SEO para Bing: o que fazer para garantir os primeiros lugares no mecanismo de busca

Apesar do domínio do Google quando falamos em mecanismos de busca, é preciso olhar para outras opções se você quer tornar a sua marca ainda mais relevante no cenário digital. Por isso, conhecer quais são as técnicas de SEO para Bing pode atrair ainda mais visitantes para as suas páginas!

SEO para Bing: o que fazer para garantir os primeiros lugares no mecanismo de busca

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Quando falamos em estratégias de Marketing Digitala ideia é tornar as suas páginas mais relevantes, seja por meio de anúncios pagos, seja de forma orgânica.

Assim, entram em jogo as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que fazem com que o seu site ganhe mais destaque nos mecanismos de busca, especialmente, o Google.

Porém, com tanta concorrência e disputa no mercado pela atenção — e os recursos — do consumidor, é preciso sempre estar atento às tendências e novidades da área para conseguir otimizar os seus resultados.

Por esse motivo, investir em técnicas de SEO para Bing pode ser um diferencial. Apesar de não ser tão popular quanto o Google, o Bing vem se tornando cada vez mais relevante e ainda tem algumas vantagens em relação ao líder de mercado.

Que tal saber mais sobre como você pode destacar ainda mais as suas páginas com o SEO para Bing? Saiba tudo nos próximos tópicos!

Qual a relevância do Bing na atualidade?

Você pode estar se perguntando as razões de investir em SEO para Bing, afinal, o Google domina 83,84% do mercado de mecanismos de busca.

Ainda assim, a ferramenta da Microsoft, o Bing, cresceu bastante nos últimos anos. Para se ter uma ideia, hoje, representa 4,57% das buscas realizadas em desktops, tablets e smartphones.

Quando falamos apenas nas pesquisas feitas por meio de desktops, o Bing ganha ainda mais relevância: conta com 8,59% do mercado.

Dessa forma, não se importar com os seus resultados nesse mecanismo pode prejudicar o desempenho das suas estratégias de Marketing Digital.

Tendo isso em vista, é um trabalho que exige constante monitoramento das suas ações e campanhas para saber quais são os melhores canais para impactar mais usuários, atrair mais leads qualificados e, é claro, aumentar os seus resultados com Marketing. Assim, utilizar o SEO para Bing pode ser uma excelente alternativa.

Assim como investir em anúncios pagos no Microsoft Advertising — o equivalente do Bing ao Google Adwords —, pensar em destacar a sua marca de maneira orgânica também é extremamente válido.

Isso porque muitas das técnicas de otimização para conseguir um melhor rankeamento são parecidas com as do Google.

Além do mais, se você planeja que a sua marca seja vista como uma autoridade dentro da sua área de atuação, é preciso inovar nas suas estratégias de Marketing Digital e o SEO para Bing pode trazer inúmeras vantagens para o seu negócio.

Quais são as vantagens de destacar a sua marca no Bing?

Por mais que a audiência do Bing não seja a maior do mercado, existem algumas vantagens em investir também nesse mecanismo de busca.

Para que você não deixe de pensar em estratégias de SEO para Bing, separamos abaixo algumas vantagens da ferramenta da Microsoft!

Buscador padrão em recursos populares

Além de ser o buscador padrão em todos os produtos da Microsoft, o que já garante uma audiência relativamente alta, o Bing também é a ferramenta de busca de recursos populares como a Siri, da Apple. Não à toa, 70% das buscas em dispositivos móveis do Bing são feitas no iOS.

Menor taxa de rejeição do que o Google

Quem trabalha para fortalecer o SEO para Bing acaba se destacando em uma plataforma com algumas estatísticas importantes para o seu negócio.

Para se ter uma ideia, a taxa de rejeição é menor do que a do Google, por exemplo, além de mais páginas serem visualizadas.

Audiência exclusiva do mecanismo

Nem todo mundo utiliza o Google e isso acaba gerando uma audiência formada por usuários exclusivos do Bing. Para ilustrar essa informação, 72% do total de pesquisas no Bing sobre finanças e negócios são de usuários que não estão no Google ou em outros mecanismos de busca.

Quais ações colocar em prática para otimizar o SEO para Bing?

Para que você saiba exatamente o que fazer para otimizar as suas estratégias de SEO para Bing, listamos a seguir algumas técnicas importantes para que você coloque em prática.

Pense no engajamento do usuário com o conteúdo

O Bing utiliza um termo conhecido como pogo sticking para definir o engajamento do usuário com a sua página. Caso alguém clique no seu site, não faça nenhuma ação e retorne para a página de buscas, é um sinal claro de experiência negativa. 

É preciso garantir que o usuário encontre um conteúdo realmente conectado ao que ele está procurando e, assim, evitar o pogo sticking.

Aumente a taxa de cliques na página após aparecer nos resultados

A taxa de cliques (CTR) após a sua página aparecer nos resultados de pesquisas no Bing é outro fator para medir a relevância de cada site. Com isso em mente, garanta que os usuários sejam atraídos pelos seus títulos e descrições, aumentando as chances de cliques por visualizações.

Utilize o recurso de páginas conectadas do Bing 

Para que o seu conteúdo ganhe mais autoridade no mercado e você seja visto como autoridade, utilizar o recurso páginas conectadas é uma excelente maneira de mostrar para o Bing quem está por trás daquele conteúdo

Ou seja, linke o seu site com suas contas no Facebook, LinkedIn e Twitter para que a ferramenta saiba que você é realmente uma autoridade no assunto.

Use backlinks

Assim como no Google, quando pensamos em SEO para Bing é preciso considerar o uso de backlinks em sua estratégia.

Nesse sentido, investir em Guest Posts pode ser interessante, já que o mecanismo reconhece a importância de sites relevantes que recomendam as suas páginas.

Invista em texto âncora

No Bing, o texto âncora também funciona e tem até maior relevância do que no Google, exigindo que você pense em referências específicas que fortaleçam o seu texto.

Ou seja, links que também falem sobre aquele tema, com a correspondência exata da palavra-chave destacada.

Tenha uma palavra-chave no domínio do site

Para o Bing, contar com a palavra-chave no domínio do site é importante para o rankeamento. Portanto, tente encaixar de maneira natural no seu domínio e, assim, suba algumas posições nas pesquisas.

Produza conteúdos originais

De nada adianta colocar em prática todas essas ações se o que é publicado não tem qualidade. Por isso, é importante investir na produção de conteúdos originais, com bom uso da palavra-chave, assim como fontes confiáveis que corroborem suas informações e que, de fato, ajudem o usuário.

Busque relevância nas redes sociais

Outro fator importante de rankeamento no Bing é a popularidade das suas páginas nas redes sociais.

Ou seja, quanto maior o engajamento de usuários com conteúdos produzidos pela sua empresa, melhor vai ser o seu posicionamento no buscador.

Quais ferramentas podem ser úteis para a sua estratégia no Bing?

Além de otimizar o seu rankeamento no mecanismo de busca com o SEO para Bing, é preciso utilizar outros recursos disponíveis para tornar as suas estratégias ainda mais eficientes, certo?

Confira agora algumas ferramentas gratuitas que podem ser muito úteis para o sucesso do seu planejamento!

Bing Webmaster Guidelines

Com um guia rápido e prático, o Bing Webmaster Guidelines é um excelente manual para que você saiba exatamente o que fazer e o que não fazer quando falamos em SEO para Bing.

Bing SEO Analyzer

Para melhorar o desempenho das suas páginas em SEO, o Bing SEO Analyzer é uma ferramenta muito útil. 

Basta colocar o seu link no site e receber algumas dicas de quais pontos melhorar para conseguir melhores resultados.

XML Sitemaps

Utilizar o XML Sitemaps é uma excelente maneira de mostrar aos mecanismos de busca — não só o Google ou Bing — quais são as páginas do seu site que você deseja indexar.

Assim, a varredura feita pelas ferramentas se torna mais eficiente e os resultados melhoram.

Bing Search Quality Blog

Contar com a ajuda do mecanismo em que você busca se destacar pode ser uma mão na roda, certo? É exatamente isso que o Bing Search Quality Blog oferece: um conteúdo oficial com as melhores práticas e tendências quando falamos em pesquisas no Bing.

Microsoft SEO Tool Kit

Gratuita, a Microsoft SEO Tool Kit também faz uma varredura na sua página e identifica quais são os pontos que devem ser otimizados para melhorar o rankeamento do seu domínio.

Investir em SEO para Bing, desse modo, deve ser levado em consideração na sua empresa. Por mais que você não conte com uma equipe muito grande, é importante encontrar maneiras de destacar a sua marca em outros mecanismos de busca além do Google.

Agora que você conheceu mais sobre o Bing e da importância de investir em técnicas de SEO, que tal saber mais sobre o mercado dos mecanismos de busca? Confira agora este próximo conteúdo e saiba o que é um site de busca e quais são os principais buscadores do mercado!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.