Por Ivan de Souza

Analista de Marketing na Rock Content.

Publicado em 5 de fevereiro de 2020. | Atualizado em 31 de março de 2020


Quer conhecer os temas WordPress do tipo premium para deixar o seu site com a cara do seu negócio? Pois, confira este artigo!

Certamente, você já sabe que ter um site é fundamental para que o seu negócio consiga aprimorar ainda mais os seus resultados digitais. E para que isso aconteça, é importante que o público tenha uma boa percepção visual ao visitar o site pela primeira vez, não é mesmo? Por isso, conferir os temas WordPress é escolher o mais apropriado é imprescindível. 

Por isso, levantamos aqui neste post quais são os 9 temas premium que você precisa conhecer, além da importância de usar temas pagos no seu site e onde você pode encontrá-los para fazer download e instalar no seu site. Vamos lá?

Ao escolher um tema para WordPress, por que optar pelos que são premium?

A principal vantagem dos templates de WordPress é justamente a possibilidade de contar com modelos que estejam de acordo com a identidade do seu negócio, sem a necessidade de criá-lo do zero junto a um desenvolvedor.

Porém, os benefícios de escolher um tema premium vão além disso, pois eles trazem uma série de facilidades em prol do desempenho do seu site. Seguem abaixo as principais:

  • suporte: uma vez que você adquira um tema premium, passa a contar com suporte total da equipe que o desenvolveu;
  • atualizações: temas pagos são atualizados de forma rápida para que sua performance seja cada vez melhor;
  • maior personalização: templates premium permitem mais possibilidades de personalizá-los para que fiquem com a cara da sua empresa.

Este último ponto é de extrema importância por ser um grande diferencial em comparação aos temas gratuitos que se tornam repetitivos. E, no fim das contas, você não quer ter um site que seja idêntico a tantos outros que vemos por aí, não é verdade?

Nos temas premium isso é menos improvável de acontecer, justamente por conta da gama de personalizações. É até mesmo possível encontrar um site que use o mesmo tema que o seu e ambos serem completamente diferentes.

Além disso, um tema premium transmite um mais profissionalismo e confiança. Afinal, se você, como consumidor, se deparasse com um fornecedor que usa um template gratuito e outro que tem um premium, é mais provável que opte pelo segundo na hora de fechar negócio.

LEIA TAMBÉM
👉 Descubra agora mesmo como instalar um plugin no WordPress
👉 Como fazer seu site WordPress aparecer no Google? Descubra em 8 passos
👉 Crie um blog para o seu negócio gratuitamente usando o Rock Stage

Quais são os temas WordPress mais conhecidos?

Agora vamos à relação dos 9 temas para WordPress que você precisa conhecer.

Avada

O Avada é um dos temas de WordPress mais conhecidos, pois traz como principal característica a criação de sites sem a necessidade de mexer em uma linha de código sequer.

Além disso, ele conta com variados estilos que atendem diversos nichos de mercado, tais como: hotéis, esportes, restaurantes, agências de comunicação, fotografia, entre outros.

Apesar dessa variedade, todos trazem como ponto em comum um design limpo, responsivo e a ferramenta Fusion Builder que permite construir páginas de uma maneira fácil e intuitiva.

Clique aqui para comprar o Avada.

Divi

Embora programadores prefiram o uso de códigos na hora de criar um site, é comum que os donos de negócio prefiram uma solução “arraste e solte” por ser mais prática. Assim é o Divi, um tema criado pela Elegant Themes.

A partir dele, você pode personalizar o layout do seu site de uma maneira simples e rápida, mas sem perder a elegância visual. Além do construtor de páginas, o Divi ainda traz layouts pré-criados para facilitar o seu trabalho.

E para que o site fique com a cara da sua empresa, o tema ainda permite mudar as cores, tipografia e muito mais!

Clique aqui para comprar o Divi

Total

O Total é um template que chama a atenção por ser colorido e bonito, além de fácil de usar. Ele foi desenvolvido tanto para desenvolvedores WordPress que estão iniciando a carreira quanto para empresários ou gestores buscam criar um site profissional e com bons recursos.

Seu Visual Composer oferece soluções pelas quais você consegue personalizar o layout do das páginas a partir de ferramentas como o Revolution Slider, Mega Menus e Tema Customizador.

Se não tiver certeza sobre o visual necessário para o seu site, você pode recorrer às demos do tema para dar cara ao seu site em poucos cliques.

Clique aqui para comprar o Total.

Uncode

Criar sites sem precisar escrever linhas de códigos foi o sonho de quase todos os empreendedores durante muito tempo no passado. Hoje, esse sonho já é realidade.

O Uncode leva este nome justamente por ter sido criado com a intenção de desenvolver sites profissionais de maneira simples. Afinal, ele conta com as melhores e mais recentes tecnologias web, tais como: CSS3, HTML5 e Bootstrap.

Dessa forma, você pode criar um site bonito e com diferencial visual a ponto de convencer os visitantes a navegarem nele por mais tempo.

Clique aqui para comprar o Uncode.

The7

Os números que representam este tema vão além do 7 do seu nome, pois já atingiu a margem de 61 mil vendas em todo o mundo.

Com atualizações e desenvolvimentos constantes, o The7 permite que você crie um site único a partir de layouts e skins que são de fácil personalização.

Powered by Rock Convert

O Visual Composer, por exemplo, é um plugin com o qual você consegue criar qualquer tipo de layout. Outros plugins premium – Slider Revolution, Go Responsive Pricing & Compare Tables, Layer Slider – são oferecidos gratuitamente dentro do The7.

A instalação dele é bem simples: basta subir o arquivo .zip, clicar em ativar e o tema estará pronto e aplicado.

Clique aqui para comprar o The7.

Bridge

O Bridge é um tema versátil, portanto, ele é ideal para qualquer tipo de perfil: desde o freelancer interessado em criar um blog pessoal até o empreendedor que deseja usar o site para fechar mais oportunidades de negócio pela internet.

Não importa se a empresa for uma imobiliária, uma agência de viagens ou até mesmo um bar, certamente o Bridge trará os estilos e as funções adequadas para cada um, sobretudo se for e-commerce.

Afinal, o Bridge pode ser usado em combinação com o Woocommerce, a maior plataforma dentro do WordPress para criação de lojas virtuais.

Clique aqui para comprar o Bridge.

BeTheme

Se você possui mais de um site e já pensou em comprar um tema diferente para cada um, esse problema (e custo) acaba com o BeTheme. Ele traz mais de 190 layouts pré-fabricados e voltados para muitos tipos de sites, de maneira que, com certeza, há algum apropriado para o seu negócio.

E ainda que os modelos não sejam exatamente o que você havia imaginado para o seu site, basta usar as ferramentas de personalização e as configurações que serão de extrema ajuda para que você alcance esse resultado.

Clique aqui para comprar o BeTheme.

Enfold

O Enfold é dedicado a sites de negócios, lojas ou mesmo profissionais que querem oferecer seus produtos ou serviços a partir de um site limpo, flexível e responsível.

Além do mais, ele tem uma gama de opções para customizar o layout, cores, estilos e fontes do site dentro dos 18 modelos pré-definidos. 

Por fim, ele traz como bônus o plugin WPML Multi Language, capaz de disponibilizar o seu site em outros idiomas.

Clique aqui para comprar o Enfold.

Massive Dynamic

O Massive Dynamic é um template conhecido por trazer diversos modelos variados para sites e blogs corporativos, que envolvem desde a criação de páginas com um viés comercial até blogs profissionais voltados à atração e ao engajamento.

O Live Site Builder é uma ferramenta em tempo real que vem junto com o Massive Dynamic e que integra a instalação, configuração de atalhos, edição do layout e ajustes visuais.

Clique aqui para comprar o Massive Dynamic.

Onde encontrar os melhores temas WordPress premium?

Agora que você já conhece os 9 principais temas premium para WordPress, deve estar se perguntando onde conhecer outros e comprá-los também, certo? 

Existem sites que reúnem muitos temas e com opção de filtros para que você encontre exatamente o que busca. Seguem abaixo os 3 mais conhecidos.

ThemeForest

O ThemeForest é uma das maiores referências do mercado. Embora também ofereça temas gratuitos, seu foco são os temas premium.

Alguns templates podem ser mais caros que o padrão porque conta com a qualidade e o suporte do ThemeForest. Além do WordPress, há temas para outras plataformas também.

Elegant Themes

Conforme apontamos acima, o Elegant Themes é a desenvolvedora do Divi e, como seu próprio nome diz, tem como destaque a elegância. 

O acesso aos seus templates pode ser anual ou vitalício. Embora seja mais caro, o acesso vitalício dá acesso a todos os temas e complementos por tempo indeterminado.

Colorlib

O Colorlib é um site bem interessante, pois funciona como uma espécie de marketplace de temas. Ele organiza os melhores temas de acordo com segmentos específicos. Ao escolher um tema que te agrade, você será direcionado ao site da Envato Market para realizar a compra.

Assim, ao criar um site no WordPress com um template diferenciado, você consegue destaque no mercado, além de causar uma boa impressão corporativa nos seus visitantes. 

Por isso, é válido investir num tema premium a fim de torná-lo único em termos digitais e, consequentemente, otimizar a sua percepção e autoridade online.

E se você tiver alguma dúvida sobre como instalar temas WordPress, não deixe de conferir também este tutorial em que ensinamos como adicioná-los no seu site.

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *