Os 33 segredos escondidos da página do Google que você não conhecia

Sabia que o Google tem várias coisas escondidas que você nem imaginava? Conheça elas com nosso post em homenagem aos 22 anos do maior buscador!

segredos do google

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Em 1998 surgia o maior buscador da Internet. E, como bons profissionais de SEO, nada mais lógico do que comemorar essa data.

Por isso, trouxemos para você algumas curiosidades sobre esse site que nos ajuda todos os dias, além de permitir que nossos sites aparecerem nos resultados de busca (desde que sigamos os caminhos certos como estes).

São coisas totalmente aleatórias mas que, mesmo que você já tenha aprendido lições de Marketing Digital, provavelmente te farão ficar com essa cara:

Bom, sem mais delongas, vamos para a parte divertida!

1. Digite “do a barrel roll” ou “Z or R twice” para fazer a página girar

do a barrel roll

Sim, é real. Com essas duas buscas, a SERP vai dar duas voltas antes de se estabilizar.

2. Digite “askew” e sua página vai ficar torta

askew

Antes, era para “tilt” também. Agora, só a palavra “askew” faz a tela ficar torta e dar, literalmente, um tilt.

3. Entendiado? Digite “atari breakout” para jogar

atari breakout

Se você digitar “atari breakout” e ir para a busca de imagens, sua pesquisa vai se transformar em um jogo, com pontuação e tudo!

4. “Super Mario Bros” para conseguir algumas moedas

mario bros

Tá, essa é uma pesquisa feita todos os dias, né? Sim!

Mas talvez o que você não tenha reparado é que, no snippet lateral, há uma caixinha em que, clicando, você consegue moedas, assim como no jogo original!

5. Conheça línguas diferentes colocando um pequeno código depois da URL do Google

novas linguas do google

Quer o Google em língua pirata, hacker ou, talvez, klingon? Basta inserir um pequeno código depois da URL “google.com.br”.

6. Digite “Zerg Rush” para desmanchar os resultados da busca

zerg rush

Tá, ninguém quer, de verdade, desmanchar os resultados da busca. Mas que é bem divertido ver as bolinhas caindo e deletando um por um, isso é!

7. Você sabe o que é “Anagrama”?

anagrama

Uma sugestão de busca diz mais que mil palavras. 😉

Se você está tentando entender o que é “anagrama”, talvez o Google consiga te dar o melhor exemplo. Basta digitar na busca!

8. Precisando de ajuda em matemática? Digite a função no Google!

grafico

Digite “graph for (função)” e você terá um gráfico na sua busca!

9. Descubra a resposta para tudo na sua vida com o Google

the answer for life

42! Totalmente aleatório, né?

Na verdade, quem teve essa ideia foi um dos responsáveis pelo Deep Thought, Douglas Adams, que apesar das várias teorias criadas em torno do número, falou que tudo não passa de uma piada.

10. Quer descobrir curiosidades? Digite “fun fact” ou “I’m feeling curious”

im feeling curious

Digitando uma dessas buscas, o Google vai trazer um snippet aleatório com uma curiosidade sobre o mundo.

11. “<blink>” para uma SERP que pisca

blink

Digite “<blink>” na busca para que todos os “blinks” das meta descriptions pisquem!

12. Navegue pelo espaço com o Maps

google maps

Coloque o Google Maps no modo satélite. Dê o mínimo de zoom possível e você terá uma visão incrível da Terra. E você pode, inclusive, ver outros planetas!

13. Quer explorar ainda mais o universo? Conheça o Google Sky

google sky

O Google Sky te permite navegar pelas galáxias e conhecer diferentes elementos delas!

14. Jogue Pac Man!

pac man doodle

O Google fez um doodle em homenagem ao jogo Pac Man, mas que se você pesquisar “pac man doodle” ainda está disponível para jogar. Divirta-se!

15. Brinque de Lego com o Build with Chrome

build with chrome

Todos já brincaram de Lego, né?

Então, o Chrome vai permitir que você faça construções com o Build with Chrome.

16. Descubra as publicações de qualquer autor

livros de

Quer saber todos os livros publicados por um autor? Basta digitar “livros de (nome do autor” e pronto, você tem uma lista completa!

Separamos estes artigos que também podem ser do seu interesse:

17. E o mesmo vale para as músicas

musicas de

E que tal descobrir novas músicas de um cantor? Basta digitar “músicas de (cantor)” e os resultados vão aparecer.

18. Converta qualquer moeda

converter

Vai viajar ou já está no país de destino? Descubra quanto seu dinheiro vale. Basta digitar “(valor) (moeda x) em (moeda y)”.

19. Quer conhecer todos os Doodles já feitos?

google doodles

O Google tem um arquivo completo com todos os Doodles! Acesse aqui.

20. Saiba como é presenciar o tornado do Mágico de Oz

Um dos nossos leitores sugeriu a adição desse easter egg baseado na história do Mágico de Oz. Para ver a magia funcionar, basta digitar “wizard of oz” no buscador e clicar nos sapatinhos vermelhos.

21. Descubra quem é Thanos

No mesmo estilo do anterior, ao digitar a palavra “thanos” no buscador é possível ver exatamente o que aconteceu no minuto em que Thanos estalou os dedos no último filme dos Vingadores, confira:

Para fazer isso, basta clicar na manopla com as joias do infinito, como indicado na imagem:

22. Decida a sua sorte com Cara ou Coroa

O Google também permite que você use o melhor método de tomada de decisões estratégicas: o Cara ou Coroa. Para isso, digite “cara ou coroa” no buscador.

23. Obtenha um número aleatório

Procurando uma ferramenta que gere um número aleatório para um sorteio? Basta escrever “Random Number Generator” no buscador, escolher valores para o número mínimo e máximo, apertar “Gerar” e visualizar o resultado!

24. Faça exercícios de respiração

Praticar exercícios de respiração nunca foi tão fácil! Em vez de procurar tutoriais em sites especializados, simplesmente, você pode digitar “exercício de respiração” ou “breathing exercise” para obter um auxílio de um minuto do buscador:

25. Teste a velocidade da sua Internet

Acesso lento por aí? Que tal verificar como está a sua velocidade de conexão? É só pesquisar por “teste de internet” no Google e solicitar a execução do teste por meio do botão azul que aparece no primeiro resultado da SERP:

26. Acesse a Tardis no Google Maps

Conhece a série Doctor Who? Os personagens realizam as suas viagens no tempo por meio da Tardis, uma máquina inteligentemente disfarçada por uma tradicional cabine telefônica inglesa.

No Google Maps, aplicativo de mapas do Google, você visualiza a localização exata da cabine no set de gravação da série e consegue acessar o seu interior pelo Street View, clicando na seta que vira em direção à calçada.

27. Descubra o valor de Pi

Não sabe qual o valor de Pi? Sempre imaginou que fosse apenas 3,14? Então, digite Pi no buscador e veja o valor real dessa proporção numérica!

A resposta ainda aparece na calculadora, caso você queira fazer um cálculo a partir do valor.

28. Jogue o jogo da velha com o Google

O tédio pegou você mais uma vez? Que tal se distrair com um jogo da velha?

  1. digite “Jogo da Velha” no buscador;
  2. por padrão, você iniciará o jogo no nível médio, mas poderá alterar essa configuração e optar por “Fácil”, “Impossível” e “Jogar contra um amigo”;
  3. escolha a opção “X” ou “O” para jogar, clicando em uma das alternativas;
  4. clique na opção “iniciar o jogo” e a Inteligência artificial do Google fará o primeiro movimento (caso você não tenha escolhido jogar com um amigo);
  5. na sua vez, clique no quadradinho que desejar e siga a sequência normal do jogo;
  6. ao final, aparecerá o resultado. Independentemente de quem ganhar, você pode clicar em “Reiniciar Jogo” para jogar outra vez. Na mesma página o placar fica registrado para que você acompanhe quantas vezes ganhou do Google!

29. Jogue um ou vários dados

Se você é um procrastinador que adora se distrair durante as tarefas, essa também é uma ferramenta interessante: jogue um ou vários dados simultaneamente e obtenha resultados numéricos com a soma dos lados.

Você pode incluir quantos dados quiser, com formas e cores diferenciadas, e ainda somar um valor ao resultado, basta escrever “roll a dice” no buscador:

30. Saiba o significado literal da palavra “Torto” ou “Torta”

Antes, esse truque funcionava apenas com a palavra “tilt” mas agora, basta escrever a palavra “Askew” na barra de pesquisa para ver o significado da palavra (que significa torto ou torta em inglês), além de visualizar a aplicação do conceito na página:

31. Divirta-se com o Zerg Rush

Esse easter egg do Google é sensacional! Digite “Zerg Rush” na página principal do Google e depois escolha a opção “Estou com Sorte” para ver várias bolinhas amarelas e vermelhas caindo na página.

Se o usuário não clica rapidamente em cada uma para destruí-las (a contagem de bolinhas eliminadas também é feita em um placar), as páginas de resultado de pesquisa desmancham uma a uma, até o momento em que todas as bolinhas se reúnem formando um GG na sua SERP.

32. Escolha uma amostra de cor digitando “Color Picker”

Veja inúmeras opções de cores digitando “Color Picker” no buscador. Esse seletor de cores é um widget de interface gráfica do usuário e permite que você escolha qualquer cor e ainda crie um esquemas de cores fazendo várias combinações possíveis.

33. Entretenha uma criança digitando “Sons de animais”

As crianças estão reclamando em casa? Faça um jogo de adivinhações com os sons dos animais!

Digite “Sons de Animais” no search engine e clique nas opções para ouvir grunhidos, rangidos, bater de asas, pulo em água, mastigação e outros sons produzidos pelos animais!

Como parte do plano para criar experiências cada vez mais memoráveis para os seus visitantes, o Google inova adicionando easter eggs, jogos, truques e funcionalidades que diminuem a necessidade de navegação adicional em seus resultados de pesquisa. De qual curiosidade você mais gostou?

Aproveite a sua visita para descobrir outros segredos do Google inseridos na sua atualização do Core Web Vitals e veja como o buscador incorporou métricas que avaliam a rapidez e a estabilidade de uma página em resposta às interações dos seus visitantes!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.