Repost no Instagram: como repostar conteúdos de outras páginas em seu perfil

A função compartilhar é um dos recursos mais interessantes das redes sociais, mas, quando queremos postar o conteúdo de outros perfis no nosso feed do Instagram, temos que recorrer a métodos alternativos. Veja as principais formas de fazer repost no Instagram.

Repost no Instagram: como repostar conteúdos de outras páginas em seu perfil

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Você já deve ter familiaridade com o botão de compartilhar do Facebook ou a função retweet do Twitter para publicar o conteúdo de outros perfis no seu feed.

Acontece que, quando vamos para outra das redes sociais mais populares — como o Instagram —, percebemos que esse recurso funciona de um jeito bastante diferente.

Por isso, preparamos este tutorial para que você entenda como fazer um repost no Instagram e aumente a variedade de conteúdos da sua timeline. Boa leitura!

Atenção: antes de publicar o conteúdo de terceiros, é fundamental que você peça permissão. O correto é dar os devidos créditos para o autor, observar a licença de uso e, quando houver, respeitar os requisitos. Sem consentimento, é possível que você enfrente contratempos em relação a direitos autorais e ao uso indevido da imagem.

Use o aplicativo Repost for Instagram

O primeiro método que veremos usa o app “Repost for Instagram”, disponível para iOS e Android. Precisamos de um aplicativo porque o Instagram ainda não conta com uma função de compartilhamento nativa para o feed.

Ela está disponível apenas para o Instagram Stories, como veremos mais adiante. Depois de baixá-lo, é só seguir estes passos.

1. Copie o link de compartilhamento da imagem que deseja compartilhar

Ache a foto ou vídeo que você quer compartilhar e copie o link. Basta tocar nos 3 pontinhos e depois em “Copiar link”.

como fazer repostagem no instagram como fazer repostagem no instagram

Aparecerá a mensagem “Link copiado para a área de transferência”. Vale lembrar que não funciona com publicações do tipo carrossel, em que há diversas fotos ou vídeos no mesmo post. Nesse caso, o app só vai salvar a primeira imagem.

Também é importante destacar que o perfil do qual você pretende fazer repost precisa ser público. Se for privado, o Repost for Instagram não conseguirá baixar a mídia.

2. Abra o Repost for Instagram

Ao abrir o aplicativo Repost, ele vai detectar que há um link do Instagram salvo na área de transferência e mostrará o conteúdo no início da lista.

como fazer repostagem no instagram

3. Salve a imagem e abra o Instagram

Agora que o conteúdo que você quer compartilhar aparece na tela do Repost, toque nele. Na próxima etapa, escolha a posição da marca de repost na imagem (para uma imagem sem essa marca, é preciso ter a versão Pro do aplicativo), defina se ela terá fundo branco ou preto, e toque em “Repost”.

como fazer repostagem no instagram

O app vai salvar a imagem na sua galeria e dará a alternativa de copiar a descrição e abrir o Instagram. Toque nessa opção.

como fazer repostagem no instagram

4. Compartilhe a imagem

O aplicativo vai direcionar você para o Instagram, onde poderá escolher publicar no Stories ou no feed.

como fazer repostagem no instagram

No Stories, não é muito interessante, porque a imagem será ampliada para caber na tela vertical da funcionalidade, mas, no feed, é como publicar uma foto ou vídeo normalmente.

É só escolher a mídia que já estará salva na sua galeria, colar a descrição que ficou guardada na área de transferência ou escrever uma nova e publicar.

como fazer repostagem no instagram

Compartilhe usando o Stories

Vejamos agora como repostar conteúdos sem precisar sair da rede social. A diferença aqui é que eles aparecerão no seu Stories, e não no feed do Instagram dos seus seguidores. Acompanhe o passo a passo a seguir.

1. Use o botão compartilhar

O botão “compartilhar” ou “avião de papel” oferece diversas possibilidades, mas a única que permite repostar o conteúdo é a opção “Adicionar ao story”.

como fazer repostagem no instagram como fazer repostagem no instagram

2. Escolha o formato

Já na tela de compor o seu story, você pode escolher entre 2 formatos de prévia do post. Basta tocar em cima para alternar entre eles.

como fazer repostagem no instagram como fazer repostagem no instagram

3. Adicione ao seu story

Agora, é só terminar de compor o story, tocar em “Seu story”, e o repost já vai aparecer por lá.

como fazer repostagem no instagram

Lembrando que o usuário que visualizar esse story deverá tocar no quadro para ser direcionado para a publicação original.

como fazer repostagem no instagram

Também vale destacar que só é possível fazer um repost dessa maneira com conteúdos de contas públicas. Repare como o Instagram deixa isso claro quando tocamos no botão compartilhar de uma imagem de conta privada.

como fazer repostagem no instagram

Outra informação relevante é que existe uma maneira de compartilhar um story de outra pessoa seguindo essa mesma linha. Acontece que essa função fica disponível apenas quando ela marca a sua conta.

Faça uma captura de tela

A captura de tela é um recurso do seu próprio smartphone e não precisa de outros aplicativos para fazer o repost. É muito simples. Saiba mais!

1. Capture a tela visualizando o conteúdo que deseja compartilhar

Com o conteúdo na tela, faça a captura. Como só é possível capturar uma imagem estática, esse método funciona unicamente para fotos.

Em aparelhos com o sistema iOS, é só apertar o botão lateral e o botão home simultaneamente. Nos dispositivos Android, basta apertar o botão lateral e o botão de diminuir o volume ao mesmo tempo.

2. Recorte a imagem

Como a captura vai pegar tudo que estiver na tela, será necessário “recortar” a imagem para manter apenas a foto que você quer compartilhar com o seu público.

como fazer repostagem no instagram

Salve na sua galeria e siga para o último passo.

3. Publique a foto

Agora, o que resta é publicar a foto como você faria com qualquer outra imagem. Porém, tenha em mente que a mídia não é sua. Portanto, atente novamente ao aviso que deixamos no início do artigo: peça permissão, respeite as condições do autor e dê os devidos créditos.

Vimos com esses 3 métodos que fazer um repost no Instagram é perfeitamente viável se usarmos as melhores ferramentas e seguirmos as orientações de uso de mídias de terceiros.

Assim, você amplia o leque de conteúdos relevantes que compartilha com seus seguidores, demonstrando sua preocupação em mantê-los atualizados com materiais de qualidade e aumentando as chances de gerar engajamento e leads no Instagram.

Curtiu o artigo? Então, agora que o repost não é mais um mistério para você, confira este FAQ Instagram que elaboramos e encontre as respostas para as principais dúvidas da rede social!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.