12 portais de notícia de marketing para acompanhar diariamente

Precisando de dicas para manter-se atualizado? Confira a lista com 12 portais de notícias de marketing nacionais e internacionais que preparamos para você acompanhar diariamente.

12 portais de marketing para acompanhar diariamente

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Se você trabalha com marketing, sabe da importância de manter-se atualizado. Para isso, precisamos de boas referências. Mas como escolhê-las em meio a tantas fontes de consultas disponíveis?

Que tal começar com os principais portais de notícia de marketing?

Se gostou da ideia, está no lugar certo! Separamos para este post informações sobre 12 portais que vão ajudá-lo a acompanhar novidades e tendências da área.

Dica importante: como nosso segmento é muito dinâmico, o que implica no surgimento de novidades a todo o momento, grave esses endereços nos seus favoritos e selecione alguns portais para acompanhar diariamente.

Não se engane: é preciso ter disciplina e comprometer-se com o seu aprendizado! Na correria do dia a dia, é fácil deixar passar informações que podem fazer a diferença para no trabalho.

Confira a lista completa e o que você encontra em cada um desses portais!

1. Brainstorm9

Criatividade e inovação são o foco do Brainstorm9! O mais interessante nesse caso é que você pode escolher os canais que mais têm a ver com a sua atividade, já que o portal traz vários, como criatividade, social media e tech.

Além de textos informativos, focados em atualidades, o portal tem artigos de especialistas e faz uma boa cobertura dos principais eventos do setor.

São mais de 15 anos de experiência na produção de conteúdo sobre marketing, o que é um bom sinal da experiência do portal.

2. Adnews

O Adnews também tem um bom tempo de estrada. Foi lançado em 1999 e tem conseguido se adaptar às mudanças que acontecem no mercado.

O foco do portal é a área de comunicação, então, trata-se do endereço certo para quem precisa acompanhar o dia a dia das agências e veículos de comunicação.

As notícias são divididas em categorias como cultura, tecnologia e cinema, e há espaço para a publicação de artigos mais técnicos, importantes para complementar seus conhecimentos sobre assuntos relevantes da área.

3. Mundo do Marketing

Cases, entrevistas, reportagens, pesquisas: o Mundo do Marketing tem muito conteúdo disponível e, por isso, é uma importante referência para quem atua com marketing e a área de negócios em geral.

Diferentement dos concorrentes, para ter acesso a todo o conteúdo é preciso pagar uma taxa. O pacote mais acessível custa R$ 48,00 por mês.

O Mundo do Marketing não se apresentam como um portal de notícias, e sim como uma ferramenta de inteligência estratégica para auxiliar as empresas na tomada de decisão.

Para isso, o site dispõe de áreas específicas, como inteligência, conteúdo (que concentra notícias e reportagens) e branded content.

4. Google Ads Blog

O Google Ads Blog tem um conteúdo bem específico: aborda notícias relacionadas ao Google Ads. Como se trata de um canal da empresa, é o melhor lugar para encontrar as notícias oficiais do Google.

O foco, claro, são os serviços de busca. Ou seja, se você trabalha com links patrocinados ou mesmo com Marketing de Conteúdo, vale a pena incluir o endereço entre os seus favoritos e consultá-lo com frequência.

5. Search Engine Land

O Search Engine Land também se concentra na área de buscadores. A diferença, no caso, é que o site traz notícias gerais do setor e também análises mais aprofundadas sobre o assunto, além de artigos para quem precisa se aprimorar nas técnicas usadas na execução dos projetos de search.

Como essa é uma área na qual surgem novidades a todo o momento, o Search Engine Land é uma boa fonte de consulta para manter-se atualizado.

6. Meio & Mensagem

Uma das mais antigos do mercado publicitário, a revista Meio & Mensagem existe há mais de 40 anos e é uma excelente fonte de consulta para quem precisa acompanhar a movimentação do setor.

Além da editoria de comunicação, há um bom material sobre marketing e mídia, com foco também na na rotina de agências, anunciantes e veículos de comunicação.

Um dos destaques são as reportagens em profundidade sobre temas que impactam o dia a dia dos profissionais da indústria. Outro diferencial são os acordos que o veículo mantém com empresas da área de pesquisa, como BR Media Influencers Index, Kantar Ibope e Monitor Evolution.

O acesso completo aos materiais depende de assinatura, mas é possível encontrar muita informação no site.

7. DMNews

A cobertura do DMNews é bem abrangente, com foco especial no Marketing Digital. Um diferencial em relação aos demais (e por isso está na nossa lista) é a orientação para dados.

O público deste portal é especialmente interessado no uso inovador de dados, em dicas de estratégias e, claro, na parte de tecnologia.

Além das notícias no portal, o DMN disponibiliza o conteúdo a partir de boletins informativos, e-boos, webcasts, podcasts e projetos especiais. Outra área que vale a pena visita é a que abriga os eventos da publicação.

8. Inc.

A Inc. é uma marca prestigiada pelo mercado de comunicação mundial e referência no jornalismo segmentado. Com 35 anos de vida, acumula diversos prêmios que reconhecem sua excelência em termos de conteúdo e de design.

Numa área que passou por tantas mudanças, a revista de negócios tem conseguido não apenas sobreviver, mas ocupa um papel de destaque entre os profissionais.

A sede da Inc. é em Nova Iorque, mas as atenções estão focadas no Vale do Silício, especialmente no ecossistema de Startups.

9. Chiefmartec

A Chiefmartec foi fundada e é administrada pelo VP da HubSpot, Scott Brinker. Como era de se esperar, os conteúdos produzidos pela equipe tratam de marketing e tecnologia.

A proposta é ajudar o mercado a evoluir na aplicação dos recursos vinculados à Automação de Marketing, por isso, há um farto material sobre a área no portal.

No ar desde 2008, tem conseguido manter a premissa que motivou a sua criação. Veja o que diz Brinker: “O marketing tornou-se uma disciplina impulsionada pela tecnologia e, portanto, as organizações de marketing devem inserir recursos técnicos em seu DNA”.

Além de notícias e artigos sobre o assunto, o endereço reúne entrevistas com profissionais de destaque do setor, muitas delas em vídeos.

10. Marketing Land

Notícias atualizadas sobre marketing: essa é a proposta do Marketing Land, que produz conteúdos sobre as principais novidades do meio e conta com um grupo de articulistas respeitados.

O resultado é a oferta de matérias úteis e confiáveis sobre o ambiente digital, incluindo toda a movimentação em torno das redes sociais.

Dica extra: Automação de marketing é um assunto que está sempre em destaque pela importância que tem para a evolução das atividades dos profissionais da área. Vale a pena conhecer, nesse caso, os especiais que eles produzem sobre o tema.

Em junho de 2019, por exemplo, disponibilizaram um comparativo sobre 14 plataformas de automação de marketing.

11. ClickZ

Considerada uma das maiores comunidades de marketing digital do mundo, a ClickZ foi criada em 1997. Nos últimos anos, tem acompanhado o crescimento das plataformas digitais, ajudando muitas pessoas no seu desenvolvimento profissional.

Produção de notícias atualizadas e de insightspara novos projetos faz parte da rotina da equipe. O conteúdo é distribuído em artigos, podcasts, webinars e eventos, além de reports mais aprofundados sobre temas de interesse do mercado.

Acompanhando a evolução do Marketing Digital, é uma excelente fonte de consulta sobre novas tecnologias e ferramentas que podem ser empregadas na execução dos projetos.

12. Digitalks

Digitalks construiu sua reputação no mercado brasileiro de Marketing Digital a partir dos eventos, fóruns, congressos e mais de 50 atividades que realiza anualmente por todo o país.

Porém, até pela relevância dos nomes que atrai, tornou-se também uma referência na produção de conteúdos.O material está disponível no portal de notícias, na revista e na TV online. O destaque, no caso dos vídeos, são as entrevistas com executivos da área digital e a cobertura dos eventos.

Além de notícias sobre o setor, reúne no site e na revista artigos de muitos dos seus palestrantes, o que é um diferencial importante.

Chegamos ao final de uma boa seleção de portais de notícias de marketing para que você consiga manter-se atualizado sobre tudo o que acontece na área. Além de salvar os endereços, vale também, depois da visita, assinar as newsletters dos sites.

Gostou das dicas? Quer mais canais de referência? Confira também o nosso post sobre canais que todo analista de mídias sociais deve acompanhar.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.