melhores series da netflix para empreendedores

10 melhores series da Netflix para empreendedores

Você sabia que existem séries da Netflix para empreendedores? Destacamos as 10 mais interessantes! Ótima leitura e boa série!

Apesar de o empreendedorismo ser algo que encanta quem é apaixonado pelo assunto, passar horas estudando e adquirindo novos conhecimentos sobre leis, finanças, contabilidade, marketing e outros fatores que englobam o mundo empresarial pode torná-lo entediante e massante.

E quem disse que precisa ser assim? Você sabia que existem series da Netflix para empreendedores?

A maioria delas vai gerar grandes inspirações, mudar a forma como você enxerga o negócio e atua nele, além de te fazer um empreendedor mais motivado e com a mente mais aberta para as novas possibilidades.

Quer tornar o empreendedorismo mais divertido e empolgante? Então veja agora as 10 melhores séries que separamos para você. Prepare a pipoca e aprenda se divertindo!

1. House of Cards

Originalmente produzida pelo Netflix, House of Cards envolve duras negociações no universo político. Trata da importância do pensamento estratégico e como a força da decisão pode impactar o futuro dos negócios.

Na trama, que já está na quinta temporada, o personagem Frank Underwood, interpretado pelo ator Kevin Spacey, lidera sua vingança pessoal contra adversários na política norte-americana. No processo, valiosas lições de negociações são passadas à audiência.

2. Breaking Bad

Em “Breaking Bad”, o ator Bryan Cranston interpreta um professor de química chamado Walter White que recebe a triste notícia de ter um câncer em estado terminal.

Ele perde o emprego e, para sustentar a família, usa seus conhecimentos para manipular e vender drogas ilegais. Apesar de não ser um exemplo a ser seguido por nenhum empreendedor, a forma como ele orquestra o negócio é brilhante.

Há lições de como criar um produto desejável, gerenciamento da produção, distribuição e, claro, como enfrentar as adversidades. É motivacional.

3. Silicon Valley

Pegando carona na onda das startups, a série americana Silicon Valley mostra como seis profissionais desenvolvedores de programas de computador conseguiram construir uma carreira brilhante no Vale do Silício, polo do empreendedorismo inovador na Califórnia, Estados Unidos.

A história mostra como nasce uma startup, como conseguir investidores para um projeto e como crescer rápido.

4. Chef’s Table

Diferentemente das outras séries, Chef’s Table é focada no ramo culinário. Mas isto não a torna menos interessante.

Ela mostra o que se passa na mente de alguns do chefs mais experientes do mundo, como é por trás dos bastidores da profissão (na cozinha) e como eles mudaram o mercado gastronômico.

Mesmo que ter um restaurante não seja o seu objetivo de negócios, vale a pensa assistir a série, pois ela dá dicas importantes de empreendedorismo e gestão que podem ser incorporadas aos negócios de diversos setores da economia. Já estamos aguardando o lançamento da terceira temporada.

5. Mad Men

Mad Men – Inventando A Verdade, teve o seu fim decretado em 2015, mas até hoje dá o que falar.

A série mostra o dia a dia dos profissionais em uma das maiores agências de publicidade da década de 1960, principalmente do diretor de criação Don Draper, interpretado pelo ator Jon Hamm.

Ambição, disputa de poder e frustrações são abordadas com intensidade na série. Além disso, grandes marcas são mencionadas e dicas de marketing poderosas são ensinadas ao público.

6. The Office

The Office é uma série mais voltada para a comédia. Também ensina grandes lições de empreendedorismo, só que o inverso. Isso mesmo.

O personagem principal Michel Scott, interpretado pelo ator Steve Carrel, tem sua rotina repleta de situações inusitadas e realiza ações que servem de exemplo para não serem repetidas no mundo empresarial.

A trama se passa em uma empresa que produz e distribui papel. No dia a dia, os personagens vivenciam situações incomuns em uma rotina de escritório.

Muitas delas inspiradas na vida real e que acontecem com certa frequência. Como lição de empreendedorismo, você pode aprender como exercer uma liderança firme e confiável, além de motivar profissionais a perseguirem o mesmo objetivo na empresa.

7. The Profit

“The Profit” é mais um reality show do que uma série propriamente dita. Nele, o apresentador e investidor americano Marcus Lemonis tem uma nova e desafiadora tarefa a cada episódio: salvar empresas à beira da falência.

Ele foca na neutralização das fraquezas e potencialização dos pontos fortes de cada negócio para isso.

Com investimentos reais, Marcus Lemonis compra cotas de empresas, torna-se sócio delas, dedica-se às pesquisas e elaboração do projeto, revolucionando os negócios que participa. É ideal para quem deseja ampliar a visão empreendedora.

8. Girlboss

Apesar de ser uma série nova, Girlboss já é fortemente indicada para os empreendedores.

Baseado na biografia de Sophia Amoruso, a trama ganhou um toque de comédia e conta a história de uma rebelde falida que dá a volta por cima ao decidir abrir um negócio na internet.

A loja virtual de roupas Nasty Gal ficou famosa pela polêmica trajetória e o maior desafio da personagem é aprender a ser sua própria chefe.

9. Narcos

Narcos é uma série de grande sucesso na Netflix que conta a história de um dos traficantes mais famosos da história, Pablo Escobar, interpretado pelo ator Wagner Moura.

Tem semelhanças com a série Breaking Bad devido ao negócio ilegal e arriscado, mas passa boas lições de empreendedorismo.

Além das jogadas estratégicas e difíceis negociações, a trama mostra como um negócio assim afeta o psicológico de quem o está gerenciando, principalmente quando ele cresce rapidamente.

10. Suits

Depois de uma negociação envolvendo drogas não ter saído como o esperado, o personagem Mike Ross, interpretado pelo ator Patrick J. Adams, foge e dá início a uma nova jornada em sua vida.

Ele consegue um estágio de assistente do advogado Harvey Spencer, interpretado pelo ator Gabriel Macht. O grande desafio de Mike Ross é lidar com o advogado, que é perspicaz e arrogante.

A série mostra como é o dia a dia em um escritório de advocacia e passa boas dicas sobre liderança, negociações inteligentes, trabalho em equipe etc.  

Viu só, usando as series da Netflix para empreendedores você pode aprender muita coisa. E, o mais importante, de maneira divertida.

Gostou da ideia? Então não deixe de conferir também nosso post com 10 dicas de livros sobre liderança!

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo