26 publicitários famosos que você precisa conhecer

São vários os publicitários famosos que já marcaram o seu nome na área da publicidade devido ao desenvolvimento de campanhas inesquecíveis. Nos últimos anos, as mulheres estão conquistando mais espaço no ramo, apresentando inovações para o mercado. Continue lendo esse post e conheça os personagens mais célebres desse segmento!

ilustração sobre publicitários famosos

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Publicitários famosos são quase sempre uma fonte inesgotável de inspiração, tanto para a criatividade como para a gestão da agência. Afinal, com o avanço assombroso da era digital, que mudou de forma brusca as relações comerciais, é melhor ficar de olho naqueles que são referência para o mercado, não acha?

Por um lado, ampliaram-se os canais entre quem vende e quem compra na internet. Por outro, o mercado da propaganda ficou ainda mais competitivo.

Desse modo, conhecer um pouco sobre profissionais consagrados na área é tão importante como assistir a filmes para publicitários, isto é, faz parte da atualização profissional. 

Conheça os publicitários famosos para acompanhar!

1. Washington Olivetto

washington olivetto e melhores campanhas

Washington Olivetto é quase uma unanimidade, tendo sido o pioneiro a projetar a propaganda brasileira em nível internacional. Ele é indiscutivelmente um dos publicitários mais famosos do país.

Tanto é assim que Olivetto é uma das personalidades retratadas na obra “Na Toca dos Leões”, que está entre os 20 melhores livros para publicitários. Mais de uma vez, ele foi considerado o profissional do século pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap). Depois de ser aclamado como um dos melhores criativos do mundo, Olivetto também ganhou destaque como empreendedor.

Ele uniu a sua renomada W Brasil ao poderoso grupo norte-americano McCann, que abrange um conglomerado de agências de propaganda distribuído por mais de uma centena de países.

Olivetto foi ainda o primeiro latino-americano a receber o prêmio Clio Awards em 2001, com um comercial que fez para a revista Época. Já foi escolhido como uma das 25 figuras mais relevantes da propaganda pela Media Internacional, uma revista britânica.

Professor Emérito pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) desde 2015, Olivetto é autor de trabalhos clássicos da história da publicidade nacional como “O primeiro sutiã”, para a Valisere nos anos 80, o “Cachorro da Cofap” e o “Garoto Bombril”, entre tantas outras marcas de sucesso.


2. Laura Chiavone

Laura Chiavone
Fonte: Grandes nomes da Propaganda

Segundo a pesquisa The Elephant in the Valley (O Elefante no Vale), feita no Vale do Silício, há uma disparidade de informações sobre o que as mulheres enfrentam no meio dos negócios e como isso é percebido. Os dados mostram que 90% das entrevistadas já presenciaram comportamentos sexistas onde trabalham.

Embora em menor número e ainda batalhando para conquistar o seu espaço, as mulheres também ocupam posição de destaque no mundo do empreendedorismo, publicidade e gestão de equipes criativas.

Uma das principais representantes femininas é Laura Chiavone, que é estrategista e empreendedora, trabalhando como Chief Strategya Officer na Tribal Worldwide, uma agência, em Nova Iorque, EUA.

Formada em Ciência Social pela USP, a profissional já deu aula de estratégia na Miami Ad School, em São Paulo, durante 13 anos. A partir daí, Chiavone foi convidada para participar de programas de graduação e pós-graduação promovidos pela FAAP e ESPM, além de oportunidades concedidas pela New York Univesity, De Paul e Simmons College.

Respeitada no mercado, já deu palestras em diversos eventos nacionais e internais sobre o futuro da publicidade, incluindo a 3% Conference em Nova Iorque, o Festival de Cannes na França e o Imagination Day na Polônia.

Com 28 anos de idade, Laura Chiavone fundou a Limo Inc — agência de estudos culturais e estratégia de marcas —, que deu origem ao desenvolvimento do setor de consultorias de planejamento aqui no Brasil.

Em sua lista de clientes há nomes ilustres, como Nike, Ambev, J&J, Banco Itaú, Modelez, Sadia, Heineken, Casas Bahia, entre outros. Também foi premiada duas vezes como melhor profissional de planejamento pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e Associação Brasileira de Propaganda (ABP), nos anos de 2013 e 2014.

Muitos dos os seus trabalhos já impactaram o mercado e renderam prêmios, como o Effie Awards Latin e o Jay Chiat. Entre eles, chama a atenção o Young Lion, concedido na categoria planejamento no ano de 2004. 

3. Jessica Gomes

Jéssica Gomes
Fonte: Meio & Mensagem

Se já há dificuldades para mulheres brancas se inserirem no mercado da publicidade, este problema se torna ainda maior para mulheres negras. De acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), as mulheres negras têm 50% mais chances de ficar desempregadas do que pessoas de outros grupos.

Nesse cenário, um nome tem ganhado força: Jéssica Gomes. A jovem mineira, que trabalhou como redatora digital da agência Lápis Raro, foi a única brasileira convocada para participar da edição de 2018 do ‘’See It, Be It’’ — programa desenvolvido em 2014 pelo Festival de Cannes, com o objetivo de estimular a participação de mulheres em uma indústria que ainda é majoritariamente masculina.

A partir desse projeto, criativas ao redor do mundo ganham uma viagem ao Festival para acompanhar palestras, discutir sobre a representatividade da mulher no setor publicitário global e observar como funcionam os julgamentos e demais acontecimentos do evento.

Outras brasileiras já participaram do programa, como Mariana Borga (2015), Natasha Romariz (2016) e Deborah Vasques (2017), mas o convite à Jessica se diferencia pelo fato de mostrar que Cannes está despendendo esforços para aumentar não só a inclusão feminina, como também para promover a diversidade.

A convocação se baseia no trabalho desenvolvido pela redatora na NAVARANDA, uma plataforma de conexões e conteúdo que reúne mais de 400 mulheres dispostas a mudar a representatividade na indústria criativa, o que compreende desde os bastidores das agências até as produções que vão para as ruas.

Após o evento, Jéssica se mudou para São Paulo, passando a fazer parte do Community Manager da Avon, na Mutato. As atividades desenvolvidas por lá a ajudaram a se preparar para criar uma nova marca de skincare brasileira, que foi batizada de Sallve. Para ela, as conversas sinceras sobre beleza são imprescindíveis para criar produtos que atendam às necessidades reais do público feminino.

Confira também:

4. Anselmo Ramos

Anselmo Ramos em close
Fonte: Grandes Nomes da Propaganda

Anselmo Ramos é um publicitário que foi reconhecido primeiro nos Estados nos Unidos, onde atuava em Miami. Quando voltou ao país, ele foi proclamado como uma das figuras mais marcantes da publicidade pela Ogilvy Brasil, um braço da marca mundialmente prestigiada no marketing. Por essa agência, Ramos obteve nada menos do que 35 Leões em Cannes.

No mercado nacional, foi muito bem-sucedido com a campanha “Retratos da Real Beleza”, elaborada para alavancar as vendas do sabonete Dove. Corajoso, ele trouxe à tona a temática dos padrões de beleza que escravizam as mulheres, muitas vezes, estimulados pela própria indústria cosmética. A iniciativa foi muito bem aceita.

Quem tem dificuldades para compreender as tendências do mercado publicitário precisa ficar atento a Anselmo Ramos. O trabalho para a Dove não foi a primeira vez que ele se mostrou um visionário. Em 2014, esse publicitário se destacou com o case de propaganda Proud Whopper para a rede Burger King na parada gay em São Francisco.

Nesse trabalho, com o slogan “Somos todos iguais por dentro”, ele fez da rede de fast food uma das primeiras grandes empresas a se posicionar a favor dos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros), um promissor filão do consumo, como todos sabem.

Ele também desponta como gestor. De volta a Miami em 2011, Ramos fundou a internacional agência DAVID, em parceria com Fernando Musa, com escritórios também em São Paulo e Buenos Aires.

No final de 2017, esse publicitário anunciou a sua saída da David e a sua intenção de criar uma agência independente. Neste ano, em abril, ao lado do sócio argentino Gaston Bigio, ele divulgou a criação da GUT.

5. Carol Rocha

Carol Rocha Tchulim
Fonte: Comequepod

Também conhecida como Tchulim, Carol Rocha é a Diretora de Arte Criativa do 126 Brand Digital Design Co. — studio de design gráfico e social media com foco em pequenos negócios. Entre as suas especializações estão Marketing Digital, com a criação de logos e administração de contas no Instagram.

Tudo começou com seu próprio estúdio, chamado ‘’Criar’’, que evoluiu para uma equipe de publicitários, redatores, designer e fotógrafos.

Outro destaque da carreira da profissional é o coletivo audiovisual de mulheres negras e les/bi ‘’Pujança’’, criado em parceira com Karoline Maia, eCamila Izidio, que produz conteúdos filmados, fotografados e escritos, sobre temas que importam na sociedade, como racismo, machismo e transfobia.

6. Marcello Serpa

Marcello Serpa em close
Fonte: Propmark

Marcello Serpa foi sócio presidente e diretor de criação da AlmapBBDO, uma das mais famosas agências de propaganda do país. Em quatro anos, a AlmapBBDO conquistou o título de agência mais premiada do mundo: 2004, 2005, 2010 e 2012.

Serpa acumula mais de uma centena de Leões em Cannes, o prêmio mais ambicionado pelos profissionais de marketing. Ele levou ainda 25 troféus Clio como diretor de criação. Já foi agraciado em outros eventos importantes como o London Festival, o One Show e o New York Festival.

Esse profissional foi reconhecido pelo mercado com trabalhos para gigantes como as Havaianas, a Volkswagen, O Boticário e a Pepsi. Há alguns anos, ele se mudou com a família para o Havaí, onde se dedica ao surfe e à pintura. Mesmo tendo pendurado as chuteiras da propaganda ou, pelo menos, suspendido, esse talento continua sendo considerado um exemplo do setor.

Ele é um dos profissionais que defende uma gestão estratégica para a agência, já que acreditava na máxima de que o “O ROI [Retorno sobre o Investimento] é o novo rei”. Não foi à toa que ele pode se dar ao luxo de deixar a publicidade para aproveitar mais a vida. Ele e seu sócio José Luiz Madeira venderam todas as ações da bem cotada AlmapBBDO depois de mais de 20 anos de atuação na agência.

7. Nizan Guanaes

Nizan Guanães em plano médio
Fonte: Blogcitário

Outro nome que não pode faltar na lista de publicitários famosos é o de Nizan Guanaes, ídolo do marketing que teve sucesso profissional em criatividade e também na gestão estratégica de negócios.

Nizan foi um dos fundadores do Grupo ABC, vendido em 2015, que reúne mais de 15 agências, como a Africa e a DM9DDB. Ele é aclamado como empreendedor e como influenciador em nível internacional. Baiano, Guanaes integra a Clinton Global Initiative, do World Economic Forum, entre outras instituições das quais participa.

Pela então agência W/GGK, esse publicitário fez muito sucesso com um comercial para a conta do jornal Folha de S.Paulo em 1988. O vídeo mostrava a figura de um homem que era construída aos poucos na tela. Em off, uma voz dizia frases como “reduziu a inflação para 25% ao ano”, para valorizar a atuação política de alguém ainda desconhecido do público.

Vários outros elogios são feitos “pela voz” a esse personagem misterioso. No final, é revelado que a figura em questão era Adolf Hitler. Assim, o comercial terminava com a seguinte mensagem: “É possível contar um monte de mentiras só dizendo a verdade. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com a informação e o jornal que você recebe”.

As cenas justificariam o marcante slogan: “Folha de S. Paulo, o jornal que mais se compra e o que nunca se vende”. Guanaes também é autor de outros clássicos da história da publicidade como a campanha “Pipoca na panela começa arrebentar”, para o Guaraná Antarctica, e a “Tomou?”, com os mamíferos da Parmalat. Em janeiro deste ano, o publicitário anunciou que passará a se dedicar a consultorias.

8. Marcela Ceribelli

Marcela Ceribelli
Fonte: LinkedIn

Na função de Creative Director & CEO na agência Obvious, Marcela Ceribelli se destaca por comandar uma plataforma de narrativas femininas, cuja finalidade é produzir conteúdos capazes de apresentar novas representações da feminilidade.

Em fala no Congresso de Estratégia Criativa, a publicitária defendeu que a produção de conteúdo inspirador gera relevância para a audiência, logo é considerada uma ferramenta de suma importância para conectar as marcas e seus públicos.

9. Rodolfo Medina

Rodolfo Medina em plano médio
Fonte: Propmark

Rodolfo Medina, da consagrada agência carioca Artplan, que em 2017 completou 50 anos de atividades, também é um destaque na carreira publicitária. Seu pai, Roberto Medina, foi o criador do “Rock in Rio”, festival de música que dispensa apresentações.

Por causa disso, Rodolfo Medina foi praticamente criado nos bastidores desse evento, que ele ajudou a levar para países como Portugal e Espanha com bastante sucesso. Entre os trabalhos dessa consagrada agência estão campanhas para Os Correios, para a Caixa Econômica Federal e para os ministérios do Turismo e das Cidades.

Em agosto deste ano, a Artplan ganhou a conta da operadora de conectividade via satélite Yahsat, dos Emirados Árabes, que em breve passará a atuar no Brasil. Já em julho, a agência fez a criação da nova comunicação da marca Café Melitta.

10. Leandra Soares

Leandra Soares
Fonte: Agência KI

Com mais de 14 anos de experiência no Marketing Digital, Leandra Soares é uma conceituada professora na PUC e INFNET em cursos de Extensão de Marketing Digital, além de ter fundado a Agência KI e a Internet para Empreendedores (IPE).

Referência no mercado, Leandra já prestou consultoria para mais de 500 empresas, entre as quais figuram nomes renomados, como Editora Abril, Unimed, Nasajon, OAB/RJ e Aeronáutica. Ela ainda tem uma parceria com o SEBRAE para informar empreendedores brasileiros sobre Marketing Digital.

A sua missão é ajudar os empreendedores a criar oportunidades de negócios por meio da internet, de modo que utilizem as ferramentas tecnológicas a seu favor.

11. José Borghi

José Borghi em plano médio
Fonte: Propmark

José Borghi é outro profissional do marketing a participar da lendária campanha “Tomou?”, feita para a Parmalat, na qual crianças fantasiadas de bichinhos de pelúcia conquistaram o coração do público.

Borghi também ajudou a criar o refrão “É o amor” para o tempero Sazón. Ele frequentou as melhores agências do país até fundar a sua própria, em 2002, ao lado do amigo Erh Ray.

Assim, surgiu a agência BorghiErh, que quatro anos mais tarde seria vendida para o grupo Lowe, dando origem à Borghi/Lowe. Mais tarde, ela seria transformada na atual Mullen Lowe, a qual Borghi deixou em janeiro deste ano para viver um período sabático.

12. Pedro Cruz

pedro cruz em close
Fonte: Propmark

Pedro Cruz, CCO (Chief Operating Officer ou diretor-geral) da FCB Brasil, é mais um dos nomes a integrar a lista de publicitários famosos. Entre os sucessos de seu portfólio destaca-se a criação do Skol Beats, evento de música eletrônica que caiu no gosto do público.

A iniciativa foi considerada inovadora porque, até então, acreditava-se que a audiência mais forte da cerveja fosse os amantes de samba e de pagode. Essa fera do marketing já passou por agências de propaganda muito bem colocadas no mercado como a Y&R, a Grey, a Africa e a Bates.

13. Abel Reis

Abel Reis em close
Fonte: Meio & Mensagem

Se você sofre com o descontrole de processos em sua agência, saber um pouquinho mais sobre Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Brasil e da Isobar América Latina, pode trazer inspiração para encontrar as saídas.

Há anos, ele defende que a agência deve fazer uma gestão de projetos para se organizar como negócio. Isso porque a quantidade de canais e de recursos necessários na publicidade hoje em dia é muito vasta.

Mestre em engenharia, doutor em semiótica e com graduação em Filosofia e Informática, esse publicitário afirma que é preciso apresentar desenhos de soluções de negócio aos clientes, o que exige, além da criatividade, investimento em “engenhosidade”. A estratégia, para ele, deve ser baseada no diagnóstico preciso.

14. Fernando Musa

Presidente do grupo Ogilvy Brasil, Fernando Musa, ao lado de Anselmo Ramos, foi um dos responsáveis em fazer dessa agência uma das mais contempladas com prêmios em Cannes.

Assim, eles conquistaram diversos Leões, pelo menos, 35 até 2013. Já em abril de 2018, a Ogilvy Brasil divulgou a formação de uma joint venture em parceria com a Nexo, consultoria de inovação tecnológica dos sócios Luiz Carvalho e Diego Figueiredo, para investir em inteligência artificial.

15. Luiz Lara

Luiz Lara em perfil
Fonte: Abramark

Chairman da Lew’LaraTBWA, agência da qual é um dos fundadores, Luiz Lara é mais uma estrela no mundo da propaganda que coleciona prêmios. Ele criou campanhas marcantes em nível nacional como “O banco da sua vida”, para o Banco Real, “Não tem idade certa para ser você mesma”, para a linha Ekos da Natura, “Viver com fronteiras”, para a Tim, além da fantástica “Pôneis malditos”, para a Nissan.

Muitos donos de agência têm dificuldades em acompanhar a evolução trazida pelo marketing digital. Afinal, é preciso desenvolver um potencial produtivo que dê lucro.

Nesse contexto, seria muito prudente prestar atenção em um conselho dado por Lara em entrevista a veículo da Globo. “Acabou o comercial unidirecional para a massa, o consumidor interage. As agências devem produzir conteúdo relevante e que converse com as pessoas”, disse.

16. Isabella Mendes

Isabella Mendes
Fonte: LinkedIn

Isabella Mendes se formou em Psicologia pela Universidade Federal de São João Del Rei, tendo se especializado em gestão estratégica de pessoas pela FDC. Durante quatro anos trabalhou como Business Partner de Relações Humanas na TOTVS.

O início da sua carreira se deu em uma grande rede varejista de Minas Gerais, o que a levou a passar por várias empresas de consultoria e a garantiu uma ampla experiência em gestão e RH para companhias e fábricas de software e desenvolvimento web.

Na atualidade, Isabella é CEO da Surfe Digital, que é uma empresa especializada em vendas e Inbound Marketing.

17. Igor Puga

Igor Puga em close
Fonte: Meio & Mensagem

Diretor de marketing do grupo Santander Brasil, Igor Puga é mais um nome para a lista de publicitários famosos. Ele já foi CEO da agência DM9DDB e já teve em seu portfólio clientes de peso como a Ambev, a C&A, o Itaú e o Walmart, entre outros.

Em seu currículo, também figuram outras agências renomadas como a Publicis, a Africa e a JWT. Ele despontou em uma campanha para a rede de lojas Pernambucanas ao utilizar pausa cênica em vídeos que filmavam os desfiles.

Essa sacada aparentemente simples foi um sucesso, já que na época ainda era inédita. Foram milhões de acessos às imagens, que viraram um marco na história dessa líder do varejo.

Recentemente, Puga afirmou que as agências de publicidade são ambientes insalubres, uma afirmação bastante curiosa para alguém que hoje atua no mercado financeiro, considerado um dos mais estressantes para se trabalhar.

18. Paulo Giovanni

Paulo Giovanni
Fonte: Propmark

Paulo Giovanni já ocupou o cargo de chairman da Publicis Worldlwide Brasil e também da Leo Burnett Tailor Made. Ele foi o fundador das agências Giovanni+DraftFCB e Tailor Made, que foram adquiridas por grupos empresariais estrangeiros.

Giovanni já teve contas de peso como a Nike, a Tim, a Sky, a Kraft, a P&G, a Fiat, entre inúmeras outras. Em 2015, esse profissional foi eleito o “Homem do Marketing no Brasil” pelos jurados do prêmio Marketing Best. Radialista, também fez sucesso como comunicador.

19. Sergio Gordilho

Sergio Gordilho
Fonte: Acontecendo Aqui

Co-presidente da agência Africa, Sérgio Gordilho é diretor de arte e formado em arquitetura. Entre seus feitos está uma aplaudida campanha para a cerveja Budweiser, considerada uma das melhores pela publicação norte-americana Advertising Age.

Em novembro de 2017, ele conquistou o prêmio El Ojo, uma das mais relevantes premiações da propaganda na região ibero-americana. Gordilho, na ocasião, foi escolhido como o melhor profissional com talento criativo.

A vitória foi obtida com uma campanha feita para o canal de esportes ESPN, a Inequality Courts (ou Quadras Desiguais), que foi elaborada para divulgar a plataforma ESPN W. O objetivo era levantar a temática da desigualdade entre os gêneros no mundo esportivo. Por essa razão, Gordilho levou a melhor na categoria “Diversidade de Gênero”. O comercial rendeu ainda um Leão em Cannes.

20. Hugo Rodrigues

Hugo Rodrigues
Fonte: Propmark

Inconfundível com sua vasta cabeleira, Hugo Rodrigues foi CEO da Publicis Brasil por mais de 18 anos, de onde saiu em 2017. Atualmente, chairman & CEO na WMcCann, ele é considerado um dos ídolos mais respeitados do mercado.

Já foi o responsável pela comunicação de grandes e fortes marcas como a GM, a P&G, a Nestlé, a L’Oréal, o Habib’s, Carrefour, Bradesco, a Sony e a Centauro. Antes de ficar famoso, Rodrigues vendeu sacos de lixo e produtos de limpeza, além de trabalhar em gráfica.

21. Ezra Geld

Ezra Geld
Fonte: JWT

CEO da agência JWT (J. Walter Thompson Brasil), Ezra Geld sobressaiu no mercado da propaganda por causa de seu perfil como planejador de mídia. Ele é graduado em História Econômica e Social pelas universidades de Bristol, na Inglaterra, e de Cornell, nos Estados Unidos.

Considerado um profissional capaz de agir rápido numa época em que a tecnologia não para de avançar, o que faz com que essa habilidade seja mais requisitada do que nunca. Geld teve um grande destaque em 2014, quando produziu propagandas para a Coca-Cola que eram elaboradas e veiculadas em tempo recorde — menos de 24 horas — durante a Copa do Mundo daquele ano, realizada no Brasil.

22. David Laloum

David Laloum
Fonte: Grandes Nomes da Propaganda

O francês David Laloum é outro nome que não pode ficar de fora do seleto grupo de publicitários famosos com atuação no Brasil. Presidente da Y&R, ele conseguiu um respeitado reconhecimento quando apostou no “ruivinho da Vivo”, que anunciava ofertas para celulares pré-pagos dessa operadora.

Já atendeu a empresas com participação significativa na economia internacional e nacional, como a Itaipava, a Peugeot e a Honda Motos. Isso sem contar a experiência com marcas voltadas ao mercado de luxo, como a Land Rover, a Chanel, a Jaguar, entre outras.

Quando chegou à Y&R, ele defendeu a conexão entre os vários departamentos de uma agência, o que revela como é importante se preocupar com a gestão publicitária, e não apenas com a área de criação. “Vim com a missão de integrar a criação com as outras áreas”, disse o profissional em entrevista para periódico da Globo em 2015.

23. Fábio Fernandes

Fábio Fernandes
Fonte: Propmark

Diretor-executivo de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, Fábio Fernandes também figura entre os principais nomes da propaganda brasileira. Por 18 anos, ele manteve uma parceria com a marca Skol. Já fez campanha para a fabricante de tênis Mizuno.

Ganhou mais de 50 Leões no Festival de Cannes, além de ter sido premiado no New York Festival, no Clio Awards, no The One Show e no London Festival, entre outras homenagens conquistadas.

Em seu portfólio, está a campanha “Pensadores pensam. Você, bora lá”, que rendeu ao Guaraná Antarctica um recorde de views: 86, 6 milhões. O profissional também teve destaque com a iniciativa “Luiz Augusto”, campanha feita para a Sadia, que deu esse nome à concorrência em tom provocativo.

Apesar de muitas polêmicas, a propaganda foi absolvida pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), dando mais destaque tanto para a marca como para a agência.

24. Eco Moliterno

Eco Moliterno
Fonte: Propmark

Com sua genial ideia de usar o inglês macarrônico do técnico de futebol Joel Santana para chamar a atenção do público, Eco Moliterno fez um grande sucesso com o comercial “Donti Révi Caspa”, feito para a marca de xampu Head & Shoulders.

Esse profissional do marketing é muito respeitado na área de propaganda para a internet, com iniciativas virtuais de excelente resultados como a “Vai amarelar”, para a Gillette, e a hashtag “#tamoconectado”, produzida para a operadora Vivo, que contou com o também treinador de futebol Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como estrela da iniciativa de marketing.

25. Márcio Oliveira

Márcio Oliveira
Fonte: Propmark

Márcio Oliveira, CEO da DM9, acaba de anunciar que sua agência conquistou a conta da OLX, plataforma virtual de compras. Com passagem pela Lew’LaraTBWA, pelo Grupo Omnicom e pela Y&R, esse publicitário já criou peças para a Volkswagen, para a Danone e para a Ford.

Em 2014, ainda pela Lew’Lara, ele liderou o case para a Friboi que teve seu sucesso com Tony Ramos e seu fracasso com Roberto Carlos. No caso do cantor, que nos últimos 30 anos se dizia vegetariano, houve muitas críticas pela escolha dele para representar uma marca de carnes.

A estratégia publicitária também foi alvo de críticas de ativistas vegetarianos. Por causa do desgaste, o contrato milionário do cantor com o grupo JBS acabou rompido.

26. Ulisses Zamboni

Ulisses Zamboni
Fonte: Propmark

Diretor-presidente da agência Santa Clara, Ulisses Zamboni já teve experiências em agências estrangeiras nos Estados Unidos e na Europa. Um destaque na área de planejamento, esse famoso publicitário comandou as operações de agências como a TBWA, a Y&R e a Giovanni/FCB.

O profissional também já foi vencedor do Prêmio Caboré e do Prêmio de Contribuição Profissional da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda). Essa homenagem foi obtida em razão de sua performance com gestão e planejamento.

Como você pôde notar, conhecer um pouco mais sobre os publicitários famosos pode ser uma boa maneira para melhorar a sua gestão e ser mais criativo. Assim, procurando se informar sobre o que pensam as celebridades do marketing, vai ficar mais fácil compreender as tendências do mercado.

Que tal tornar a sua agência mais aberta para a diversidade? Veja como trabalhar a diversidade e inclusão na sua empresa!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.