Conheça os 7 melhores sites para baixar templates de PowerPoint

Aquele tempo em que apresentações em PowerPoint eram sinônimo de telas padrão do Windows recheadas de longos textos já é passado. Agora, a ideia é investir em conteúdo criativo e instigante. Neste post, vamos mostrar os melhores sites para baixar templates arrasadores!

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Já faz algum tempo desde que o PowerPoint entrou nas nossas vidas — 29 anos, para sermos mais exatos. Desde então, a plataforma desenvolvida pelo Windows que cumpriu a promessa de revolucionar apresentações online passou por diversas mudanças, tanto em relação à sua interface e usabilidade quanto no que se refere a comportamento e boas práticas de uso.

Atualmente, uma boa identidade visual, unida a um conceito bem amarrado e recheado de elementos que conquistem o leitor, deve ser prioridade de peso na hora de criar uma apresentação que realmente faça sentido.

Nos próximos tópicos, além de discutir os principais fatores responsáveis que levaram à necessidade de fugir do comum ao criar templates, vamos apresentar os 7 melhores sites para baixar templates de PowerPoint dignos de muitas palmas por parte da plateia! Vamos lá?


    Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

    Não se preocupe, não fazemos spam.

    Por que fugir do comum em uma apresentação?

    Antigamente, era comum que apresentações do PowerPoint fossem baseadas em longos textos e templates padrão. Por um bom tempo, funcionou.

    Afinal, tudo ainda era muito novo e, na época, o foco realmente estava em expor a maior quantidade de conteúdo possível de forma simples e projetável para muitas pessoas. Saiba por que isso mudou.

    As pessoas estão mais seletivas frente ao conteúdo consumido

    Com o passar dos anos e o avanço da transformação digital, o comportamento do ser humano em relação à tecnologia mudou muito. Nos acostumamos mais com a presença dela, aprendemos e integramos os gadgets ao nosso dia a dia e, com isso, ficamos muito mais seletivos em relação ao conteúdo que consumimos.

    Alguns dizem que estamos mais impacientes, outros que vivemos com pressa, mas, acima de tudo, o que importa é o seguinte: longos blocos de textos dispostos em um template “branco no preto” já não são suficientes para garantir nem 1% da atenção de uma pessoa.

    O ato de “projetar apresentações” já virou tão comum e rotineiro a ponto de ser preciso pensar em como transformar uma atividade muitas vezes associada a uma certa monotonia em algo capaz de agregar curiosidade e interesse genuíno no público, seja ele de 5 ou 500 pessoas.

    É preciso se destacar na multidão

    Além da mudança de comportamento em relação a padrões e tendências tecnológicas, não é segredo para ninguém que, se você tem o objetivo de ser ouvido de verdade em meio a qualquer nicho, é preciso se destacar da maioria.

    A criatividade é um dos pilares mais importantes em toda e qualquer área profissional — não só na publicidade ou no design gráfico, por exemplo. Então, seja na era dos textões ou dos gifs, como podemos fazer diferente?

    Imaginamos que você já saiba que devemos evitar longos blocos de texto (algo que o Marketing de Conteúdo nos ensina muito bem) e que o ideal é sempre dividir os conteúdos por meio de temas para não confundir as pessoas, assim como inúmeras outras práticas que aprendemos na faculdade ou no trabalho.

    Todavia, uma das formas mais importantes de fazer aquela apresentação de respeito é com o devido investimento em seus aspectos visuais, pois eles serão o primeiro contato do público com o seu conteúdo.

    Imagine um cenário em que você caprichou no conteúdo, fez diversas pesquisas e até se arriscou em ser engraçado e instigante, mas tem um layout superchato e dentro do padrão? Muita gente vai perder todo o interesse no que você tem a dizer logo nos primeiros slides!

    Você também pode se interessar por estes conteúdos:

    Quais os 7 melhores sites para fazer o download de templates?

    Uma ótima forma de caprichar nos templates de PowerPoint da sua apresentação é ao fazer o download de modelos que já existem na internet.

    Além de não perder tempo montando toda uma estratégia visual e gráfica, muita gente não domina programas de design gráfico ou realmente precisa de algo mais prático e acessível.

    Para facilitar o processo, existem inúmeros sites na internet que disponibilizam o uso — gratuito ou não — de layouts prontinhos para serem editados livremente.

    Abaixo, listamos as 7 opções mais interessantes de sites para baixar os modelos. Além disso, você verá também informações sobre gratuidade ou necessidade de pagar, usabilidade e principais características de cada uma delas. Veja só!

    1. Canva

    Canva

    Fundado no ano de 2012, o Canva é um site recheado de ferramentas de design gráfico. Nele, existem modelos de peças como currículos, posts para as redes sociais, anúncios e várias outras interfaces — como as apresentações no estilo PowerPoint.

    Muitas pessoas falam que o Canva foi responsável por transformar o design em algo um pouco mais acessível e didático, já que, para explorar os modelos e personalizá-los, não é preciso quebrar a cabeça.

    No caso das apresentações, a ideia é fazê-las justamente na plataforma: não existe a necessidade de transferir um modelo para o PowerPoint.

    Além de facilitar a vida de quem não conta com a assinatura do Pacote Office e não gosta ou não conhece muito sobre a versão online do Google para apresentações, o conteúdo do Canva é infinitamente mais criativo e inovador quando o assunto é design para slides.

    2. SlidesCarnival

    Slides Carnival

    Ao contrário do Canva, o SlidesCarnival não é uma plataforma de criação de templates, e sim um acervo bem completo de temas que serão editados diretamente no PowerPoint.

    Lá, além de navegar pela página inicial, é possível procurar templates por cor, estilo do conteúdo (formal, moderno, elegante, simples), e até mesmo aqueles ideais para startups! Legal, não é?

    O download não é difícil: basta selecionar uma das duas opções presentes no site, que também disponibiliza o template para o Google Slides e, em um clique, você já terá a sua apresentação prontinha para ser editada.

    marketing de conteudo primeiros passos

    3. Office 365

    Office 365

    Cansou dos templates da Microsoft? E se dissermos que a solução pode ser encontrada, justamente, em seu próprio site?

    É isso mesmo! Além daqueles modelos de apresentação padrão, que já deixaram muita gente com sono durante uma aula na escola ou na faculdade, existe a possibilidade de fazer o download externo de templates mais legais. Também não é difícil baixá-los e tudo é feito em questão de poucos cliques.

    4. GraphicMama

    GraphicMama

    Conhecido por publicar outros conteúdos que envolvem o universo do design, como vetores, inspirações, tutoriais e tendências da área, o GraphicMama disponibilizou alguns templates bem interessantes para apresentações do Google Slides.

    A opção do Google, inclusive, é uma alternativa muito similar e até mesmo mais acessível do que o PowerPoint. Não é preciso comprar nenhuma assinatura para usar os serviços da plataforma, que é online e pode ser acessada de absolutamente qualquer computador ou smartphone compatível. Basta entrar com a conta do Gmail.

    Caso a necessidade seja realmente editar um template novo no PowerPoint, o site oferece a possibilidade, desde que o usuário faça o download de uma extensão específica. Tudo está indicado no site, que é em inglês, mas igualmente didático e simples de navegar.

    5. Creative Market

    Creative market

    Creative Market é uma plataforma que disponibiliza inúmeras opções muito legais e inovadoras para uma apresentação em PowerPoint. Uma das principais diferenças é que, nesse site, é preciso pagar pelas apresentações.

    Por mais que existam vários modelos gratuitos e interessantes, muitas vezes, em um cenário mais específico, é preciso investir financeiramente em um bom template.

    Além disso, templates pagos, em sua maioria, são mais exclusivos, justamente, pela menor quantidade de pessoas que investem no recurso.

    Um dos diferenciais do Creative Market é que, além do template, o usuário também adquire todos os elementos gráficos e tipográficos da apresentação, fazendo com que ela fique infinitamente mais personalizável.

    Além dos templates de PowerPoint, também é possível comprar templates para um cartão de visita, logomarcas, diagramação de sites, material impresso e currículos, por exemplo.

    6. Lucidpress

    Lucidpress

    Sabe aquela apresentação supermoderna, disruptiva e até mesmo com um tom de inspiração e motivacional? O portal Lucidpress tem vários templates que se encaixam na categoria!

    Essa é uma das opções que oferece a maior quantidade de layouts modernos e minimalistas: você provavelmente não vê muitas apresentações do tipo por aí, então, é uma oportunidade muito legal de inovar e trazer aquele ar refrescante de um conteúdo novinho da cabeça aos pés (ou do layout ao texto, no nosso caso).

    Para fazer o download de algum dos templates, basta se cadastrar com o email ou entrar com a sua conta do Google. Todos são gratuitos!

    7. Visme

    Create Presentations, Infographics, Design & Video | Visme

    Visme é um site que reúne os mais diferentes estilos de templates de PowerPoint, dos mais simples até aqueles bem caprichados. É sério: existem mais de 900 modelos personalizáveis! Dá para encontrar opções suficientes para fazer inúmeras apresentações diferentes.

    Uma vantagem do portal é que, nele, é possível navegar de acordo com os objetivos daquela apresentação. Se você quer fazer um plano de marketing, por exemplo, ele sugere alguns templates compatíveis com o tema.

    Além disso, existem vários outros modelos de documentos, todos muito legais e modernos! Vale dar uma olhada nas categorias, que vão de e-books até pôsteres.

    Quando reconhecemos a importância de investir em aspectos visuais de uma apresentação, acredite, um bom passo rumo à atenção e encantamento por parte do público já foi conquistado!

    E, falando em conquistar a atenção por meio de templates de PowerPoint, é hora de descobrir como usar os elementos que vão além do design, como um conteúdo relevante e uma excelente oratória.

    Ficou interessado? Então, fique mais um pouquinho conosco e conheça agora o nosso Kit de Superapresentações!

    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

    Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.