Tema Épico WordPress: conheça este template focado em conversões

O tema Épico WordPress é um dos mais conhecidos do mercado por possuir diversas funcionalidades capazes de converter os visitantes do seu blog em oportunidades de negócio. Confira aqui quais são essas funções e quais os benefícios que elas podem trazer para a sua empresa.

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Para que as suas ações de Marketing de Conteúdo gere os resultados esperados pela sua empresa, é fundamental ter um blog. Afinal, ele é o canal principal desse tipo de estratégia e todos os seus componentes precisam ser bem selecionados como, por exemplo, o template. Neste artigo falamos dedicadamente sobre o tema Épico WordPress.

Portanto, continue a leitura para aprender os seguintes pontos:

  • o que são temas para blogs feitos em WordPress;
  • o que é o tema Épico WordPress;
  • quais são as funções do tema Épico WordPress;
  • como fazer o download do tema Épico WordPress.

Vamos em frente?

O que são temas para blogs feitos em WordPress?

Os temas, também chamados de templates, atribuem ao blog todo o seu contexto visual. Todos os sites e blogs criados em WordPress possuem um tema como base que, em muitos casos, acaba passando por uma personalização para ficar com a mesma linha visual da empresa.

Aliás, vale dizer que o design não é o único critério que você deve levar em conta na hora de escolher um template, mas também as funções que ele atribuirá ao seu blog

O que é o Tema Épico WordPress?

O tema Épico é desenvolvido pela Uberfácil é uma solução para a criação de blogs profissionais em WordPress. Uma das maiores dificuldades que os empreendedores têm ao criarem os sites das suas empresas é fazer com que eles gerem resultados de negócio, pois inserir os botões nos pontos de conversão de visitantes para clientes, por exemplo, pode requerer conhecimentos de programação.

Por isso, o Épico vem com todas as boas práticas de Marketing Digital incluídas de maneira que você se concentre unicamente em produzir o conteúdo e personalizar o design para que o blog fique com a cara da sua empresa.

E se houver alguma dúvida, o Épico também conta com 1 ano de suporte técnico para que você possa tirar proveito máximo do tema dentro da sua estratégia de Marketing de Conteúdo.

LEIA TAMBÉM
Descubra agora mesmo como instalar um plugin no WordPress
 WP Rocket: conheça o plugin capaz de deixar o seu site mais rápido
 Crie um blog para o seu negócio usando o Stage

Quais são as funções do Tema Épico WordPress?

Levantamos aqui as principais funcionalidades que o Épico traz para blogs criados em WordPress.

Design responsivo

Levando em conta que um número cada vez maior de pessoas tem acessado a internet em dispositivos móveis, é essencial que o design do seu blog esteja adequado para os mais diversos formatos.

O Épico vem com esse preparo. Assim, independente do seu público ler os seus conteúdos no computador, celular ou tablet, o layout estará na formatação certa.

Variedade de estilos

Você não quer que o seu blog seja idêntico a muitos outros que existem na web, não é mesmo? Por essa razão, o Épico oferece muitos estilos para você aplicar no seu blog.

Para isso, basta escolher aquele que te agrada mais e, em apenas um clique, aplicá-lo no seu blog. Rápido e simples.

Alterações em tempo real

Após escolher o estilo favorito, o próximo passo é alterá-lo. Porém, para que essas alterações sejam bem executadas, é importante que você as visualize em tempo real, certo?

Por isso, toda vez que você alterar alguma característica visual do seu blog, conseguirá ver a alteração imediatamente.

Compartilhamento em redes sociais

Se o seu blog tiver conteúdos incríveis, certamente as pessoas vão querer compartilhá-los nas redes sociais. Portanto, ter os botões de compartilhamento inseridos no tema é uma mão na roda, não é mesmo?

O Épico os traz na estrutura de todos os posts criados. Isso evita, inclusive, que você precise instalar plugins de redes sociais que deixem o seu blog pesado e lento para carregar.

Plugin Épico

Um dos maiores benefícios na contratação do tema Épico é que ele traz como bônus o plugin Épico que foi desenvolvido com a intenção de transformar o seu blog numa máquina de geração de audiência. Confira abaixo os recursos que ele tem.

Épico Capture

Esta é uma funcionalidade essencial para a geração de leads, pois insere no blog caixas de captura para que os visitantes possam cadastrar seus e-mails. Além disso, o tema possui integração com as principais ferramentas de automação do mercado: MailChimp, RD Station, Leadlovers, Mautic, Infusionsoft e Google Forms.

Épico Autor

Esta parte permite que você insira foto e informação sobre os autores das postagens. Além de criar autoridade para você e sua equipe, este também é considerado um dos fatores de rankeamento do Google.

Épico Pop

Esta função coloca artigos em destaque no seu blog de forma descomplicada e simples. É a opção ideal para dar uma força maior aos seus melhores posts capazes de gerar maiores oportunidades de negócio.

Épico Páginas

E por falar em oportunidades, com esta funcionalidade você pode destacar as páginas do seu blog (como, por exemplo, as que oferecem os seus produtos ou serviços) a partir de ícones bonitos e fáceis de inserir.

Épico Aviso

Você tem uma mensagem importante para passar aos seus leitores? O Épico Aviso cria uma barra flutuante no topo do blog para lembrá-los. É uma técnica muito eficiente para promoções.

Épico Social

Caso queira levar os visitantes do seu blog a conhecer também as suas redes sociais, aqui você pode deixar os links de cada uma delas e usar os ícones correspondentes.

Como fazer o download do Tema Épico WordPress?

O Épico tem um custo de R$ 497 à vista (pagamento no boleto ou cartão de crédito) ou até 12x de R$ 48,42 (somente no cartão de crédito) e a compra pode ser feita dentro da plataforma Hotmart.

Uma vez que o pagamento é feito e confirmado, você recebe o tema imediatamente e a instalação dele é bem simples.

O primeiro passo é acessar “Aparência” dentro do menu localizado no lado esquerdo do dashboard do seu WordPress. Em seguida, clique em “Temas”.

Ao clicar em “Adicionar novo”, opte por “Enviar tema”. Será preciso escolher o arquivo que o Épico enviou para você após efetuar a compra. Ao clicar em “Instalar agora”, o tema será aplicado no seu blog.

Após seguir essas orientações, você estará com tudo pronto para usar o Tema Épico WordPress no blog da sua empresa. Porém, se você sentir alguma dificuldade durante a instalação, recomendamos que confira este tutorial que produzimos com todos os passos de como adicionar templates no WordPress.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.