[Infográfico] Social Media Trends 2017: conheça as tendências em redes sociais para esse ano no Brasil

tendencias redes sociais 2017

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Conhecer mais sobre as redes sociais é algo essencial para o sucesso de qualquer empresa nos dias de hoje.

Afinal, o meio digital já se mostrou como um ambiente de grandes oportunidades, mas para se destacar entre tantos negócios uma boa estratégia de marketing é indispensável.

Aqui na Rock Content, as redes sociais são um dos principais canais de divulgação dos nossos conteúdos. E por isso, precisamos saber muito bem como gerenciá-las, para obtermos sempre os melhores resultados.

Pensando nessa importância, decidimos desenvolver a primeira edição da pesquisa Social Media Trends mostrando as tendências para 2017 e as principais práticas adotadas no Brasil, pelas empresas presentes nas redes sociais, para assim conhecermos melhor esse cenário.

Com a participação de 1030 respondentes, elaboramos um relatório com dados, informações e estatísticas para auxiliar os profissionais que trabalham com redes sociais de diversos segmentos a elaborar uma estratégia de sucesso.

Desenvolvimento

Para a realização da Social Media Trends 2017, elaboramos um questionário online para mais de 60.000 profissionais e promovemos no Facebook, Goolge+, LinkedIn, Twitter e Instagram. Como incentivo, todos aqueles que o responderam concorreram a um ano de acesso ilimitado à Rock University.

A pesquisa ficou disponível entre os dias 01 e 21 de novembro de 2016 e, ao longo desse período, contamos com a participação de 1030 profissionais dos mais diferentes cargos e setores de todo o país.

Do dia 21 de novembro até o dia 18 de dezembro, analisamos os dados, produzimos os gráficos, redigimos o conteúdo e diagramamos o relatório.

Resultados

Os resultados obtidos com a Social Media Trends 2017 confirmaram algumas hipóteses que tínhamos levantados durante a elaboração do questionário e também revelaram tendências e práticas das empresas presentes nas redes sociais.

Além disso, foi possível por meio desse estudo conhecer:

  • Os motivos e os benefícios da presença dessas empresas nesse meio;
  • As dificuldades e desafios enfrentados para elaborar uma estratégia consistente de Social;
  • Os tipos de conteúdos mais divulgados e o seu engajamento;
  • Os impactos gerados pelo planejamento e frequência de publicação adotados.

Descobrimos que os respondentes que seguem um calendário de publicações nas redes sociais apresentam uma média de visitas no blog 2,8 vezes maior.  E que a adoção de Marketing de Conteúdo – feita por 58,6% dos participantes – gera uma média de visitas no blog 7,7 vezes maior em relação a quem não adota

As redes sociais são um canal de muitas oportunidades e que se mostra cada vez mais eficiente para dialogar com o público das mais diferentes marcas. Quer aprender mais?

Baixe o nosso relatório completo e aproveite o nosso infográfico abaixo com os principais dados da pesquisa!

social media trends 2017 infográfico

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.