Rock My Business: como a Ambra University conquistou 3086 palavras-chave na primeira página do Google

Uma estratégia de Marketing de Conteúdo bem implementada e conduzida é capaz de alavancar os resultados da empresa. Veja como a Ambra University, junto da Rock Content, conquistou mais de 3086 palavras-chave na primeira página do Google!

Rock My Business: como a Ambra University conquistou 3086 palavras-chave na primeira página do Google

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Para muitas pessoas, conquistar um certificado de graduação é um sonho bem grande. 

Imagine ser um brasileiro, graduado em uma Universidade Norte Americana, em sua língua nativa. Agora, imagine as inúmeras portas para o emprego dos sonhos que essa certificação poderia abrir.

Imaginou?

Sim, isso é possível!

A Ambra University é uma universidade americana sediada em Orlando que oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de negócios e direito brasileiro. Os cursos podem ser realizados on campus (presencial), via internet ou blended (misturado).

A universidade acredita que o ensino deve ser realizado com alta qualidade, ofertando uma formação com assistência individualizada, desenvolvimento de competências técnicas e de soft skills, possibilitando o estudo com flexibilidade e apoio institucional.

O blog da Ambra é o Direito Profissional, que foca a estratégia de Marketing de Conteúdo na atuação online da universidade no ensino de direito, principalmente, para os novos cursos de Mestrado em Direito, Mestrado em Solução de Conflitos e Mestrado em Compliance

Como a Ambra chegou na Rock Content

A Ambra University investia muito em anúncios pagos e dependia do Google Ads para ser vista pelos prospects. Isso porque ela não tinha uma estratégia de conteúdo consistente que permitisse aos seus potenciais alunos encontrá-la nos motores de busca.

Foi quando a instituição trocou sua audiência paga por uma audiência própria, consistente e recorrente, investindo em Marketing de Conteúdo para seu blog.

Nesse momento, a Rock Content entrou em ação com uma estratégia desenvolvida especificamente para que a universidade norte-americana conquistasse um volume elevado de tráfego orgânico, para que suas personas pudessem encontrá-la nas primeiras posições de qualquer página do Google.

Se você tivesse que construir sua audiência em uma plataforma que não pode controlar (Google Ads) e uma totalmente customizável (blog), qual preferiria?

É certo que ter acesso e poder ilimitado sobre uma estratégia para conquistar seus potenciais clientes é muito mais vantajoso que tê-los em um ambiente instável (mídia paga) e, ainda sim, obter resultados de forma previsível é quase uma utopia.

É neste cenário que  gostaria de chamar sua atenção para este case de muito sucesso que a Instituição de ensino Ambra e a Rock Content construíram juntas.

Quais resultados a Ambra University esperava obter com uma estratégia da Rock Content?

Apesar de seus objetivos nobres e vantagens exclusivas, era necessário uma estratégia que a enaltecesse na web e desse a ela visibilidade digital necessária para atrair as personas desenhadas pela Rock, ou seja, visitantes que estivessem em busca de uma instituição que oferecesse exatamente o que a Ambra oferece.

Por isso, em uma discussão de ajuste ficou decidido que os objetivos principais do projeto seriam: atrair, educar e gerar leads.

Os KPIs de acompanhamento seriam: tráfego orgânico e geração de leads

Como foi feita a construção da estratégia personalizada da Ambra?

A Rock Content disponibilizou profissionais preparados para entender o mercado vivenciado pela Ambra University para dedicar uma estratégia que fosse efetiva e relevante para a conquistar território na web.

Uma equipe de profissionais idealizou o projeto e alinhou as expectativas de ambas as partes num primeiro momento.

Quem são e o que fazem os profissionais envolvidos numa estratégia de Marketing de Conteúdo?

A Rock Content dedicou um time de especialistas para cuidar deste projeto. 

São eles:

como funciona a produção de conteúdo na rock

É importante ressaltar aqui que não é qualquer profissional da rede de talentos da Rock disponível que executa as tarefas do cliente. 

O Analista de Marketing de Conteúdo é responsável por encontrar em nossa plataforma o profissional ideal para a estratégia, de acordo com as diretrizes alinhadas com o cliente.

Essa ação permite que nossa metodologia seja ordenada para atender o cliente em sua necessidade e gerar o resultado certo.

como funciona a produção de conteúdo na rock

Como você pode ver, um time de profissionais experientes se aplicaram ao objetivo da Ambra e juntos construíram a melhor solução para garantir resultados satisfatórios para ambas empresas.

Na prática, como a estratégia funciona? 

como funciona a produção de conteúdo na rock

Quais foram as dificuldades encontradas no processo?

Conseguir boas posições para palavras-chaves relevantes, que levassem visitantes ao blog, foi um desafio totalmente previsível que a Rock Content é preparada para lidar o tempo todo.

Para superar esse desafio, definimos as seguintes ações:

como funciona a produção de conteúdo na rock

O sucesso da estratégia

Foi o diretor acadêmico na Ambra University, Alfredo Freitas, que conduziu toda a estratégia e seguiu as diretrizes da Rock Content junto da Analista de Sucesso do Cliente, Fernanda Viana, e da Analista de Marketing de Conteúdo, Gabriela Duarte, tornado possível este case de sucesso.

• Foram conquistados 4,3 mil pageviews em dezembro de 2018 para 55 mil pageviews em dezembro de 2019. Comparando o ano, tivemos 43 mil views em 2018 e 311 mil views em 2019.

• Em 2019 houve um crescimento de 548,24% em sessões totais e 598,68% em sessões orgânicas comparado a 2018.

• O blog da Ambra foi de 12.382 sessões orgânicas para 74.453 em um ano (2019).

tráfego total da ambra

• 3086 palavras-chave na primeira página.

total de palavras-chave do blog da ambra

• Se a Ambra fosse investir em ads, o Tráfego Orgânico avaliado está estimado em: R$28.5k por mês

tráfego orgânico ambra

Para Alfredo, o principal desafio foi tempo que levou para o resultado ser alcançado. Em contrapartida, se decidir pelo Marketing de Conteúdo foi a melhor solução.

É muito mais barato do que investir em mídia paga; e o site da empresa recebe em média 1,3 vezes mais visitas que os negócios que não implementaram a mesma prática, segundo a Content Trends 2019.

depoimento do cliente alfredo freitas

Agora para 2020, o foco é vendas!

Temos muito tráfego orgânico e leads sendo constantemente geradas, a meta é transformar esse volume em conversões e, assim, estruturar um processo de Inbound Sales escalável, metrificado e todo documentado para explorar todo potencial de crescimento que temos. 

Os diferenciais de atendimento da Rock Content

Um dos diferenciais evidenciado pela Rock Content, é que ela dedica um time multidisciplinar que está inteiramente presente na vida da empresa. 

Assim, e equipe conhece as estratégias do negócio, além do perfil e das necessidades dos consumidores. 

Seus produtos são desenvolvidos e adaptados para a realidade de cada estratégia e suas ferramentas são soluções tecnológicas feitas para garantir o resultado esperado da estratégia.

Com isso, oportunidades melhores são mapeadas para traçar o plano de trabalho, oferecendo uma experiência positiva aos clientes e gerando satisfação e praticidade na solução de cada situação.

Hoje a Rock Content é uma empresa global, que tem plena condições de se adequar a diversas realidades e mercados das empresas que precisam de visibilidade digital para gerar crescimento.

Converse com um dos consultores especialistas em Marketing Digital e enxergue valor em uma estratégia preparada para atender sua empresa de maneira totalmente exclusiva.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.