Pesquisa SEMrush: 11 problemas mais comuns de On-Site SEO

Pesquisa SEMrush

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Os erros técnicos de SEO não deixam o seu site subir nas páginas de pesquisa do Google, pois eles têm um papel crucial no processo de obter boas posições no ranqueamento.

Muitas vezes os errinhos mais básicos atrapalham e diminuem o efeito de outras ações de marketing digital que você faz na expetativa de melhorar o posicionamento.

Porque isso acontece?

A primeira razão é falta de conhecimento.

Para um webmaster novato otimizar um site cuidando de todos elementos técnicos pode ser um verdadeiro desafio.

Seremos justos – SEO nunca foi fácil, nem para os iniciantes e nem para os profissionais, e isso explica por que muitos sites têm os mesmos erros.

Entretanto, quando você sabe o que pode teoricamente prejudicar o seu site, você vai redobrar sua atenção na hora de tratar desses elementos.

Decidimos identificar os erros principais de SEO analisando dados anônimos de 100.000 sites e 450 milhões de páginas com a ajuda da ferramenta de Site Audit da SEMrush.

Recebemos uns resultados bastante interessantes e publicamos os 11 mais comuns deles no nosso blog.

Pesquisa SEMrush

Mas espere! Tem mais!

Descobrimos a quantidade de websites afetados por esses problemas.

Aqui estão alguns resultados dessa pesquisa:

  • Metade dos sites analisados têm conteúdo duplicado
  • 45% de sites contêm imagens sem atributo ALT.
  • 30% de sites têm páginas com meta descriptions duplicados e 25% não têm nenhum meta description
  • 35% de sites analisados tem links internos quebrados (70% deles apresentam o código 4xx) e 25% links externos quebrados.

Pesquisa SEMrush

São só alguns exemplos.

No nosso post você encontrará a lista completa de erros de on-site SEO mais comuns e informações sobre o impacto que eles causam nos seus ranqueamentos nas páginas de pesquisa.

Por exemplo, o simples ato de remover o conteúdo duplicado e substitui-lo com conteúdo único, relevante e de qualidade pode levantar seu ranqueamento de uma forma significante.

Os problemas de imagens podem não estar na lista de prioridades se elas não foram cruciais para o seu site (for exemplo no caso de sites de viagens e culinária).

Mesmo assim ALT tags são importantes para a pesquisa por imagens, pois eles ajudam as máquinas de busca a entender melhor o que suas imagens mostram.

ALT tags permitem os crawlers de categorizar as imagens.

Por isso é tão importante incluir as principais palavras-chave e frases-chave na descrição de  alt tags nas suas imagens.

Pesquisa SEMrush

Também descobrimos que 35% de sites analisados têm links internos quebrados e que a maioria deles apresenta um código 4xx.

A quantidade de sites com links externos quebrados é um pouco menor.

O principal problema é que links quebrados criam experiência ruim para seu usuário.

Além disso, assim se você conseguir resolvendo o incomodo de links quebrados você ajuda as maquinas de busca encontrar o seu conteúdo.

Resumindo, alguns desses problemas podem ser mais graves que os outros.Nem todos prejudicam o seu ranqueamento da mesma forma.

Mas é melhor estar ciente de todos deles para poder trata-los por ordem de prioridade e melhorar seu ranqueamento nas maquinas de busca.

Otimização on-site é a fundação do seu plano geral de SEO. Assim como uma casa precisa de  boa fundação, seu site também.

Você não consegue construir um prédio bom com a fundação fraca, é necessário fortifica-la primeiro.O mesmo funciona e para o seu site.

Pesquisa SEMrush

 

Este artigo foi escrito pela SEMrush

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.