Publicidade Below The Line: o que é e como aplicá-la nas suas campanhas?

A publicidade Below The Line é uma ferramenta de marketing inovadora, na qual a criatividade predomina. Esse tipo de publicidade comunica uma mensagem direta, surpreendente e não convencional a um segmento específico do público.

Publicidade Below The Line

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Quando o assunto é promover uma marca e seus produtos, a publicidade Below The Line é uma ótima aliada para o seu negócio, de modo que é importante que você conheça os detalhes dessa estratégia e saiba como aplicá-la.

Por esse motivo, nas próximas linhas, explicaremos:

O que é publicidade Below The Line

Para começar, é importante saber que BTL é a sigla para Below The Line, ou abaixo da linha. Esse termo refere-se a campanhas de comunicação não massivas, direcionadas a segmentos de mercado específicos.

A publicidade Below The Line é o caminho para alcançar esses segmentos por meio de técnicas como criatividade, surpresa e senso de oportunidade, usando canais e métodos inovadores para transmitir mensagens.

Características desse tipo de publicidade

A principal característica da publicidade Below The Line é que ela não se desenvolve por meio da mídia de massa. Na verdade, ela tira proveito de canais de marketing diretos e inovadores e até de eventos sociais e telemarketing. Conheça outras de suas singularidades a seguir.

Personalização

Ao segmentar o mercado, a publicidade BTL permite que as interações entre a marca e o público-alvo sejam personalizadas de forma próxima e direta.

Duração específica

Sim, esse tipo de publicidade tem começo e fim. Assim, é importante definir seus objetivos e em quanto tempo você espera alcançá-los.

Alta dose de criatividade

Inovação, originalidade e surpresa são algumas palavras que descrevem a essência da publicidade Below The Line. Criatividade é o que permite que essa estratégia se conecte ao público-alvo e aproveite ao máximo os canais de comunicação.

Vantagens de usar a publicidade Below The Line

Descubra as diferentes vantagens que se destacam na publicidade BTL.

Flexibilidade

A publicidade Below The Line pode ser desenvolvida nos formatos de publicidade digital e tradicional. Além disso, pode ser introduzida como uma estratégia promocional em diferentes metodologias e práticas de Marketing Digital.

Quantificação

Outra das grandes vantagens da publicidade BTL é a facilidade de medir os resultados. Aspectos como contatos gerados e testes de produtos são algumas das métricas que ajudam a identificar erros ou garantir que as etapas estejam sendo executadas corretamente.

Economia

Por tirar proveito de canais alternativos de comunicação e interação, a publicidade Below The Line é muito mais barata que campanhas e propagandas conduzidas pelas grandes mídias.

Passos para fazer a publicidade BTL

Agora que você sabe o que é a publicidade BTL, é hora de falar sobre como colocá-la em prática. Para desenvolvê-la com sucesso, siga as 5 etapas a seguir.

1. Identifique o mercado

Este deve ser o seu ponto de partida. Lembre-se de que a publicidade BTL é sempre direcionada a um segmento específico, determinado após um estudo de mercado.

2. Estabeleça metas

Trata-se de perguntar a si mesmo e responder à seguinte pergunta: “Por que vou aplicar a publicidade Below The Line e o que quero obter com ela?”

3. Defina um orçamento

Embora a publicidade BTL seja caracterizada pela economia, você ainda deve definir um orçamento realista para desenvolvê-la.

4. Faça o planejamento

Com base no seu orçamento, no público-alvo e nos objetivos, estabeleça um planejamento que contemple táticas, estratégias, canais de comunicação, entre outras coisas.

5. Meça os resultados

Basta aproveitar métricas como as mencionadas acima para avaliar o desempenho da campanha de publicidade Below The Line.

E pronto! Com esses 5 passos simples, você pode aplicar com sucesso tal método inovador e valioso de promoção, que pode ser alinhado às melhores estratégias de marketing.

Achou essas informações úteis? Se esse conteúdo atendeu às suas expectativas e você deseja continuar aprendendo sobre o assunto, conheça nosso artigo sobre os tipos de marketing!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.