Rock Your Business: os bastidores da campanha da Rock Content no RD Summit

Rock Your Business

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O RD Summit é o maior evento de Marketing Digital da América Latina. Nesse ano o evento teve proporções enormes alcançando um público de mais de 5.200 pessoas.

A Rock Content, como maior empresa de Marketing de Conteúdo do Brasil e um dos patrocinadores master do evento, precisava criar uma campanha que impactasse e marcasse o evento.

E deu certo!

Tivemos um dos estandes mais cheios e comentados de todo o evento. A campanha idealiza pela agência ZUBB superou qualquer expectativa. Alcançamos tudo o que queríamos representar no Summit.

Veja no vídeo um pouquinho do que foi o nosso estande e desse material incrível:

Sensacional não é verdade?

Para saber como foi toda essa campanha, os resultados que ela trouxe para a gente e como foi a idealização da campanha pela equipe da ZUBB em conjunto com a Rock Content, confira o resto do post!

A intenção

Há 2 anos a Rock participou do RD Summit pela segunda vez. O slogan da campanha era “Rock Your Blog”, frase que naquela época mostrava bem o que a Rock fazia pelas empresas com o Marketing de Conteúdo.

Rock Your Business

Nesse ano nosso CMO Diego Gomes lembrou daquele ano e pensou como hoje a Rock é muito mais do que isso. Nos propomos a fazer muito mais do que apenas deixar o seu blog incrível.

Nós ajudamos empresas a crescer, conquistar clientes, aumentar seu valor e percepção de marca, educar o mercado, aumentar a receita, entre diversas outras coisas.

Surgiu então o conceito: “Rock Your Business”

rock content no rd summit

E a Rock queria impactar o evento. Criar uma campanha e um estande que marcasse cada pessoa que passasse por ali e que passasse os valores da nossa empresa.

Foi daí que o Diego decidiu contatar o seu parceiro Guilherme Araujo co-fundador da ZUBB. E para entendermos como foi essa parceria, vamos ver o depoimento que o próprio Guilherme postou no seu LinkedIn:

A campanha: Rock Your Business

*Esse depoimento foi postado originalmente em: https://www.linkedin.com/pulse/comunica%C3%A7%C3%A3o-integrada-os-bastidores-da-campanha-rock-content-araujo

(Adaptado)

O telefone tocou.

– Fala Gui, Diego da Rock Content, beleza?

Foi assim que começou a criação da campanha da Rock Content para o RD Summit 2016. Marcamos um almoço para que ele pudesse dividir os desafios comigo.

Conheço o Diego de longa data e venho acompanhando de perto a trajetória e as estratégias da Rock. Conhecemos bastante o RD Summit também (escrevo esse post diretamente de Floripa).

Fizemos basicamente uma atualização dos objetivos específicos e saí de lá com uma tarefa: criar uma campanha de alto impacto para a Rock Content durante o evento. Criamos um grupo de Whatsapp, marcamos algumas datas e tocamos o barco.

A Rock tem um time bem safo em marketing digital, mas eles pediram ajuda com a criação de um conceito forte, com personalidade e que amarrasse diversos objetivos específicos de comunicação e as métricas que eles buscavam no evento.

Por isso, enquanto a Rock cuidava da infraestrutura, logística e da operação de forma impecável, me reuni com o time de criação e planejamento da ZUBB para chegarmos a uma solução bacana e alinhada com os objetivos da Rock.

Depois de uma semana, brainstorms e muitas ideias jogadas no lixo chegamos ao insight. A resposta da campanha estava justamente na essência da empresa, na junção da cultura e do nome com sua habilidade de gerar resultados reais para os clientes que investem em marketing de conteúdo.

Liguei pro Diego e para a Mafê (head de design da Rock) e marquei um café para a apresentar a campanha da Rock no RDSummit 2016. Aparentemente eles curtiram a ideia. E o resultado disso é o que você viu nos 2 dias de evento.

rock content no rd summit

Unindo os grandes símbolos do rock n roll mundial com os termos e expressões de marketing e tecnologia chegamos aos desdobramentos que poderiam engajar de fato o público do RD Summit.

rock-content-no-rd-summit-4

E qual a peça representaria melhor esse conceito? Camisetas. Claro.

Rock Your Business

Com a brilhante equipe de design da Rock Content, demos origem também a peças digitais, adesivos, buttons, postais, stand, placas de outdoor (devidamente trackeadas) e mais um monte de coisas. O conceito ainda se desdobra para as certificações da Rock, recém lançadas.

Conheça aqui a Rock University e veja as mais novas certificações para capacitar toda a sua equipe de marketing!

Por fim, o time da Rock não poderia ficar de fora, não é? Eles tem uma marca só para eles, celebrando a parceria com a Resultados Digitais.

Rock Your Business

As peças

O que achou da campanha? Incrível não é?

O pessoal da ZUBB e a equipe nossa de design liderada pela incrível Maria Fernanda Chicre conseguiram captar a essência da Rock Content tirando do papel uma das ações de marketing mais incríveis que eu já vi (de verdade!).

Dá uma olhada no visual sensacional do nosso estande:

rock content no rd summit

Confira todas as peças que essa parceria de sucesso produziu para a nossa ação no Summit, começando pela coleção completa das camisetas:

Cada uma foi baseada em uma banda de rock clássica:

RC RD – AC/DC (Camiseta da equipe)

Lead Zeppelin – Led Zeppelin

KPIS – KISS

Automation – Iron Maiden

Métrica – Metallica

Analytics – Aerosmith

Se você gostou tanto das camisetas quanto eu, não se preocupe, em breve teremos uma lojinha online para você comprar os seus modelos preferidos! Já no primeiro semestre de 2017 você poderá estampar uma junção da sua banda preferida com os termos mais importantes de marketing digital!

E a campanha não ficou apenas nas camisetas. Tivemos essa coleção incrível de adesivos com as estampas:

rock content no rd summit

Disponibilizamos também os badges das certificações da Universidade Rock Content:

rock content no rd summit

Além disso demos kits de brinde para os nossos clientes:

rock content no rd summit

Resultados

No final de três meses de planejamento e execução e um esforço geral do nosso time encabeçado pela nossa gerente de Design Maria Fernanda e nosso gerente de Marketing Renato Mesquita, conseguimos concluir tudo o que queríamos fazer no evento.

E foi tão grande quanto planejávamos:

  • 2.000 camisetas
  • 25.000 adesivos
  • 1.000 bottons
  • 6.000 popcards

E o melhor para o final:

  • 1.500 leads geradas!

Valeu à pena a correria, o esforço, ficar boas horas organizando a fila e distribuindo camisas, enfim, cada momento que possibilitaram o sucesso da nossa campanha.

E o melhor de tudo não foram os números, mas ver o impacto que causamos em cada pessoa que passou por ali!

Deixamos a nossa marca.

Agradecemos a cada um de vocês que literalmente vestiram a camisa da nossa empresa e que nos motivam a ser cada vez melhores.

Um agradecimento mais que especial ao Guilherme Araujo e toda a equipe da ZUBB.

Aos nossos líderes e mentores Edmar Ferreira, Diego Gomes, Vitor Peçanha e Matt Doyon.

rock content no rd summit

E claro, a todo o nosso time! Se não fosse cada um deles nada disso teria acontecido!

rock content no rd summit

Keep Rocking!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

André Mousinho Rock author vector
Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.