Rodrigo Hilbert x Sua equipe de marketing: O que eles têm em comum?

Rodrigo Hilbert

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Se você passa uma parte do seu tempo na internet, com toda certeza você também já se deparou com algum conteúdo sobre o nosso novo homem do século: o Rodrigo Hilbert.

O apresentador se tornou o sonho de consumo de alguns e maior pesadelo para outros.

Esse homem viral fez com que a nossa equipe de marketing refletisse bastante sobre como um bom marketing pessoal pode ser fundamental para causar efeitos gigantescos como:

Crescimento da palavra-chave Rodrigo Hilbert
Gráfico de busca da palavra-chave: Rodrigo Hibert

Incrível não é mesmo? Já sabemos que vender uma boa imagem é importante para uma empresa e um bom profissional de marketing. Não queremos quebrar a magia construída nesse universo Rodrigo Hilbert, e nem desconsiderar o fato do apresentador ser um homão da p*** e inspiração para várias pessoas por aí.

A verdade é que apesar de fazer coisas incríveis, nós resolvemos mostrar que ele não tem nada de especial assim e que qualquer profissional de marketing consegue fazer coisas tão incríveis quanto construir uma casa de madeira ou fazer sapatinho de crochê.

Ainda não acredita nisso? Aqui vão 9 motivos para confirmar que não precisa ser loiro e nem ter olhos verdes para ser considerado um profissional de marketing nível Rodrigo Hilbert.

Construir uma casa de madeira x Construir a sua estratégia de marketing

Construir uma casa de madeira não é nada fácil, devo concordar com isso. É preciso ter habilidade, paciência e conhecimento técnico para usar as ferramentas certas no momento exato.

Já experimentou pedir um programador de blog para traçar uma estratégia de publicação de conteúdo do próprio blog que ele ajudou a construir? Claramente não parece ser algo certo, não é mesmo?

Enquanto o nosso “objeto de estudo” constrói uma casa de madeira para os seus filhos — ou está salvando os pandas, congelando as geleiras, salvando os peixes dos predadores — você está aqui, lendo este conteúdo para absorver o que o nosso blog tem de melhor (conteúdo). E não há nada de errado nisso!

Rodrigo Hilbert

Sabemos o quanto é difícil construir uma boa estratégia de marketing para a sua empresa, é quase como construir uma casa de madeira. Exige conhecimento técnico das ferramentas de automação, conhecimento do seu público, longas horas de dedicação e paciência.

Agora você já pode sair por aí dizendo que o negócio é construir estratégia, coisa que o Rodrigo Hilbert não sabe fazer!

Caçar o próprio alimento x Captar clientes no mercado

Eu sei que a cada tópico deste artigo, vai parecer ficar cada vez mais difícil superar as coisas que o Sr.Hilbert faz, mas vai por mim, quando chegar no final do artigo você vai ter certeza que você é um profissionalzão de marketing da p***.

Como se não bastasse saber cozinhar — e cozinhar bem — ele ainda sai para caçar um dos ingredientes usados na sua receita para obter o melhor corte da carne. Coisa de filme, não é mesmo?

Rodrigo Hilbert caçando sua própria carne

Não pense que você faz algo tão distante disso. Um bom profissional de marketing está em constante procura de captação de pessoas que são potenciais clientes.

E para obter uma receita de sucesso para a sua empresa é preciso sair a caça! Saber onde o seu público se encontra e do que ele gosta de consumir.

kit de geração de leads

Pintar parede x Cuidar da usabilidade do seu site

Bonitão, marido da Fernanda Lima, estrela de programa de TV, construtor de casas incríveis de madeira, cozinheiro…Acha que parou por aqui? Não mesmo!

Rodrigo Hilbert pintando parede

Quando a gente menos espera, o Rodrigo faz algo tão surpreendente quanto pintar as paredes de uma casa junto com o seu filho. Ok, você constrói estratégias e consegue captar clientes no mercado mas comparar com a habilidade dele em ser pintor já é demais, né?!

Espera, não é não! Um bom profissional de marketing também se preocupa com o visual da casa da sua estratégia, como o seu site.

Preocupar com usabilidade do seu blog/site é tão importante e incrível quanto pintar as paredes da casa.

E não para por aí, a usabilidade não envolve só a aparência das coisas. Saber se você está falando a mesma linguagem que o seu usuário ou se as saídas e botões do seu site são bem sinalizados também fazem parte assim como prevenir que o seu site não tenha erros.

Vai me dizer que você não é mais incrível do que o Rodrigo Hilbert pintando uma parede?!

Ensinar o filho a surfar x Explicar para as pessoas com o que você trabalha

Eu sei que crianças são naturalmente fofas e que pais ensinando os filhos a surfar é ainda mais fofo. Mais uma vez o Rodrigo está fazendo algo que parece demais para nós, meros mortais, não é mesmo?

Rodrigo Hilbert ensinando seu filho a surfar

Acredito que surfar deve ser algo bem difícil e desafiador. Mas você já tentou explicar para a sua avó sobre seus afazeres diários do trabalho?

Se você é um profissional de marketing e está aqui lendo este artigo, certamente significa que você sobreviveu a ceia de natal e ao desafio de explicar para a família que o seu trabalho não é “ficar na internet o dia todo”.

Eu aposto com você que isso é muito mais difícil do que ensinar um filho a surfar, não é mesmo Rodrigo Hilbert?!

Até porque é preciso muito “jogo de cintura” para se manter equilibrado entre tornar o seu trabalho em algo totalmente compreensível para uma senhorinha e não responder que “é coisa de internet”.

Ter um programa de TV x Ter artigos incríveis publicados em seu nome

Fama, dinheiro, reconhecimento e fãs. Ser estrela de um programa de TV parece ser o ápice da vida do Rodrigo Hilbert, não é mesmo? É onde ele mostra para o mundo todas as suas habilidades que fazem dele o novo padrão de homem perfeito.

Rodrigo Hilbert tirando foto com crianças

Ok, você pode até não ser estrela de programa de TV! Mas como um bom profissional de marketing, você pode ser uma estrela do marketing de conteúdo e produzir artigos incríveis levando conhecimento para milhares de pessoas.

Produzir conteúdo de qualidade vai te gerar autoridade, dinheiro, trazer clientes, fãs e muito crescimento pessoal e profissional. Isso é tão incrível quanto ser um apresentador de um programa de culinária!

Como construir defensores para sua marca

Colher seus próprios ingredientes x Colher resultados da sua estratégia

Esse jeito um pouco homem rural, pai de família e cozinheiro nato pode ser muito charmoso. Mas não pense que só o Sr.Hilbert pode cuidar da sua própria horta e colher os alimentos frescos para cozinhar. Ainda tem dúvidas?

Rodrigo Hilbert

Todo profissional de marketing é um pouco Rodrigo Hilbert. Nós plantamos as nossas estratégias, cuidamos, acompanhamos o progresso dela e tempo depois colhemos os frutos de todo o trabalho que tivemos.

Depois dessa, vai me dizer que você não está pensando o quanto você é uma pessoa incrível, charmosa e melhor do que o apresentador?!

Se vestir de Drag Queen x Conhecer o seu público-alvo

Quando você pensar: que bom que pararam o Rodrigo Hilbert! Lembre-se: ele vai lá e vai aparece vestido de Drag Queen para participar do programa em que a sua esposa Fernanda Lima é apresentadora. Caramba!
Rodrigo Hilbert drag queen

Parece que agora não tem mais jeito não é mesmo? Ele é melhor do que você e está tudo perdido… mas se a gente for seguir a linha de uma boa estratégia de marketing, ele nada mais do que se adequou ao público do programa.

Isso mostra que ele fez algo que é rotina para o marketing: conhecer e se adaptar ao seu público-alvo. Seja em social, blog ou mídia offline o processo de compreensão e estudo do meio em que seu alvo se encontra é muito importante.

Nada melhor do que vivenciar um pouco da rotina do seu público e entender o que ele precisa, de fato. Isso tornará o seu trabalho muito mais divertido!

Guia para criação de personas

Fazer crochê x Ter uma estratégia bem alinhada

Confesso que eu demorei alguns minutos para absorver o fato do Rodrigo Hilbert saber fazer crochê, e eu não. Definitivamente não levo jeito e acredito que a maioria das pessoas que estão lendo este conteúdo também não têm essa habilidade.

Mas é claro que eu encontraria alguma coisa que faz um profissional de marketing alguém como o apresentador! Crochê é quando você vai ligando os pontos e formando um trançado. Certo?

Rodrigo Hilbert fazendo crochê

Para fazer uma peça bonita é preciso de paciência e habilidade e aos poucos você vai construindo o resultado final. Levando em consideração o processo de montar uma peça de roupa usando o crochê, podemos comparar com a integração de uma estratégia de marketing.

No primeiro momento você define qual será o objetivo da sua estratégia e em seguida quais serão os meios usados para alcançar este objetivo.

Por exemplo, se o objetivo de um time de marketing é gerar tráfego para um blog só produzir conteúdo de qualidade não é suficiente. Você precisa casar com uma estratégia de email marketing, de social e várias outras. Ao ligar essas pequenas estratégias isoladas você chega ao seu objetivo final.

Segura essa Rodrigo Hilbert!

Fazer Yoga x  Conectar com o mundo lá fora

A serenidade do apresentador e fato dele estar sempre em contato com a natureza faz com que ele arranque vários suspiros por aí!

Ele constrói casa de madeira, caça o próprio alimento, cozinha, pinta parede, ensina o filho a surfar, tem a sua própria horta, se veste de drag queen, faz crochê, cuida dos filhos e ainda tem tempo para praticar Yoga! Que homem!

 Rodrigo Hilbert fazendo ioga

E aí eu te pergunto, o que Yoga e uma estratégia de marketing têm em comum? Eu responderia que é a conexão com o mundo lá fora. Aposto que você vive pesquisando referências gringas, acompanha os seus concorrentes e procurando as novidades do mercado.

Isso é estar em contato com o mundo lá fora, é enxergar além da sua própria rotina e da sua própria capacidade. Te garanto que muitas das vezes realizar algo e alcançar o seu objetivo de marketing pode parecer impossível assim como alguns movimentos de Yoga, mas o segredo é manter a prática e ter paciência já que os resultados vêm ao longo prazo!

Você é sim um Rodrigo Hilbert do marketing!

Se você chegou até aqui, provavelmente está com a sua autoestima um pouco mais elevada, não é mesmo? Muita das vezes o mundo torna alguns comportamentos normais como algo extraordinário! Este é o poder do marketing pessoal.

A partir de hoje, se alguém falar que deseja um Rodrigo Hilbert ou deseja ser ele, você já sabe né? É hora de mostrar que qualquer um pode ser tão “incrível” quanto ele, basta ter uma perspectiva de vista adequada a cada tipo de profissional ou estilo de vida.

No mais, só não conseguimos te ajudar a ter olhos verdes, cabelos loiros e ser marido da Fernanda Lima!

Gostou desse conteúdo? Quer saber a importância de saber trabalhar com o seu marketing pessoal? Nós separamos esse conteúdo incrível que vai te ajudar a se tornar um expert no assunto.

ebook marketing digital

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.