Instagram libera pedido de verificação de conta para qualquer usuário!

O Instagram liberou para qualquer usuário a verificação de conta! Confira tudo sobre a grande novidade e saiba como conseguir seletivo selo azul!

conta verificada no instagram

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Sim! Você não leu errado, agora qualquer usuário vai poder pedir para ter uma conta verificada no Instagram.

Mas calma que as coisas não serão tão simples assim, o processo de pedido, apesar de poder ser feito por qualquer conta no Instagram ainda passará por critérios rigorosos de aceitação.

Além disso, o Instagram também vai liberar algumas informações, antes privadas, sobre contas com grande alcance.

Quer saber como essas novidades vão funcionar? Continue com a gente!

Solicitação de verificação de conta

A primeira grande novidade, e que já está causando burburinho, é a da solicitação de verificação de conta.

Antes da novidade, os perfis que possuíam o selo de verificação eram escolhidos por um processo de análise do próprio Instagram. Os critérios eram baseados na autenticidade, alcance, originalidade e relevância, e nesses pontos nada mudou.

No entanto, a grande mudança é que agora os próprios usuários podem solicitar a verificação e se aprovados, passam a fazer parte desse seleto grupo de influenciadores e grandes empresas.

O processo é simples e pode ser feito do próprio celular, como podemos ver.

conta verificada instagramconta verificada instagram

Como se podia imaginar, a grande mudança já está causando polêmica, e é realmente algo que podemos refletir sobre. Apesar da simplificação desse processo ser uma oportunidade de autenticar contas que já fazem um bom trabalho e possuem relevância, pode ser tratada também como uma banalização da verificação.

Só vamos saber como tudo vai acontecer quando começarmos a ver como será de fato o processo de aceitação das solicitações e as contas que serão aprovadas.

Se o Instagram conseguir manter o padrão criterioso de seleção, podemos ter uma poderosa ferramenta de acessibilidade. Só o tempo pode nos dizer.

Informações de grandes perfis

Mas essa não é a única novidade do Instagram. A plataforma, seguindo as ações para garantir a transparência em suas operações, vem com mais uma mudança.

 

Em setembro, usuários terão acesso a informações de contas com grande alcance e visibilidade.

Ainda não se sabe ao certo quais informações estarão disponíveis, mas imagens veiculadas pelo portal AdWeek já dão indícios do que está por vir.

conta verificada instagram

De acordo com representantes da plataforma, as contas poderão revisar as informações que estarão disponíveis para o público antes da novidade ser lançada oficialmente.

O Instagram também está com outras iniciativas de proteção do usuário e transparência. Continuando uma série de ações que a empresa, também dona do Facebook, vem tomando desde recentes polêmicas em ambas as redes.

E você, o que achou das novidades? Vai tentar verificar sua conta? Acha que elas vão melhorar sua experiência na plataforma? Conta pra gente!

Aproveite e confira tudo sobre uma das maiores novidades recentes do Instagram, o IGTV. Saiba tudo sobre como ter sucesso também nessa plataforma.

Guia do IGTV para Empresas

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.