia para atingir um público mais qualificado, você poderá reduzir consideravelmente os custos das suas campanhas.

Também não deixe de pensar na relevância do seu anúncio para quem está pesquisando na internet, afinal o Google está apostando cada vez mais no contexto das pesquisas do que nas palavras-chave propriamente ditas.

Curtiu conhecer as 10 palavras-chave mais caras do Google Adwords? Você pensava que um CPC poderia chegar a um valor tão alto assim? Comente conosco!

Quer saber mais sobre o Adwords? Baixe agora nosso ebook gratuito!

download google adwords ebook

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.