Perfil de empresa no LinkedIn: Tudo que você precisa saber

Perfil de empresa no Linkedin

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Além de ser a maior e a principal rede social profissional existente, o LinkedIn também é uma ótima ferramenta para empresas que buscam expandir sua relevância e autoridade no mercado.

Há algum tempo profissionais perceberam a força do Linkedin, fato que culminou na marca histórica de 300 milhões de usuários da rede social em todo o mundo em 2014. O crescimento que a rede social obteve nos últimos anos é notório e isso já foi observado por diversas empresas como uma oportunidade única para fazer negócios.

Pare e pense um pouco sobre o LinkedIn: Uma rede social focada em profissionais; perfis segmentados por área de atuação; grupos que unem milhares de usuários através de interesses em comum; sem contar que o público é, definitivamente, o mais civilizado de qualquer rede social. Não custa nada lembrar que uma das premissas dele é a de assumir uma postura mais sóbria e formal.

Recentemente, você teve a oportunidade de aprender como criar um perfil invejável no LinkedIn e como tirar o melhor proveito dele por meio do Curso de Marketing Pessoal no LinkedIn da Universidade Rock Content. Agora, você aprenderá tudo que precisa saber sobre como montar um perfil de empresa no LinkedIn.

Porque se preocupar com o LinkedIn

Para elaborar qualquer estratégia de Marketing Digital, que tenha como objetivo atrair seu público através de interesse, ou seja, trabalhando nos conceitos do Inbound Marketing, é essencial estar presente e ativo em diversas redes sociais. O Marketing de Conteúdo será a principal ferramenta que qualquer equipe de marketing utilizará para obter o engajamento, brand awareness e relevância perante seu público. Como você deve estar pensando, no LinkedIn isso não é diferente.

Como foi dito anteriormente, atualmente a rede social profissional conta com mais de 300 milhões de usuários e perder a oportunidade de entrar em contato direto com seu público é algo que não pode ser cogitado.

marketing de conteudo primeiros passos

Empresas que estão fazendo um ótimo trabalho no LinkedIn

Anualmente, o LinkedIn libera uma lista com as 10 melhores empresas da rede social. Todas as selecionadas merecem destaque pois conseguiram utilizar seus perfis empresariais de maneira única para estabelecer contato, criar autoridade e fechar negócios com um grande número de clientes.

Agora você confere quais foram as 10 melhores perfis de empresas no LinkedIn em 2014:

Após analisar a lista com os melhores perfis empresariais de 2014, uma série de dúvidas podem surgir. A principal delas é: “afinal de contas, o que essas empresas tão distintas tem em comum?”.

Apesar das áreas de atuação serem as mais diferenciadas, todas as organizações acertaram em alguns pontos muito básicos da etiqueta das redes sociais: conheça suas personas (público-alvo), seja relevante para eles, compartilhe conteúdos que façam sentido para seu público e crie um canal aberto de contato com os mesmos.

É claro que cada uma das páginas possui uma característica diferente ou uma funcionalidade única, mas ao analisarmos os pontos congruentes das estratégias abordadas pelas 10 melhores páginas, fica fácil identificar quais pontos dão certo.

Caso você queira conferir mais perfis, acesse a lista com as 10 melhores páginas de 2013 no LinkedIn.

Para dar sequência ao nosso guia do perfil de empresa no LinkedIn, agora conheça um pouco mais sobre como você deve montar o seu!

O que esperar dos perfis de empresas

Tudo bem, já falamos bastante sobre exemplos de empresas que estão trabalhando no LinkedIn de maneira fantástica, falamos da relevância e força da rede social, mas afinal de contas o que são estes perfis empresariais e o que eles podem fazer pelo seu negócio?

Os perfis organizacionais são a principal maneira de entrar em contato com: clientes em potencial e possíveis funcionários. Se engana quem acredita que o LinkedIn é uma rede social voltada apenas para o networking. Conheça agora mais algumas características únicas dos perfis empresariais:

  • Vitrine digital de uma empresa
  • Uma ótima maneira de colocar em evidência diversas informações sobre seu negócio tais como: missão, vagas, serviços, produtos e eventos que a empresa apóia ou cria.
  • Cria uma comunidade ao redor da organização repleta de pessoas engajadas e qualificadas.
  • É a melhor maneira para entrar em contato com um público altamente segmentado além de gerar interesse deles sobre a marca.

Employer Branding

Principais objetivos de uma página empresarial no LinkedIn

Um dos pontos mais importantes dessa presença é a possibilidade de criar um relacionamento com os usuários que resultará em resultados, ou seja, venda de produtos ou serviços.

Agora você me pergunta: “mas como é que nós conseguiremos criar esse tão falado relacionamento com os usuários do LinkedIn?”

A resposta é simples! Através da criação e compartilhamento de conteúdos que sejam relevantes para seu público-alvo. A seguir você confere um passo-a-passo com 4 ações que você deve desenvolver para criar esse engajamento com os assinantes de sua página no LinkedIn:

  • Estabeleça presença: Não basta apenas criar um perfil de empresa no LinkedIn. Ele deve estar completo e sempre atualizado. Inclua todas as informações de sua empresa na descrição do perfil e lembre-se: sempre otimize sua página para o SEO. Inclua palavras-chave que façam sentido para o seu negócio, isso facilitará os usuários a te encontrarem na rede social.
  • Atrair seguidores: Após configurar seu perfil é chegada a hora de atrair os usuários. Para começar a divulgar sua página utilize seus funcionários como evangelizadores da página. Anuncie a criação do perfil para colegas do mercado e clientes e lembre-se de incluir botões de redes sociais em seu site, blog e demais redes sociais. Outra alternativa para conquistar seguidores é entrar em grupos de discussão e de interesse.
  • Trabalhar o engajamento dos seguidores: Ao chegar neste ponto, você já estabeleceu seu perfil no LinkedIn e também consolidou uma considerável base de seguidores, o próximo passo é criar o relacionamento com eles, ou seja, engajar seu público. Relacionamentos duradouros são criados com diálogos, respeito e exemplos. No LinkedIn não é diferente, você precisará tratar seus seguidores como amigos de verdade. Seja amigável, respeitoso e não foque apenas em vender seus produtos e serviços. Crie e compartilhe conteúdos que sejam relevantes para seu público, mesmo que eles não sejam de sua autoria. Vale lembrar que é necessário criar uma periodicidade mínima semanal para ser visto na rede social, um post por mês não te auxiliará em nada!
  • Espalhe sua mensagem pelo LinkedIn:  Para conseguir que sua mensagem se espalhe pelo LinkedIn e vá além de seus usuários, o seu trabalho deve ser focado em criar e compartilhar conteúdos que tenham potencial de se tornar virais. Listas, guias, checklists, vídeos, bichinhos (vá com calma) são algumas das opções que você pode utilizar para tentar viralizar um conteúdo. Neste ponto, participar de grupos de discussão é essencial para conseguir difundir sua mensagem. Neles você encontra vários usuários que possuem interesses em comum que podem ser facilmente “captados”.Dica importante em grupos: não faça spam do seu artigo. É melhor iniciar uma discussão sobre o assunto e então apresentá-lo como adicional informativo.

Times de marketing Banner

10 dicas rápidas para ter sucesso com seu perfil empresarial no LinkedIn:

Estamos chegando ao final do conteúdo e agora não existe mais mistério. Você sabe muito bem tudo que deve fazer para criar sua página e começar a obter sucesso. Para finalizar, preparamos uma pequena Check-list com 9 passos essenciais para montar sua página. Alguns deles você já leu neste conteúdo, mas reunimos novamente os principais deles. Confira:

  • Customize a da sua página URL
  • Encontre uma boa imagem de capa
  • Crie imagens no tamanho ideal para o LinkedIn
  • Utilize palavras-chave que façam sentido para seu negócio
  • Crie conteúdo original que seja do interesse de seu público
  • Compartilhe conteúdos relevantes para seus assinantes
  • Inclua uma página de produtos e serviços
  • Solicite recomendação de procutos e serviços
  • Peça que seus funcionários escrevam recomendações sobre a empresa
  • Seja ativo em grupos de discussão

O LinkedIn tem se tornado cada vez mais essencial na rotina de profissionais dos mais diversos segmentos e também de empresas que passam a enxergar a rede social como uma janela de oportunidades. Gostou do conteúdo e gostaria de tirar alguma dúvida? Aproveite a área de comentários abaixo e diga-nos o que achou!

Quer saber mais? Baixe nosso guia completo do marketing no LinkedIn!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.