Como utilizar vídeos para conseguir mais clientes para sua agência?

Em parceria com a equipe Samba Tech, reunimos algumas dicas para conquistar mais clientes para sua agência através da utilização de vídeos. Confira as dicas dos especialistas da Samba:

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Os vídeos online têm se popularizado cada vez mais na internet e pesquisas preveem que, daqui a alguns anos, já em 2019, esse tipo de conteúdo será o responsável pela maior parte de todo o tráfego na internet (cerca de 80%, segundo a Cisco).

Portanto, as empresas precisam estar preparadas para esse novo cenário e começar a apostar em vídeos como parte de sua comunicação é essencial. Conteúdos audiovisuais ampliam o engajamento do público com uma marca, tornam sua mensagem mais clara e efetiva, aumentam as chances de venda e podem ajudar a transformar seu negócio em um sucesso ainda maior. E com as agências não é diferente: é preciso se transformar e pensar na utilização de vídeos como forma de atrair mais clientes.

Como os Vídeos podem ajudar minha agência a conseguir mais clientes?

Só para você ter uma ideia do poder dos vídeos, dê uma olhada nesses dados:

Em um e-mail marketing, apenas a palavra vídeo no assunto pode aumentar as taxas de abertura em até 13%.

Quem trabalha com comunicação sabe o quanto é difícil aumentar essas taxas. Então, poder contar com uma ajuda dessas, é um grande diferencial!

Incorporar o link de um vídeo no e-mail pode aumentar em até 21% as taxas de conversão.

E não é só a taxa de abertura que aumenta quando você utiliza vídeos. Com esse tipo de conteúdo, o interesse por seus materiais cresce e as taxas de clique também!

76% dos executivos de negócio assiste pelo menos um vídeo por semana.

Você quer atingir o público corporativo, que está dentro das grandes empresas? Ótimo! Empreendedores e executivos adoram conteúdos em vídeo e o melhor: quando gostam de um material, tendem a compartilhá-lo com os colegas.

A maioria das pessoas considera anúncios online mais relevantes e 43% dos consumidores prefere assistir anúncios baseados em seus dados demográficos e de consumo de vídeo.

Nesse caso, o dado fala por si só. Ninguém mais quer assistir anúncios que não têm nada a ver com seu gosto e seus desejos. Portanto, anúncios em vídeo aliados a uma boa estratégia de segmentação de público são muito relevantes.

60% dos visitantes de uma página na web com vídeo clicam para assisti-lo antes mesmo de ler uma palavra sequer do conteúdo.

Vídeos tendem a ser mais didáticos, divertidos e rápidos! Por isso, cada vez mais, as pessoas preferem ver vídeos do que ler textos.

Porém, frente a isso tudo, a pergunta de muitas pessoas é: por onde começar? Como minha agência pode investir em vídeos para ser mais eficiente? Então, para te ajudar, reunimos algumas dicas de como utilizar vídeos em sua comunicação e conseguir ter mais sucesso com seu negócio.

  • Veja também: Planilha Gratuita Estimativa de Jobs

3 formas para conquistar clientes através de vídeos

Agora que você conhece os dados que atestam a eficiência do vídeo para a aquisição de clientes, veja como utilizá-los na sua estratégia.

Cases

Uma das formas mais efetivas de voltar a atenção do público para seu negócio é mostrando o que você já fez para outros clientes que estavam passando pelo mesmo problema que ele. E como você faz isso? Com cases!

Agências são mestres em fazer esse tipo de material e ele com certeza será muito mais efetivo se for produzido em formato de vídeo. Afinal, vídeos são mais atrativos, conseguem explicar melhor o processo de resolução do problema e deixam o benefício e o resultado final mais tangíveis e evidentes.

Portanto, quando for pensar em produzir cases, não se prenda aos textos, crie conteúdos audiovisuais e divulgue para sua base de contatos, nas redes sociais, blog e onde mais puder. Isso irá despertar mais interesse no público e atrair mais clientes para sua agência.

Redes Sociais

Utilizar vídeos em suas redes sociais também é super importante se você quer garantir mais visibilidade para sua agência e aumentar a popularidade das suas publicações.

Segundo dados de pesquisas recentes, os conteúdos em vídeo estão ganhando cada vez mais relevância em todas as redes sociais. Em casos específicos, como do Facebook, os vídeos, inclusive, já conseguem mais engajamento do que imagens ou apenas textos com links e, no Twitter, publicações de vídeo podem gerar 2,5x mais respostas e 2,8x mais retweets.  

Portanto, quando for fazer seu planejamento de publicações sociais, pense em como você pode incluir vídeos em sua comunicação e oferecer conteúdos atrativos e relevantes para a audiência. Isso vai aumentar sua visibilidade e garantir que seus materiais cheguem a cada vez mais pessoas e possíveis clientes.

Conteúdos em blog

Aparecer entre os primeiros resultados da busca do Google é o objetivo de muitas empresas hoje – devido às oportunidades de negócio que esse fator traz – e, para isso, cada vez mais elas têm investido na criação e manutenção de blogs de conteúdo. (Veja também Como Ser mais Criativo em 3 Passos)

E como parte das técnicas para ranqueamento, você sabe o que é capaz de deixar seu conteúdo mais completo e mais interessante para as ferramentas de busca? Isso mesmo, os vídeos.

Os vídeos enriquecem seus artigos, são um diferencial perante a concorrência e são muito bem vistos pelo Google na hora de ranquear suas páginas. Além do mais, esses conteúdos aumentam consideravelmente o tempo de permanência de um usuário na página do artigo e isso é mais um fator que te ajuda a subir posições na busca do Google.

Portanto, sempre que possível, complete seus conteúdos com vídeos e também faça sua divulgação usando essa ferramenta.

Produza seus materiais e não fique para trás!

Agora que você já compreendeu que nos próximos anos a internet vai ser dominada por conteúdos em vídeo, é hora de começar a pensar em adaptar sua estratégia para essa nova realidade. Experimente começar pelas dicas que demos e perceba os resultados!

E fique tranquilo: produzir vídeos não é uma tarefa complicada e você pode executá-la mesmo com baixo orçamento e uma estrutura caseira. Caso queira mais dicas para fazer isso, recomendamos que você dê uma olhada nesses artigos aqui:

No final das contas, você vai perceber que é bastante simples trabalhar com vídeos e que o retorno obtido é incrível.

Saia na frente e aproveite essa tendência para atrair mais clientes qualificados para seu negócio!

Baixar Modelo de Briefing
Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.