Por Renan Araújo

Analista de Planejamento na Rock Content.

Publicado em 19 de fevereiro de 2020. | Atualizado em 24 de junho de 2020


O aplicativo TikTok é considerado como uma das redes sociais do momento e já supera a quantidade de downloados do Instagram e do Facebook. Com vídeos curtos e virais, o aplicativo, criado na China, já conta com perfis seguidos por milhões de seguidores. Conheça, aqui, os 10 mais famosos!

O TikTok é uma rede social que está superando os downloads do Instagram e do Facebook. Febre entre os jovens do mundo todo, o aplicativo permite que seus usuários criem vídeos divertidos e de maneira viral, se diferenciando um pouco das outras redes mais acessadas. 

Criada na China, pela empresa ByteDance, a plataforma é focada na criação de vídeos mais curtos, com duração máxima de 15 segundos.

Com tanta popularidade, diversos perfis já começaram a se destacar. Por isso, separamos aqui os 10 perfis mais famosos do TikTok. Conheça mais sobre cada um deles a seguir!

Quais os perfis mais famosos do TikTok?

1. Charli D’Amelio @charlidamelio

A dançarina e influencer já conquistou as atenções do TikTok logo nos primeiros meses. Hoje, já acumula mais de 65.4 milhões de seguidores que acompanham os seus vídeos de dança. O sucesso foi tanto que já participou de comerciais no Super Bowl e fez colaborações com várias estrelas de Hollywood.

Natural dos Estados Unidos, Charli tem uma irmã que também construiu a sua fama na rede social, a Dixie D’Amelio.

2. Addison Rae — @addisonre

Além de contar com um bom planejamento de conteúdo, e entender para quem está direcionando as suas postagens, para se destacar no TikTok, ter gosto pela dança e pela música é um diferencial para conquistar mais seguidores.

Nisso, a influenciadora Addison Rae, que acumula mais de 47.2 milhões de seguidores, tem de sobra. 

3. Zach King — @zachking

Você já deve ter percebido em nossa lista que a maioria dos influenciadores não se restringem apenas ao TikTok, certo? Eles utilizam a visibilidade adquirida nessa plataforma para emplacarem outros trabalhos, além de conquistarem mais espaço em negócios que, muitas vezes, nada têm a ver com o mundo digital. 

Zach King é uma dessas celebridades que se tornou um verdadeiro fenômeno no Vine. Assim que percebeu a oportunidade de se aventurar também no TikTok, Zach não perdeu tempo e hoje conta com mais de 45.2 mil seguidores na rede.

4. Loren Gray — @lorengray

Estrela versátil, e que ganhou ainda mais visibilidade com seus vídeos no TikTok, Loren Gray também é atriz, modelo e dançarina. Esse rápido alcance atingido na nova rede social permitiu com que ela lançasse singles e se destacasse, fazendo sucesso com os seus materiais. 

Loren Gray começou a ganhar os holofotes em 2017, quando apareceu no clipe da cantora Harvey Leigh Cantwell, da Inglaterra. A partir disso, se tornou cada vez mais conhecida e foi contratada pela gravadora Virgin Records. 

No TikTok, Gray já alcança mais de 20 milhões de seguidores e é uma das personalidades que contam com um dos números mais expressivos da rede

5. TikTok — @tiktok

A própria rede também tem o seu perfil e é o quinto colocado da nossa lista com mais de 43.3 mil seguidores.

A rede aproveita de toda essa visibilidade para republicar os principais conteúdos em destaque, engajando com seu público e também apresentando novos talentos ao mundo.

6. Riyaz Aly — @riyaz.14

Riyaz Aly é um influencer indiano de apenas 16 anos. O garoto faz sucesso no TikTok por meio dos seus vídeos de lip-sync, que já lhe renderam mais de 42.5 mil seguidores.

Além de ser famoso nas redes sociais, Riyaz também é ator, modelo e blogueiro de moda.

7. Spencer Polanco Knight — @spencerx

Spencer Polanco consegue se diferenciar dos demais desta lista por ter um talento diferenciado: ele faz beatbox cômicos. Com essa produção de conteúdos divertidos e criativos, ele já conquistou mais de 35.5 mil seguidores no TikTok e continua crescendo.

O jovem é americano, de Nova York, tem 28 anos e já conta com vários patrocínios, como a Monster Energy & Break Free Worldwide.

8. Baby Ariel

Baby Ariel também é uma cantora que ganhou fama a partir do TikTok. Com mais de 29 milhões de seguidores, ela produz um conteúdo criativo e que estimula o engajamento de seus usuários.

Em 2017, a revista Time nomeou a celebridade como uma das personalidades mais influenciadoras da internet, o que só aumentou com o crescimento de seus fãs. 

A sua primeira música, “Aww”, foi lançada em 2017 e em 2018 começou a sua atuação na websérie Baby Doll Records.

Foi a primeira do TikTok a atingir a marca dos 20 milhões de seguidores, o que também contribuiu para o seu alcance em outras redes — mais de 9 milhões no Instagram e acima dos 3 milhões de inscritos no YouTube

9. Faisal Shaikh — @mr_faisu_07

No TikTok, Faisal acumula mais de 31.1 milhões de seguidores. Outra celebridade indiana, ele começou suas aparições em com um grupo de amigos chamado Team 07 e depois seguiu seu caminho produzindo vídeos sozinho.

Ele também é reconhecido por seus vídeos de lip-sync e pela freqência de postagens, conta-se que ele publica entre 13-14 conteúdos todos os dias nessa rede.

10. Michael Le — @justmaiko

Michael Le é influencer, dançarino e coreógrafo e ainda tem um blog sobre fotografia, muito versátil, não?

O jovem de 20 anos é da Flórida, nos Estados Unidos, e compartilha nos seus vídeos o seu talento na dança e seu dia a dia, além de estar presente também no Instagram e Youtube.

Por meio do TikTok, ele já conseguiu uma base de fãs enorme, totalizando 30 mil seguidores!

Qual a relação do TikTok com estratégias de marketing? 

Para que a sua empresa esteja presente em uma rede social, inicialmente, é preciso entender sobre a compatibilidade de seu público com a maioria dos usuários daquele canal.

Estar presente em uma plataforma digital é importante, mas isso não quer dizer que precisa estar em todas elas. Isso pode fazer com que haja o comprometimento da sua credibilidade, além de não trazer os resultados esperados. 

Ficou em dúvida sobre qual é a faixa de idade ideal para produzir conteúdos para o TikTok? Ainda que não seja uma regra, o público predominante tem entre 16 e 24 anos.

Mas o importante é ter um planejamento de postagens, permitir com que haja interação entre o material postado e o seu público, além de entender sobre a relação daquele item divulgado com o seu produto, o seu tom de divulgação e a linguagem do que sua empresa já produz nas redes. 

Você pode se interessar também:

👉 Marketing Digital: o que é, estratégias e TUDO sobre marketing online

👉 O que é Marketing: conceito, objetivos e TUDO sobre [2019]


Algo que se assemelha bastante aos stories do Instagram, mas que tem um linguajar próprio. Da mesma forma que você pode mostrar o que há por trás do seu produto ou serviço com os vídeos curtos das histórias, no TikTok também existe essa possibilidade, elaborando materiais que sejam criativos e que mostram a rotina da sua marca. 

Tudo isso é um passo a frente para que a sua organização seja mais humanizada, além de conferir uma personalização maior das peças elaboradas pela sua equipe para os canais digitais. 

E aí, o que achou deste conteúdo sobre os perfis mais famosos do TikTok? Apesar de ser uma rede social sobre vídeos, não exige que você precise fazer manipulações experientes com os seus materiais, pois é justamente algo mais descontraído e que não traz tantas especificidades.

O primeiro passo é entender se o seu público está apto para receber esse tipo de conteúdo. Se a resposta for positiva, siga em frente!

Bateu a curiosidade para saber mais sobre esse assunto? Saiba mais sobre o fenômeno TikTok e descubra se sua empresa deve apostar nele!

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *