Rock My Business: Como a Bertholdo passou de 44 palavras-chave indexadas no Google para 9.000

Com cerca de 80% de vendas provenientes do Inbound Marketing e um crescimento impressionante de palavras-chave rankeadas, a Bertholdo se tornou um case de sucesso Rock Content. Conheça essa história e se inspire!

Case de sucesso Bertholdo

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O comportamento atual do consumidor deixa claro que muitos preferem comprar pela internet do que em lojas físicas. Vários motivos sustentam esse hábito: praticidade, economia e, principalmente, comodidade.

Por essas e outras questões o e-commerce passou a ser uma excelente opção para quem deseja criar ou já tem um negócio próprio e, ao mesmo tempo, ter a flexibilidade que o mercado digital proporciona.

Pensando no crescimento desse nicho de mercado e no cuidado que um e-commerce precisa para alcançar os resultados satisfatórios, a empresa Bertholdo teve o olhar cuidadoso de reconhecer que o “e-commerce é muito mais que uma loja virtual”. 

É a partir daqui que vamos contar quem é a Bertholdo e como ela provou o valor dos serviços especializados prestados pela Rock Content e se tornou um case de muito sucesso das nossas estratégias personalizadas de marketing!

Acompanhe!


Quem é a Bertholdo?

A Bertholdo é uma empresa de tecnologia que está transformando as estratégias de negócio e o faturamento de e-commerces no mundo!

O trabalho dela inclui o desenvolvimento, suporte, consultoria e implantação de soluções SAP e lojas virtuais Magento e WooCommerce

A atuação da empresa baseia-se em garantir a excelência na prestação de serviços, maximizando a geração de valor para seus clientes, colaboradores, acionistas e demais impactados.

Desde sua fundação em 1999, a Bertholdo já apoiou dezenas de empresas na realização de projetos, obtendo resultados além do esperado em produtividade, redução de custos, qualidade e satisfação dos clientes.

Depoimento Flávio Bertholdo

Por que a Bertholdo se tornou um case de sucesso?

Uma estratégia de conteúdo criada para ser eficaz e consistente passa pela dedicação dos profissionais envolvidos.

Isso quer dizer que todos os resultados que vamos pautar aqui só foram possíveis porque o nosso cliente Flávio Bertholdo  acreditou no valor do projeto e foi participativo em todas as etapas.

Esse engajamento do cliente com a equipe de especialistas em Marketing de Conteúdo da  Rock Content é fundamental para o sucesso do cliente, por dois motivos:

  1. o cliente conhece do seu negócio e enxerga o potencial de sua empresa como ninguém;
  2. os especialistas em Marketing Digital, entendem tudo sobre as estratégias e sabem como desenvolver a visibilidade online, transformar leads em clientes e assim aumentar o faturamento da empresa.

Por isso, a soma de esforços das duas partes é tão importante.

André Mousinho, especialista em SEO na Rock Content, e Flávio Bertholdo.

Fizemos algumas perguntas ao Flávio, para que você possa entender quais eram suas expectativas quando contratou nossos serviços.

Rock Content: Qual era o desafio da Bertholdo?

Flávio: “A empresa precisava diversificar seus serviços e aumentar sua base de clientes, contratou a Rock Content com o objetivo de atrair mais leads e transformar seu blog em uma verdadeira ferramenta de marketing”.

Rock Content: Qual foi o principal obstáculo com o site da empresa?

Flávio: “Acho que já enfrentei todas as dificuldades relacionadas ao Marketing de Conteúdo, como momentos em que nosso tráfego orgânico ficou estagnado ou mesmo caiu”.

Rock Content: Como você superou essas dificuldades?

Flávio: “Com muito trabalho conjunto, meu, da minha equipe e da equipe da Rock. A troca de conhecimento entre as equipes também foi fundamental. Eu aprendi muito nessa trajetória. E tenho toda certeza que esse conhecimento gerou crescimento sustentável para a Bertholdo”.

Rock Content: O que você aprendeu ao superar os desafios que te impediam de atingir o objetivo?

Flávio: “Que se você quer ir rápido, vá sozinho. Mas se quer ir longe, vá em grupo. Tenho certeza que a parceira entre Bertholdo e Rock nos trouxe mais longe”.

Como foi feita a estratégia de conteúdo?

Para atender às expectativas da empresa cliente, desenvolvemos uma estratégia de conteúdo personalizada focada em palavras-chave de alta relevância para o negócio em questão.

Assim, investimos na produção de conteúdos que respondessem as dúvidas das personas da Bertholdo nos motores de busca, além de aumentar o volume de posts no blog.

Produzimos principalmente conteúdos de topo e meio de funil, enquanto a Bertholdo criava conteúdos de fundo para responder todas as dúvidas mais específicas. 

Vários profissionais especializados em diferentes áreas do marketing foram envolvidos para qualificar cada fase do processo. Desde a geração de tráfego, passando pelo planejamento e aprovação de conteúdos até as otimizações para conversão dentro do blog.

8 avanços que a Bertholdo conquistou com nossa estratégia

1 – O tráfego orgânico foi multiplicado várias vezes.

Aumento do tráfego orgânico

Para você ter uma ideia, quando a Bertholdo começou com a Rock o tráfego era de 209 visitas por mês.

Atualmente, são 44,2k de acessos, com um crescimento de 21.148%

Aumento do número de acessos no site

2 – Tiveram 9.4k de palavras chaves indexadas, sendo 9.1k só do blog

Aumento no número de palavras-chave (antes eram 44, atualmente estão com 9.4k – 21.363%).

Aumento de palavras-chave indexadas

3 – São 1.1k de palavras-chaves na primeira página do Google

Com o foco em produzir conteúdos altamente relevantes e otimizados para os buscadores, conseguimos aumentar o número de páginas nas três primeiras posições, assim como na primeira página do Google.

Comparativo do crescimento de palavras-chave

4 – Saíram de 0 para 3.9k snippets

Fizemos atualizações em conteúdos estratégicos e, a partir disso, eles conquistaram 3.9K de snippets, o que correspondeu a um aumento de 11.8K de tráfego.

Snippets são aquelas caixinhas de resposta que aparecem no topo do Google quando fazemos uma busca. São respostas breves e curtas sobre a palavra-chave pesquisada.

Os Snippets podem aparecer em três formatos: tabelas, parágrafos e listas.

Exemplo:

Exemplo de snippet

Na imagem a seguir, temos alguns exemplos dos snippets conquistados.

Snippets conquistados

5 – Aproximadamente 80% das vendas feitas pela Bertholdo são feitas via Inbound Marketing

Isso quer dizer que a estratégia deles está alinhada com os objetivos de crescimento da empresa.

O site e o blog se transformaram efetivamente numa ferramenta de marketing capaz de gerar novas oportunidades de negócio sozinhos.

6 – Crescimento do blog no último ano (2018 X 2019)

Crescimento do blog Bertholdo no último ano

7 – A taxa de conversão mensal média é de 5%

Em média 5% dos visitantes que chegam ao site da Bertholdo se transformam em clientes.

8 –  Curiosidade: o tráfego do blog ainda cresceu durante a pandemia da covid-19

Veja gráfico abaixo de 16/03 à 15/05. Na comparação com março e abril de 2019, crescemos mais de 30%.

Cresimento do tráfego durante a pandemia

Flávio conta que: “a maior vantagem da Rock é a agilidade na produção de conteúdos de topo e meio de funil. A produção de ebooks também é um grande diferencial para nossa estratégia de marketing”.

Dessa forma, fica provado como uma estratégia de Marketing de Conteúdo específica desenvolvida para uma empresa pode ser uma importante tática para aumentar o alcance de uma marca e contribuir diretamente para o desenvolvimento escalável e sustentável de uma empresa.

Quer desenvolver uma estratégia para chamar de sua? Nossos especialistas podem ajudar!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.