9 dicas para ter mais resultados com o Google Ads

Preparamos uma lista com 8 dicas essenciais para que você obtenha melhores resultados com o Google Ads. Acesse agora, confira e veja as melhorias!

9 dicas para ter mais resultados com o Google Ads

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Se você tem um objetivo bem definido para o crescimento da sua empresa, sabe precisamente quem é o seu público-alvo, mas está com um orçamento curto para publicidade, otimizar a divulgação do seu site entre essas pessoas pode ser a melhor solução para te ajudar a alcançar suas metas.

Não é a toa que o Google Ads tem crescido tanto nos últimos anos.  Com um impacto significativo nos resultados e conversões das marcas com um custo bastante flexível, essa alternativa vem se firmando como um ótimo negócio para empresas de todos os tamanhos.

Porém, para que tenha o efeito esperado é preciso caprichar na criação da campanha dentro da plataforma. Aplicando as técnicas corretas é possível atingir os objetivos da ação, alavancar o volume de tráfego para o seu site e ainda evitar perda de dinheiro. Confira:

1. Ajuste os lances de acordo com localização geográfica do seu público

O desempenho da sua campanha pode variar de forma significativa em diferentes locais. Por isso, ative o recurso da plataforma que permite ajustar os lances dos Links Patrocinados de acordo com o desempenho de cada região.

Essa opção poderá te ajudar a aumentar ou diminuir cada lance levando em consideração o país, cidade ou qualquer outras áreas geográficas onde o seu público-alvo está mais ativo.

2. Use palavras-chave no texto do anúncio

Não se limite a usar suas palavras-chaves nos títulos de seus anúncios. Aplicar esses termos também no corpo do texto aumenta a relevância do anúncio — já que o Google irá negritá-los nos resultados de busca, aumentando as chances dele se destacar e chamar a atenção dos seus clientes.

3. Limite o uso de palavras-chave por grupo de anúncios

Uma lista gigante de palavras-chave em um único grupo de anúncios pode ser uma estratégia bem ruim para quem quer se destacar.

Em vez disso, procure criar diversos grupos de anúncios e faça uma lista limitada de termos em cada um deles. Essa dica simples pode melhorar muito sua posição.

4. Teste antes, durante e depois da campanha estar no ar

O Google Ads oferece diversas ferramentas que auxiliam os usuários a aproveitarem ao máximo o potencial de suas campanhas. Uma delas permite que você crie diversas versões de anúncios e veja qual delas apresentará o melhor desempenho — tanto para ROI quanto de CTR. Por isso, teste (muito) diferentes textos, palavras-chaves e links antes de lançar suas campanhas.

Mas não pense que o trabalho acabou depois que ela estiver rodando. Você pode (e deve) continuar testando melhorias contínuas no seu anuncio, mesmo se ele já estiver no ar. Por isso, avalie diariamente o desempenho de cada campanha e faça alguns testes para ver como você pode melhorá-las.

5. Explore as palavras-chave negativas e aplique-as em sua campanha

Palavras-chave negativas servem para excluir resultados de busca que não se relacionam com a sua marca. Ao adicionar termos como palavras-chave negativas ou exclusões de palavras-chave na sua campanha, você evita que seu anúncio seja exibido para pessoas que pesquisam esses termos ou acessam sites que contêm esses termos.

Isso ajuda (e muito) a aumentar o CTR do seu grupo de anúncios, a economizar dinheiro e a melhorar a posição do seu anuncio nos resultados de busca. Portanto, explorar ao máximo esse recurso deve ser tarefa básica na sua rotina.

6. Não inclua dispositivos móveis em suas campanhas de display

É padrão do Google exibir automaticamente todos os anúncios em dispositivos móveis. Porém, essa pode não ser uma boa estratégia para quem maximizar os investimentos feitos em Ads.

Isso porque, de acordo com uma pesquisa da GoldSpot Media, 50% dos cliques feitos em banners a partir de celulares e tablets ocorrem de forma acidental, pelo chamados “dedos gordos”, que clicam sem querer nos links enquanto percorrem a tela com o dedos.

Por isso, se você quiser aproveitar o máximo do seu orçamento somente com pessoas realmente interessadas no seu produto ou serviço, desmarque a seleção para exibição em dispositivos móveis da sua campanha.

7. Tenha um orçamento maior que o recomendado pelo Google

Definir um orçamento diários muito baixo fará com que seu anúncio só seja exibido esporadicamente. Por isso, tente sempre manter um orçamento acima do que o Google recomenda.

Você pode, depois, controlar o valor gasto para que ele não ultrapasse o valor que você planejou para cada campanha. Explorar correspondências exatas, ter uma boa lista de palavras-chave negativas, segmentar seu público por região e ajustar os lances de palavras-chaves são algumas formas de controlar seus gastos.

8. Cuidados com os leiloes de palavras-chave

Entrar em leilões muito disputados por uma lista muito grande de palavras-chave pode ser uma perda de tempo e dinheiro. Por isso, dê preferência a termos mais específicos e com um menos volume de buscas.

A princípio, isso pode não parecer uma boa ideia, mas não se deixe enganar. Depois de algum tempo, essas palavras-chave vão atingir um volume de pesquisa tão grande quanto aquelas mais requisitadas, diminuindo o seu CPC (custo por clique).

9. Configure suas buscas para usuários móveis

Caso você opte por criar uma campanha para dispositivos móveis, fique atento a alguns detalhes que podem personalizar a experiência desses usuários e aumentar suas chances de conversão. Em vez de um “fale conosco” ou “saiba mais”, opte por chamadas como “ligue agora” e insira seu número de contato.

Depois de ler essas dicas, comece a estudar agora mesmo de que forma você pode aplicar cada uma delas nas suas campanhas de Google Ads.

Com um objetivo bem traçado, público-alvo bem definido, atenção a cada um desses detalhes e controle diários de resultados e aprimoramento, sua campanha tem tudo para decolar. Agora reúna sua equipe, reveja seu planejamento, analise suas campanhas e bom trabalho!

Quer saber mais sobre o Ads? Baixe agora nosso ebook gratuito sobre o tema!

download google adwords ebook
Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.