Sistema de Gestão: o que é e para que serve?

Nesse post, você entende o que é um sistema de gestão, como ele é aplicado nas empresas, para o que serve e quais benefícios sua implementação atrai para sua agência de publicidade. Confira!

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

No dia a dia dos gestores de empresas, compreender as ações com maiores resultados, ter as informações de quais clientes conquistam uma boa rentabilidade, relacionar o custo das horas de trabalho de cada criativo empregada em cada job para a precificação, entre outras funções pertinentes, como analisar o fluxo de caixa, é uma necessidade.

No entanto, hoje, de forma geral, os gestores trabalham com o Pacote Office para organizar esses dados e tomar decisões pautadas em informações sobre o negócio.

Confira também:
  • Sistema Integrado ou um Gerenciador de Tarefas?
  • 7 Erros comuns ao escolher um sistema de gestão para sua agência

O que é um Sistema de Gestão?

Tencionando otimizar o tempo dos gestores, foram criados programas integrados que geram relatórios, cruzam dados, impulsionam a segurança das informações captadas e disponibilizam tempo dos tomadores de decisões para a real tomada de decisão, ao invés de focar em atividades operacionais, como o preenchimento de planilha ou as difíceis análises de dados contidos em documentos que não se cruzam.

Esses programas são os sistemas de gestão integrada, também conhecidos como SGI. No caso dos softwares de gestão focados em agências de propagandas, esses programas disponibilizam, no geral, a ferramenta Timesheet, no qual é possível contabilizar as horas trabalhadas de cada colaborador e o valor destas; relatórios financeiros, os quais, por sua vez, relacionam o valor total das horas consumidas dos colaboradores empregadas em cada job.

Além disso, a margem de lucro que este gera produz um tráfego otimizado, o qual melhora o fluxo de informação entre outras funcionalidades que se cruzam simultaneamente. 

Para que serve um Sistema Integrado?

Para a implantação do software no modelo de gestão da empresa, o primeiro passo é a diretoria compreender as vantagens as quais o sistema impulsionará na agência. Os gestores destas devem assimilar que a melhoria dos processos internos é uma vantagem competitiva no mundo do negócios.

Afinal, existem muitos clientes com uma alta demanda insatisfeitos com suas agências que não conseguem entregar seus jobs dentro do prazo. Além do aumento da produtividade e da entrega dos jobs obedecendo seus deadline, esses sistemas oferecem vários benefícios. Alguns deles são:

  • Aumento da qualidade e produtividade de todos os setores
  • Relatórios para tomadas de decisões automáticos e com dados precisos
  • Alinhamento das metas e objetivos da empresa
  • Otimização do tempo e, por conseguinte, de custos nos procedimentos internos
  • Alinhamento e organização dos processos internos
  • Fortalecimento da imagem da marca e oferta de um diferencial ao mercado
  • Otimização do relacionamento entre departamentos
  • Melhoria do fluxo de todas as informações entre colaboradores e setores como um todo
  • Redução de riscos, principalmente no controle financeiro e no desalinhamento entre equipe
  • Segurança na redução de custos

Para ajudar você a entender um pouco mais sobre sistemas de gestão integrada, elenquei alguns artigos e materiais os quais considero bacanas. Confira:

Como foi observado anteriormente, alguns relatórios são indispensáveis para a gestão de uma agência. Por isso, produzimos um material sobre timesheet o qual poderá ajudar muito em sua gestão. Para fazer o download, basta clicar aqui:

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.