Google lança Title Tag no Google Imagens para facilitar buscas mais visuais

Title tag no Google Imagens

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Todos nós já utilizamos o Google Imagens para fazer buscas mais visuais. Seja para ter ideias de projetos para construir uma casa, ou até mesmo para aprender a fazer um nó em uma gravata.

Nesses casos, sabemos que imagens podem ser muito mais relevantes para os usuários do que um conteúdo de texto. E, por isso, o Google está constantemente tentando ajudar no ranqueamento de imagens que realmente sanam problemas e dúvidas dos seus usuários.

A nova atualização do buscador é justamente voltada para esse tema. A partir de agora, para ajudar ainda mais na resposta visual do conteúdo por meio da imagem, o Google acrescentou títulos como legendas nas imagens de sua ferramenta de busca.

De acordo com o buscador, acrescentar mais informações em volta das imagens gera resultados mais claros e relevantes, ajudando sanar as dúvidas dos usuários mais rapidamente.

As últimas atualizações nesse contexto, realizadas no ano passado, foram adicionar tags como “receita” e “produto” em determinados anúncios. Além disso, as URLs dos domínios de cada resultado foram também acrescentados para que o usuário saiba qual a fonte da imagem.

Quais são os benefícios do Title tag nas imagens

A nova atualização consiste em acrescentar o título das publicações de cada imagem. Com essas informações adicionais, o usuário será capaz de identificar, com maior facilidade, o tema da busca e se o site/blog daquela imagem contém conteúdo mais relevante para ele.

Veja o exemplo abaixo de como vai funcionar, a partir de agora, a página do Google Imagens:

O resultado da busca fornece a imagem da fruta que o usuário procurava. Mas com a atualização, os conteúdos visuais passam a exibir o título da publicação abaixo da imagem, ajudando consideravelmente o usuário com informações extras sobre sua pesquisa.

Apenas olhando para a página do Google Imagens, o usuário já aprende que o nome da fruta é carambola, além de ser comumente consumida na China e se tratar de uma fruta tropical. Essas informações ajudam o usuário a tomar as próximas ações para continuar aprendendo sobre o conteúdo.

title tag google imagens

É inegável que essa atualização torna o Google Imagem em uma ferramenta muito mais útil para os usuários explorarem informações relevantes sobre o tema.

Segundo a declaração do Google, as legendas de imagens vão começar a rodar em todo o mundo a partir dessa semana para o Google app e nas buscas feitas por meio do celular, utilizando dispositivos Android e IOS.

Qual impacto da atualização na estratégia de SEO

Caso você tenha um blog/site, é hora de tomar um cuidado extra nos títulos dos seus conteúdos depois dessa atualização!

Minha dica é avaliar todos os conteúdos já publicados para otimizar os title tags. Assim, você vai garantir que suas imagens tenham um bom ranqueamento e seu blog/site continue tendo resultados crescentes.

O Google sempre está inovando e implementando novos recursos. Então, confira a funcionalidade Google Jobs que permite que você encontre empregos ou anuncie uma vaga mais facilmente.

Rock jobs CTA

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.