Por que os vídeos são o futuro do marketing digital?

futuro do marketing digital

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Já está mais que óbvio que o marketing digital é a melhor forma de se aproveitar a internet para melhorar a imagem da sua empresa e alavancar as suas vendas.

Seja para pequenas, médias ou grandes empresas, a internet oferece ferramentas e possibilidades que tornam a sua estratégia de marketing mais eficiente, com maior potencial de spreading e com algo que nunca antes pode ser tão bem aproveitada: a capacidade de utilizar uma análise de dados precisa e ampla na melhoria do processo de tomada de decisões.

Dentro de tantas possibilidades, como decidir e optar pelas estratégias que mais se encaixem dentro do meu estilo de negócio?

Como reconhecer quais ferramentas deverão receber um maior investimento devido ao seu alto potencial?

Nós, da Rock Content, vamos te dar uma dica incrível: comece agora a investir no marketing em videos, porque os vídeos são realmente o futuro do marketing digital!

O futuro do marketing digital

O vídeo está dominando a internet.

O tráfego dedicado ao consumo de vídeos online vai chegar a 80% em 2019. Ainda acha que é pouco? Vamos personalizar este pensamento.

Quanto tempo você passou na última semana, acompanhando sua série favorita na Netflix, assistindo vídeos no Youtube, dando like em microvideos no Instagram ou acompanhando sua celebridade favorita no Snapchat?

Você sabia que o Facebook está investindo em vídeos e, dentro da rede, ele já ultrapassou o número de visualizações de seu concorrente?

O que antigamente tínhamos em blogueiros como figuras de autoridade na internet, hoje, os vloggers são os grandes produtores de conteúdo capazes de arrastar multidões com mais competências que artistas de Hollywood.

A vlogger brasileira Kéfera Buchmann, do canal 5inco Minutos, já possui mais de 600 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.

Quanto você acha que isso custaria, para você, em mídia paga em propaganda em horários comerciais na televisão aberta? Muito dinheiro, não é?

E sabe o que é o melhor dessa tendência?

Enquanto que, para publicar um vídeo na mídia tradicional, você precisaria investir em espaço na programação e no tempo de veiculação, nenhum desses investimentos é necessário na internet!

Apenas o custo de produção do vídeo é mantido, o que, considerando os altos valores aplicados pelas tabelas destinados apenas ao espaço e à veiculação, o investimento se torna bem menor.

É neste momento em que se destacam iniciativas de pequenas e médias empresas que investiram em produções modestas, que com uma narrativa emocionante e um storytelling criativo, conseguem transformar sua mensagem em um conteúdo interessante e compartilhável, gerando engajamento e com um alto potencial de “viralizar” pela rede.

Quanto mais próximo, melhor

A verdade é que o usuário já está cansado de receber apenas conteúdo que converse com ele através de um movimento de mão única.

Ele quer interagir, conversar, fazer parte, se sentir imerso.

Os vídeos possuem um alto poder de imersão e as ferramentas para transformar uma informação em um conteúdo que realmente interaja com o seu cliente estão, normalmente, a uma informação de distância.

Estar atento ao que acontece na internet e na sociedade, normalmente, já é o que se precisa para criar um vídeo capaz de emocionar e impactar as pessoas.

Por exemplo, o simples fato de refletir sobre o dito “agir como uma garota” foi suficiente para criar um viral em torno de uma marca e garantir mais de 60 milhões de visualizações no YouTube.

Capacidade de segmentação e análise

Nunca antes se foi possível segmentar tão bem a quem a sua mensagem é destinada.

Com o marketing digital e, mais especificamente com o vídeo marketing, as possibilidades de segmentação de público são imensas e isso possibilita que você converse com quem precisa, sobre o que precisa, exatamente quando precisa.

Além disso, é possível ter acesso a dados de acesso muito precisos sobre quem assistiu seus vídeos de forma a obter métricas exatas da performance de sua campanha, o que permite que decisões futuras relacionadas a investimentos sejam menos empíricas e possibilitem uma maior assertividade.

Marketing em videos para fundo de funil

Existem diversas formas de se aplicar o video marketing na estratégia de marketing de conteúdo da sua empresa em diversas etapas.

Inclusive é uma excelente forma de trabalhar o seu fundo de funil, como, por exemplo:

  • Unboxing de produtos, reviews e comparativos

Diversos produtores de conteúdos individuais se especializam em gravar vídeos tirando produtos das caixas, assim que os recebem, para mostrar aos usuários um pouco da experiência de receber o produto em sua casa.

Além disso, eles falam sobre as especificações técnicas e os comparam com outros tipos de produtos do mercado.

Por que não começar a produzir este tipo de conteúdo por conta própria?

É uma ótima maneira de demonstrar autenticidade, além de ser um tipo de vídeo que possui um alto volume de buscas no YouTube, por exemplo.

  • Tutoriais e receitas

Por que não ensinar as pessoas a utilizar o seu produto?

Ou, melhor ainda, não apenas ensinar o básico, mas ajudá-la a encontrar diversas formas de aproveitar melhor aquilo que o produto pode oferecer a ela?

Ensinar receitas diversificadas é uma excelente maneira de fidelizar sua audiência e demonstrar autoridade em seu segmento!

  • Depoimentos de clientes

Uma indicação vale mais do que uma auto-propaganda. Por isso os depoimentos de clientes, quando são sinceros, conseguem trazer um retorno tão interessante para a sua marca.

As possibilidades são muitas e é possível investir no marketing em vídeos na sua estratégia de conteúdo em marketing digital em todas as etapas do seu funil de vendas.

Além disso, temos inúmeras ferramentas e possibilidades para que o seu conteúdo seja compartilhável e atraente.

Nós já te contamos que investir em video marketing pode sair bem mais em conta do que veicular uma propaganda na televisão, portanto, o que você está esperando?

Com criatividade, algumas pesquisas, conhecimento sobre seus clientes e acessos a ferramentas gratuitas é possível criar campanhas sensacionais que vão emocionar, divertir, entreter e informar o seu cliente!

Que tal começar sua estratégia de marketing em videos aprendendo um pouco mais sobre o Snapchat e descobrindo como utilizar essa ferramenta para criar relacionamento com seu público?

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.