Resultados em Série: conheça a campanha da Rock Content no RD Summit

Resultados em série

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O RD Summit é um evento anual que acontece em Florianópolis e é organizado pela Resultados Digitais.

Considerado o maior evento de Marketing Digital da América Latina, ele promete surpresas e aumenta seu público a cada ano.

Este ano, foram 8.000 participantes, 150 palestrantes e 80 expositores.

A Rock Content, que se faz presente a cada edição como um dos principais patrocinadores do evento, bombou seu estande ano passado e não fez diferente em 2017. Ele foi um dos mais frequentados e comentados durante os 3 dias de evento.

A parceria e campanha realizada com a agência ZUBB foi incrível e trouxemos a temática Resultados em Série.

Se você deseja saber um pouco mais da temática dessa edição e como foi a nossa campanha, continue acompanhando esse post!

Resultados em Série

Ano passado decidimos mostrar nossa intenção de não só ajudar as empresas com o blog e sim com o negócio, então usamos a campanha Rock Your Business.

Já nesse ano, pensando em uma nova perspectiva, decidimos aplicar o conceito Resultados em Série, ou seja, ajudar os nossos clientes não só a crescer o negócio, e sim, a ter uma série de resultados positivos.

Para brincar com essa intenção, cada dia apresentamos um seriado diferente inserido no mundo do marketing digital.

A ideia era chamar a atenção das pessoas que passavam por lá e atender bem ao gosto da nossa persona com um marketing sensacional.

Resolução do desafio

A tarefa de estruturar a campanha desse ano foi da Lizandra Muniz (Especialista em Redes Sociais), da Maria Fernanda (Gerente de Conteúdo Interno) e Renato Mesquita (Head de Marketing).

Resultados em série

O desafio que eles enfrentaram nesse ano foi fazer algo maior e melhor. Tudo isso mantendo a identidade do ano anterior.

Principalmente porque existem vários tipos de participantes de eventos corporativos e às vezes é difícil envolver todos os gostos.

O tema séries foi escolhido, pois no atual momento esse é um assunto que está sendo muito abordado e a nossa persona engaja bastante com séries.

Inicialmente, eles escolheram 15 séries, mas acharam que seria muito difícil fazer uma conexão com tantas opções diferentes.

Portanto, para estruturar a ideia, a ZUBB nos apresentou o slogan Resultados em Série e nós decidimos adotar a temática de uma série por dia.

No entanto, os temas da série seriam surpresas e todo dia pela manhã trocaríamos a estética do estande.

Para criar um contexto entre as séries e o marketing digital decidimos relacionar as temáticas com o caminho de um lead.

Dia 1: How I Met Your Blog

O primeiro dia trouxe toda a estética da série How I Met Your Mother com o tema How I Met Your Blog.

Escolhemos ela, pois essa série é clássica e brinca com a questão do primeiro contato da lead com o seu blog.

Os participantes amaram o tema e se surpreenderam ao ver a brincadeira com as séries.

No fim do dia publicamos um vídeo da cobertura do primeiro dia do evento e perguntamos qual seria a próxima série para engajar o nosso público na campanha.

Dia 2: Stranger Leads

O segundo dia brincou com o nome da série Stranger Things trazendo o tema Stranger Leads.

Essa temática fez tanto sucesso que as camisetas personalizadas acabaram em 3 horas, logo pela manhã.

Como a segunda temporada da série iria ser lançada na semana seguinte, várias pessoas queriam garantir seus brindes.

Em relação ao contexto do caminho do lead no seu negócio, agora seria o momento de analisar o seu comportamento e saber se ele é qualificado ou não.

Dia 3: Game Of Content

Já no terceiro dia, decidimos usar a série Game of Thrones, que está fazendo muito sucesso no Brasil e movimenta a internet.

A ideia de utilizar essa série era brincar com o nome usando a temática Game Of Content, pois o Marketing de Conteúdo é um jogo para saber quem vai pegar o primeiro lugar na SERP.

Nesse momento, o lead seria um cliente que já estaria aplicando a estratégia do Marketing de Conteúdo no seu blog.

Brindes

Resultados em série

Os brindes do nosso estande foram divididos em duas partes.

A primeira parte eram os brindes relacionados às séries:

  • 3.800 camisas;
  • 7.500 bottons;
  • 22.500 adesivos.

A segunda parte era uma roda da fortuna que dava vários brindes personalizados com a marca Rock Content.

A ideia foi distribuir o máximo de brindes para o máximo de pessoas e fazer com que a nossa marca fosse lembrada e usada em todo o evento.

Para isso, todos que pegavam nossas camisetas vestiam elas na hora.

Resultados em série

Uma questão que a Rock Content preza é que os nossos brindes sempre sejam cobiçados, por isso fazemos materiais de alta qualidade e camisas que servem como itens de colecionador.

O resultado foram filas quilométricas e ter sido o estande mais frequentado durante todo o evento.

Palestras

Desde o primeiro RD Summit a Rock Content se faz presente nas palestras e é sempre um momento muito esperado pelos participantes.

Confira um pouco mais sobre como foi cada palestra nossa no evento.

Resultados em série

Vitor Peçanha

A palestra mais aguardada foi a do Vitor Peçanha, co-founder e autor do best-seller “Obrigado Pelo Marketing”. Esse ano ele apresentou na plenária, palco principal do evento.

Vitor apresentou o tema “Dominando o Google: os segredos de SEO do maior blog de marketing digital do país” e falou sobre as habilidades que você precisa ter para alcançar sucesso no seu blog.

Edmar Ferreira

Já no painel “CEO Insights: as lições dos CEOs de empresas em alto crescimento” foi marcado com a presença do nosso CEO e co-founder, Edmar Ferreira,  juntamente com o CEO da Meetime, Diego Wagner e com o CEO da SumOne, Lucas Prim.

Nesse painel foram discutidos 4 tópicos que abordam os insights que eles tiveram ao longo dos últimos anos em suas carreiras. Esses insights foram a cultura, papel do CEO em vendas e recrutamento, fundraising e crescimento pessoal.

Matt Doyon

Tivemos também a palestra do nosso Vice Presidente de Vendas, Matt Doyon, que falou sobre como contratar Inbound Sales Rep e as características de um vendedor campeão.

Matt, de uma forma descontraída e usando exemplos reais, explicou as principais características dos melhores vendedores da Rock Content e onde encontrar essas pessoas.

Diego Gomes

Além disso, o nosso CMO e co-founder, Diego Gomes, trouxe o tema “Vendas <3 Marketing: Como fazer seu time de vendas amar suas leads”.

Diego, de uma forma criativa e cheia de humor, explicou como a união entre vendas e marketing é um casamento que tem que dar certo.

Confira o post completo sobre as palestras da rock no RD Summit.

Conclusão

Tivemos resultados incríveis no RD Summit 2017 e um impacto muito positivo com a nossa campanha.

Muitas pessoas comentaram durante o evento sobre como nossa participação foi legal. Ficamos muito felizes com todos os feedbacks de vocês!

Nosso desafio agora é fazer algo ainda mais sensacional no ano que vem. Esperamos você lá para compartilhar esse momento conosco.

Keep Rockin’ e deixe nos comentários o que você achou do evento!

Resultados em série

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.