Conheça a SiteGround e veja se ele oferece a melhor opção de hospedagem para o seu site

A SiteGround é um dos principais serviços de hospedagem do momento, mas vai muito além disso. Com uma ampla seleção de funcionalidades, a empresa se destaca principalmente pelo atendimento de ponta e a abrangência dos planos, que servem para usuários de todos os tipos.

SiteGround

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O mercado está repleto de opções de serviços de hospedagem e, ao mesmo tempo que isso é ótimo, também gera muitas dúvidas a respeito da escolha certa.

Entre esses concorrentes está a SiteGround, uma companhia que tem crescido e conquistado bastante espaço. No entanto, a dúvida que sempre paira é: o que essa empresa tem feito para ganhar tanta relevância entre outros prestadores?

Há 16 anos atuando como uma hospedagem compartilhada, a companhia americana tem crescido bastante nos últimos anos, rapidamente se tornando uma das principais opções.

Aliando o ótimo custo-benefício e a oferta de planos de diferentes amplitudes a um atendimento de ponta, com suporte totalmente dedicado, cada vez mais vale a pena ficar de olho na SiteGround.

Neste post mostraremos o que tem feito esse serviço de hospedagem crescer como um dos grandes players do mercado e o que ele oferece aos seus usuários. O conteúdo trará os tópicos:

Continue a leitura e confira a seguir!

O que é a SiteGround?

Desde 2004, a SiteGround é uma empresa de hospedagem compartilhada para sites de diversos tipos, incluindo aqueles que usam um CMS, como o WordPress.

De lá para cá, ao longo desses 16 anos, muita coisa mudou e foi isso que nos motivou a desenvolver este conteúdo. Hoje, a SiteGround é uma das hospedagens mais renomadas e procuradas no seu mercado.

Em seu início, não houve nada muito especial — uma história comum a grandes empresas, com um grupo de universitários iniciando um projeto.

Anos depois, porém, muito mais do que apenas uma empresa de hospedagem, a SiteGround se tornou uma verdadeira suíte de serviços para a web, oferecendo pacotes com funcionalidades selecionadas para quem precisa de um site.

Entre esses principais pontos que chamam a atenção dos usuários, talvez as características do serviço sejam até mais impactantes do que suas funcionalidades.

Nesse sentido, vale a pena destacar a seleção de planos, que são basicamente três, com diferentes valores e amplitudes, além da velocidade de carregamento que a empresa oferece aos sites, blogs e e-commerces que hospeda.

Quais são os serviços oferecidos?

As principais empresas de hospedagem sabem que não podem oferecer apenas o serviço principal de estruturação de um site na web. O principal, que foi o ponto de partida dessas companhias, se tornou apenas o básico, por isso a SiteGround soube progredir.

Suporte para criar sites e blogs, contas de email, recursos de segurança e muitas outras funcionalidades são parte de ofertas básicas atreladas a serviços de hospedagem. Dessa forma, com a SiteGround também não é diferente.

A seguir, confira as funcionalidades principais que a companhia oferece e como elas se destacam diante da escolha do consumidor.

Hospedagem

Principal funcionalidade, a hospedagem da SiteGround é sem dúvidas o seu destaque, com base em duas características centrais: a estabilidade da conexão, ou seja, a garantia de que o site estará sempre online, além da velocidade de carregamento.

Independentemente do tamanho do projeto que o cliente tem, essas duas características são necessidades básicas.

A SiteGround também oferece hospedagens de diferentes tipos, como a compartilhada, que é a principal, voltada para sites de até médio porte, bem como a estrutura em nuvem e a dedicada.

Grandes empresas e e-commerces com alto volume de acesso precisam da última opção, já que uma infraestrutura única e totalmente dedicada é fundamental para a estabilidade do site.

Email

Outra necessidade fundamental que vem junto com a hospedagem são as contas de email. O suporte que a empresa oferece precisa incluir dois aspectos: contas ilimitadas gratuitas e uma extensão de domínio que possa ser usada nelas.

O motivo disso é que ter no email o mesmo endereço do site é fundamental para o profissionalismo da empresa, algo que pode ser visto como essencial em qualquer nível.

Um dos detalhes mais interessantes é que essa oferta do email sem limitações acontece em qualquer um dos planos, independentemente e ser iniciante ou profissional.

As caixas podem ser gerenciadas por meio do painel de configuração da hospedagem. O ambiente utilizado é um cPanel, com operação simples e bastante intuitiva.

Domínio

O suporte para domínio também é uma das funcionalidades básicas que a SiteGround oferece, incluindo a facilidade de gestão por parte do usuário.

Nesse caso, a partir da contratação do serviço, o cliente pode consultar, escolher e pagar pelo domínio que estiver disponível. Se ele já tiver um, o processo de transferência da hospedagem já contempla essa seleção.

Os serviços da SiteGround também incluem a renovação do domínio, emitindo os alertas no tempo certo para garantir que o usuário mantenha o nome.

CDN gratuito

O CDN cria uma base do servidor em outro lugar do mundo, sempre distante do datacenter.

Isso é importante porque tal serviço gera um ponto de conexão em um local diferente, ou seja, as chances de a qualidade da conexão cair em determinada região diminuem. Isso acontece porque o CDN replica essa ideia de datacenter.

Ter esse serviço gratuitamente é uma grande vantagem que a SiteGround oferece.

Nesse caso, empresas que têm acessos de usuários em diferentes locais do mundo, especialmente em sites com muitos componentes, garantem que ninguém enfrentará lentidão ou problemas de estabilidade. Afinal, o CDN estende as áreas de alcance do site, englobando mais regiões.

SSL gratuito

Segurança precisa ser prioridade para qualquer pessoa que busque serviços de hospedagem, e isso contempla não só a estrutura do site, mas também quem o acessa.

Hoje, mais do que nunca, há um fornecimento maior de informações e, em caso de e-commerces, há dados financeiros em jogo. Nesse sentido, um ambiente protegido e seguro depende de bons parâmetros, como o certificado SSL.

A SiteGround oferece essa funcionalidade gratuitamente a todos os sites que são hospedados por seus serviços. O impacto positivo dessa oferta é grande, já que os usuários sabem que sites que têm o ícone do cadeado na barra de endereços são mais seguros. Desse modo, ter o certificado SSL é importante para o engajamento e para respeitar leis, como a LGPD.

Planos diversos

Serviços de hospedagem também precisam se preocupar em ter ofertas que sejam acessíveis a diferentes categorias de público e, nesse sentido, a SiteGround se destaca.

Há, basicamente, três planos que a empresa disponibiliza: StartUp, GrowBig e GoGeek. Eles são para iniciantes, médio porte e totalmente completos, com diferentes amplitudes de serviços.

Planos do SiteGround

Como é hospedar com a SiteGround?

Com características e funcionalidades devidamente entendidas, quem está na busca por uma hospedagem completa pode decidir qual é realmente válida.

Para que você tire suas conclusões, entenda por meio dos prós e contras como é hospedar com a SiteGround.

Prós

Performance de ponta

Um dos principais aspectos analisados em hospedagens é a qualidade do serviço. Nesse sentido, a SiteGround não decepciona, já que tem um uptime de 99,99%, o que significa que esse é o percentual de tempo de atividade dos serviços.

Sendo assim, é muito raro que um site hospedado pela SiteGround fique fora do ar!

Suporte qualificado

Suporte 24 horas por dia, 7 dias na semana. É a partir dessa base que a SiteGround parte, mas se estende a um serviço qualificado que se destaca do ponto de vista dos usuários. O chat de atendimento é simples e se conecta a um atendente rapidamente.

Migração gratuita para um site

A SiteGround oferece um plugin para WordPress que cuida de toda a migração de um site que o usuário tenha e que seja controlado pelo CMS. O recurso é limitado a um site apenas, mas cuida de todo o processo e facilita muito a vida do usuário.

Funcionalidades para todos os níveis

Outra característica de destaque em serviços de hospedagens é contemplar usuários de todos os níveis, dos iniciantes às gigantes estabelecidas. Os três planos principais, como você viu, estendem sua oferta de maneira muito competente, atendendo a qualquer realidade.

Contras

Taxas de renovação altas

Os preços iniciais dos planos são convidativos, mas isso não garante que eles se mantenham no segundo ano de contrato. As taxas de renovação são altas e fazem os valores pagos de início subirem consideravelmente.

Domínio pago

É realmente muito raro um serviço de hospedagem que não ofereça domínio grátis no primeiro ano, mas a SiteGround é um deles e deixa a desejar em relação ao mercado.

A SiteGround é, definitivamente, uma ótima opção de hospedagem, com uma amplitude considerável de serviços que agradam todos os níveis de usuários. Ao longo deste conteúdo foi possível entender um pouco mais sobre como a empresa entrega vantagens.

Já que se interessou em conhecer mais sobre esse host, aproveite também para conferir a nossa lista completa com as melhores hospedagens disponíveis no mercado. Confira!

[rock_performance]

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.