Agora o YouTube também tem seu Stories! Conheça o Reels, novidade da plataforma.

Youtube Reels

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

A última epidemia de vídeos do mundo parece finalmente ter convencido o maior gigante da área a criar seu próprio Stories. Primeiro criado pelo Snapchat e agora já comum no Instagram, Facebook, Messenger e até mesmo no Skype, agora é a vez do YouTube ter seu próprio Stories.

Mencionada de forma breve em um comunicado de ontem do Youtube, a novidade — batizada de Reels — embora seja inspirada nas outras redes, foi desenvolvida com suas próprias características.

A novidade estará disponível para os Creators da Comunidade do YouTube. Entre essas pessoas, temos nomes como Anitta e o dj Marshmello.

Como funciona o Reels?

Enquanto nas outras redes os formatos de Stories tem a duração máxima de 10 segundos e desaparecem após 24 horas, os Reels poderão ter até 30 segundos e ficarão disponíveis de acordo com a determinação do criador — que pode ser até mesmo para sempre.

Além disso, ao contrário dos “tradicionais” Stories, o Reels não irá aparecer no topo da página inicial do Youtube.

Eles estarão em uma nova página totalmente dedicada aos canais dos Criadores da Comunidade. Para estarem nessa nova página, o Criador precisará ter o mínimo de 10.000 inscritos em seu canal.

Para gravar um Reels, basta fazer o mesmo de outras redes! O Creator vai poder gravar um vídeo em seu celular direto na plataforma (ou fazer o upload de algum já existente), aplicando filtros e adicionando músicas e stickers.  Depois, basta disponibilizá-lo pelo tempo desejado.

Youtube Reels

Expectativas para o Reels

De acordo com a TechCrunch, a partir de entrevista concedida pelo YouTube, a ideia da nova feature é aproximar ainda mais Criadores e usuários a partir da possibilidade de criar mais conteúdo, de forma rápida e fácil. Ela pode ser extremamente útil para os youtubers, principalmente.

O Reels tem o ponto extremamente positivo de não se tornar inconveniente para o usuário do YouTube. Embora o Stories tenha sido muito bem aceito no Instagram, ele não é tão bem visto (ou usado) no Facebook e Messenger.

Por estar em uma aba separada, o usuário irá engajar com o conteúdo disponibilizado pelos Creators no formato de Reels apenas quando entrarem na página específica.

Mas o YouTube não deixou de considerar a possibilidade do Reels receber mais espaço caso os usuários engajem muito com o novo formato de conteúdo.

Essa pode ser uma grande oportunidade para criadores de conteúdo atrair e engajar mais sua fanbase, potencializando seu sucesso na rede.

A novidade está sendo testada para um grupo selecionado de criadores e usuários para testes e ajustes e, embora ainda não tenha uma data definida, em breve estará disponível para o público em geral.

Quer saber agora mesmo como conseguir sucesso no YouTube e crescer seu canal? Confira nosso ebook gratuito Marketing no YouTube!

seo para youtube

 

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.