Instagram está testando anúncios em carrossel no Stories: confira essa novidade!

Novidades Instagram Stories Ads

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O Instagram está trazendo cada vez mais novidades, tanto para os usuários quanto para os anúncios.

Com a sua crescente popularidade, grande número de usuários e alto potencial de engajamento, a rede está apostando na monetização por meio dos anúncios, principalmente com o alcance orgânico cada vez mais reduzido no Facebook.

Dessa vez, o Instagram está apostando em um teste para o Stories de anúncios no formato de Carrossel, já disponível no feed e também no Facebook.

O teste está sendo feito com 12 marcas selecionadas — incluindo a Netflix e a Paramount —, mas ainda não tem previsão para ser disponibilizada pra uso de todas as marcas.

Como funcionará o carrossel para Stories Ads?

O formato em teste do carrossel no Stories permitirá que o anunciante coloque 3 fotos e vídeos consecutivamente, em vez de apenas um(a).

A grande vantagem disso será permitir que as marcas usem os Stories patrocinados em sequências, assim como os Stories postados por usuários e marcas organicamente, tornando essa possibilidade de anúncio mais natural.

Essa extensão permitirá uma maior criatividade e campanhas mais longas (ou até mesmo com storytelling), o que, quando bem explorado, pode gerar resultados muito positivos na relação entre marcas e usuários.

A duração máxima das postagens nos Stories continuará a mesma, com 15 segundos para vídeos e 5 segundos para fotos.

Além disso, a forma de “passar” o Stories Ads de carrossel será a mesma, bastando o usuário deslizar a tela para ver o próximo Stories (ou deslizando para baixo para fechá-los).

Em termos de análise dos Stories, o Instagram oferecerá um relatório similar ao que já existe, dividido para cada um dos anúncios presentes na campanha toda.

Quer saber mais sobre o Instagram e como conseguir resultados nessa rede social para sua marca? Baixe nosso ebook com tudo sobre Marketing no Instagram!

Baixe o ebook Marketing no Instagram

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.