Por Ivan de Souza

Analista de Marketing na Rock Content.

Publicado em 16 de junho de 2020. | Atualizado em 13 de julho de 2020


Um tema WordPress para afiliados ajuda a construir sites capazes de converter mais e gerar boas margens de lucro. Para isso, é essencial aliar um layout bonito e eficaz a um site completamente funcional e amigável. Assim, as chances de conseguir mais conversões crescem consideravelmente.

Não há dúvidas de que o WordPress é a principal plataforma para criação de blogs atualmente. A quantidade de recursos oferecidos no dashboard e o número de temas possíveis tornam a experiência completa, funcional e agradável. Quem busca fazer dinheiro com seu blog está, geralmente, em busca de tema WordPress para afiliados, e a oferta para isso é alta.

Com a crescente procura por criar conteúdos em blogs que possam ser configurados como afiliados, as empresas desenvolvedoras de temas têm investido em layouts próprios para essa finalidade. Há algumas exigências técnicas específicas nesse mercado, por isso é importante que usuários do WordPress com esse objetivo saibam quais layouts escolher.

Neste post, falaremos um pouco mais sobre temas para afiliados e como escolher o melhor para seu projeto. O conteúdo abordará os tópicos abaixo.

  • Qual a importância de escolher um bom tema WordPress para afiliados.
  • Quais recursos um bom tema deve ter.
  • Quais os melhores temas WordPress para afiliados.
  • Como escolher o tema adequado para seu site.

Continue a leitura e saiba mais!

Qual a importância de escolher um bom tema WordPress para afiliados?

Estratégia convidativa e com muitos adeptos, o Marketing de Afiliados é uma ótima forma de faturar com um blog na web. Paralelamente, produtores de conteúdos e produtos podem se associar a esses sites de alta visibilidade para divulgar o que vendem.

O WordPress, como plataforma altamente receptiva a diversas finalidades, não deixa a desejar quando se trata de sites afiliados. No geral, ele é capaz de receber sem problemas o uso desses links, mas otimizar essa estratégia é possível com o uso dos temas personalizados e específicos para esse tipo de uso.

Uma estrutura personalizada é capaz de gerar ainda mais conversões, justamente porque prepara o site para ser mais receptivo ao usuário que o acessa. São simples detalhes, mas que podem fazer diferença na hora de potencializar essas conversões.

Qualquer pessoa pode criar sites eficazes e bonitos com plugins como o Elementor, o BeTheme e o Avada, ou até mesmo em plataformas gigantes, como o Squarespace. No entanto, nem sempre essas são as possibilidades mais adequadas, já que estamos falando de exigências específicas, para tipos de sites e blogs que têm uma finalidade central: gerar vendas de afiliados.

Quais recursos um bom tema deve ter?

Um bom tema WordPress para afiliados está adequado a esse tipo de estratégia porque tem os recursos certos. São funcionalidades técnicas e visuais que, além de facilitar as conversões, permitem uma ambientação ideal que induza o usuário à interação pretendida pelo site afiliado.

A seguir, confira quais são esses recursos principais, em que eles consistem e de que maneira são decisivos pensando em um blog ou site afiliado.

Responsividade

Responsividade não é mais um recurso excepcional e de destaque. Esse é o básico que qualquer site e blog que queira sobreviver na web precisa oferecer. No Brasil, principalmente, é uma exigência básica, e o que justifica isso são os números, já que os smartphones são o principal meio de acesso à internet no País. Assim, ter um site responsivo é essencial em uma estratégia de afiliados.

Usuários esperam o mínimo em relação à experiência de navegação. Se acessam o site pelo celular ou tablet, desejam que essa página se comporte bem e funcione sem o menor problema. Isso permitirá que eles vejam o conteúdo por completo e interajam como quiserem. Sem essa adaptação, a taxa de rejeição pode crescer, uma vez que usuários não ficarão em um site que não rode em mobile.

Campo para descrição de itens

Um tema WordPress para afiliados não torna o site um e-commerce, como fazem plugins como o Flatsome. No entanto, como esses sites também, de alguma forma, expõem produtos que ajudam a divulgar, é necessário ter um espaço para descrever esses itens. Os campos de reviews são essenciais, e os temas especializados ajudam a criá-los com muita facilidade.

Nesses espaços, o usuário estará mais bem informado sobre o produto. Se for um e-book, por exemplo, é possível até mesmo criar landing pages descritivas com os tópicos que ele abordará. Temas para afiliados têm como principal função otimizar a decisão de quem acessa o site e, para isso, oferecem informações decisivas em destaque.

Campo para avaliações

As avaliações também são interessantes, uma vez que trazem a opinião sobre itens de quem já os comprou. Em grandes e-commerces, elas são uma parte importante das páginas de produtos, ajudando a criar o desejo de consumo a partir da experiência prévia de alguém. Não diferente, em afiliados é necessário também reservar um espaço para divulgar avaliações.

A diferença é que elas não estarão em uma página de compra, uma vez que os sites afiliados não são lojas virtuais. Essas avaliações serão posicionadas apenas como parte da estratégia de divulgação do que quer que seja ali anunciado. Temas para afiliados otimizam as páginas, posicionando essas avaliações em destaque.

Plugins premium

Plugins premium são essenciais no uso de temas WordPress, já que ajudam a implementar funcionalidades e integrações com ferramentas de automação de Marketing, entre outros ganhos. Ao buscar um tema para afiliados, é importante checar os que trazem plugins em seu pacote, garantindo que o funcionamento seja potencializado por esses recursos.

Templates WordPress baixados em grandes sites especializados, como o ThemeForest e o Elegant Themes, têm essa integração com plugins premium, alguns deles já vindo até mesmo com o acesso direto às ferramentas. Isso é importante quando tratamos de afiliados, garantindo que esse tipo de estratégia seja potencializada com a ajuda dos plugins certos para a categoria.

Ampla personalização

Personalizar é essencial para que o site tenha exatamente a “cara” que você quiser. Isso inclui menus, cores, fontes, imagens, planos de fundo e uma série de outros elementos. Um bom tema WordPress para afiliados precisa oferecer uma gama de recursos de personalização, visando sempre permitir que o gestor aplique a identidade visual desejada à página.

Por isso, é essencial buscar temas que proporcionem essa maior liberdade de personalização, com uma série de possibilidades para criar o layout perfeito, independentemente do segmento de mercado. Os melhores temas estão sempre focados em proporcionar uma plataforma de criação ampla e aprofundada, então isso deve estar também em foco pelo usuário

Powered by Rock Convert

Quais os melhores temas WordPress para afiliados?

Se você está em busca de um tema WordPress para afiliados, é importante começar pelos melhores. Separamos uma lista com os principais do momento, mostrando quais são suas funcionalidades e como eles podem ser úteis no seu projeto. Confira!

Wolf WP

Nossa lista começa com o Wolf WP, um dos temas WordPress para afiliados mais famosos e renomados do mercado. Ele se apresenta com uma proposta principal: otimizar a geração de conversões para os sites. A ideia é estruturar um layout que direcione os visitantes para interagir da maneira certa, transformando esse acesso em uma conversão.

tema wordpress para afiliados

Esse tema é um dos mais simples para o processo de estruturação de um site. Sem alguma experiência em códigos e programação, é possível começar seu projeto de afiliado do zero, economizando tempo e esforços. O Wolf WP tem os principais requisitos do mercado: design bonito, responsivo, rápido, altamente customizável e traz vários widgets de categorias diferentes.

Sparkling

O Sparkling está entre as ótimas opções gratuitas nessa categoria de temas para afiliados. Sua conceituação foi feita a partir do minimalismo, ou seja, se você quer um site com um design sofisticado e limpo, o Sparkling é a sua escolha. Seu foco é garantir a otimização das conversões para afiliados, dando foco à funcionalidade e mantendo o layout simples, mas bonito e moderno.

tema wordpress para afiliados

Para garantir essa parte visual de destaque, o Sparkling traz uma série de widgets que podem ser instalados de acordo com a preferência de quem gerencia o site.

Para garantir que todo esse visual de ponta funcione sem problemas, o tema é totalmente responsivo, apresentando o mesmo desempenho em qualquer acesso. Ele ainda tem ampla integração com plugins importantes, como o W3 Total Cache, o Quick Adsense e o Contact Form 7.

Ample

Outra ótima opção minimalista, o Ample funciona muito bem em um visual mais corporativo e sério, sempre com um design profissional e sofisticado. Ele se adéqua a qualquer segmento que se encaixe nessa linha estética, oferecendo um ambiente bonito e navegação simplificada. Nele, é possível monitorar métricas de desempenho de toda a atividade de afiliados.

tema wordpress para afiliados

Um dos principais focos do Ample é estruturar um layout voltado para profissionais de criação de conteúdo escrito. Isso o coloca como um tema bastante específico e que faz sucesso nessa categoria. Portanto, se você pretende ter um blog para uma estratégia de Marketing de Conteúdo, o Ample certamente é o tema WordPress para afiliados ideal!

REHub

Um tema que alie design moderno à funcionalidade parece ser algo perfeito, certo? É assim que o REHub trabalha, e é por isso que ele se coloca entre as melhores opções atualmente. O tema é versátil, funcionando bem em qualquer mercado e proposta, sempre com a missão de entregar otimização para conversões, garantindo bons resultados em afiliados.

tema wordpress para afiliados

Entre suas funções, o REHub permite estruturas sites com a aparência exata de um e-commerce, o que é um diferencial e tanto. As páginas criadas são completas, com os reviews sobre os produtos e os comentários dos consumidores. Esse tema permite criar um ambiente amigável e atrativo, com ótimo nível de informação e condução natural às conversões.

Kale

Quem foca em layouts modernos e minimalistas, com um ambiente voltado a conteúdo, tem no Kale como uma opção perfeita de tema WordPress para afiliados. O Kale ajuda a criar ambientes simples, mas altamente agradáveis, especialmente por destacar menus e recursos visuais com eficácia. Ele tem tudo para garantir uma experiência de navegação capaz de gerar a conversão desejada.

tema wordpress para afiliados

Um dos principais destaques do Kale, a nível funcional, é sua integração com o WooCommerce, um dos plugins mais importantes na construção e gestão de lojas virtuais. Quanto à sua parte visual, o Kale se mostra uma ótima opção para blogs que usem imagens de alta qualidade, já que ele as destaca com eficácia na home. Há também amplas opções de personalização, deixando o trabalho ainda mais bonito.

Zeen

Totalmente renovado e projetado para se manter competitivo, o Zeen foi reprojetado, contando com uma série de novos layouts que o colocam como uma ótima opção de mercado. Agora, os usuários têm ainda mais tipos de visuais para escolher, o que o torna ainda mais completo, servindo designs para diferentes tipos de mercado.

tema wordpress para afiliados

O Zeen também é projetado para proporcionar uma navegação otimizada, e isso é feito por meio de carregamento rápido das páginas. Isso garante que seu site de afiliado esteja mais bem rankeado no Google. Com sua ferramenta de personalização, o Zeen permite criar layouts próprios ou até mesmo dar seu toque de criatividade nas opções que já vêm prontas.

Writers

Tema perfeito para blogs, o Writers traz a sugestão logo em seu nome. Ele é uma opção perfeita para quem quer ter pouco trabalho para colocar um site afiliado no ar. Rapidamente é possível estruturá-lo funcional e visualmente para publicar seus conteúdos. O melhor é que toda essa praticidade encontra dois pontos básicos: design elegante e funcionamento eficaz.

tema wordpress para afiliados

Totalmente otimizado para SEO, o Writers pode ser adequado para diversos segmentos diferentes, funcionando muito bem e criando um ambiente adequado. Como resultado, você terá um tema WordPress para afiliados que deixa seu site mais visível no Google e, quando acessado, muito mais potente para gerar conversões.

Astra

Popular, o Astra é um dos temas do WordPress que mais crescem. Ele ainda é uma ótima opção quando o foco é sites afiliados, e por isso está nesta lista! O tema vem com um construtor simples no esquema arrastar e soltar, garantindo que qualquer usuário consiga dar vida a um site sem maiores complicações.

tema wordpress para afiliados

Com ótima velocidade de carregamento, os benefícios do Astra são complementados por uma boa variedade de opções de personalização. Esse trabalho é feito com elementos visuais modernos e sofisticados, o que permite construir um site de qualquer segmento comercial.

Como escolher o tema adequado para seu site?

Em dúvida sobre o que considerar na hora de escolher seu tema WordPress para afiliados? Alguns dos pontos principais são:

  • cheque a licença e dê preferência a um tema que ofereça bom custo-benefício;
  • prefira temas que se encaixem no seu segmento de trabalho;
  • confira as integrações que o tema permite e se elas atendem às suas necessidades;
  • opte por temas com amplas possibilidades de personalização;
  • informe-se sobre o nível de suporte do tema antes de contratar;
  • confira se o tema tem os recursos básicos essenciais apontados neste conteúdo.

Um bom tema WordPress para afiliados pode ser encontrado sem maiores dificuldades, desde que sua busca seja baseada por parâmetros essenciais. Há ótimas opções disponíveis no mercado e, certamente, uma das sugeridas neste conteúdo pode ser a ideal para você!

Curtiu o post? Agora aproveite entenda melhor o que um sistema de gestão de conteúdos (CMS) faz e como ele é fundamental na rotina de quem gerencia sites!

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *