Como o Grupo Casa Magalhães aumentou em 865% o número de leitores do blog

O que você vai aprender? O que você vai aprender neste case?

Se o seu negócio está presente no meio digital e é dele que vem a maioria dos seus clientes e oportunidades de negócio, é extremamente recomendável que você preste muita atenção neste artigo. Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, o Grupo Casa Magalhães, trabalhou junto com a Rock Content para fortalecer a estratégia de Marketing Digital. Além disso, você descobrirá:
  • Como aumentou em 865% o número de leitores do blog;
  • Como ampliamos em 625% o número de sessões;
  • Como conquistamos a taxa de 70% para os resultados do blog vindos de origem orgânica;
  • Como o Marketing de Conteúdo e a Rock Content foram essenciais nesse percurso.

Sobre a Grupo Casa Magalhães

O Grupo Casa Magalhães atua na indústria de TI e opera em todos os estados do Brasil. É especialista no desenvolvimento de software de frente de loja, gestão empresarial e aplicativos para dispositivos móveis focados no varejo e food service.

O Desafio

O principal desafio do Grupo Casa Magalhães era não ter uma estratégia bem definida sobre a produção de conteúdo. Além disso, ele também precisava:

  • Definir uma persona;
  • Ter um planejamento para os conteúdos produzidos;
  • Alinhar volume e qualidade em relação a essa produção.

artsoft

Antes de iniciar o trabalho com a Rock Content e outros parceiros de marketing digital, nossa empresa não possuía uma estratégia bem definida na área, produzíamos conteúdos sem um objetivo claro. O que nos levou a iniciar um trabalho neste sentido foi justamente a necessidade de estruturação do marketing digital na empresa, bem como, a criação de um blog relevante e início da implementação do Inbound Marketing na organização. A RD foi a principal incentivadora na contratação da Rock Content. Quando procuramos a Rock nós não tínhamos time de produção de conteúdo estruturado, não tínhamos uma persona definida e muito menos um planejamento de produção dos conteúdos ou calendários editoriais. Aprendemos estas e outras boas práticas com a Rock, hoje ela nos ajuda no volume e qualidade de conteúdos em nosso blog. Desde o início nós tivemos um bom acompanhamento do nosso CS Marcus Vinícius, tanto a definição dos planos quanto os formatos de conteúdo, fomos muito bem acompanhados. Até nos momentos que discordávamos de alguns conteúdos elaborados, sempre fomos ouvidos e discutimos as melhores opções para resolução dos problemas. E foi assim que conseguimos conquistar desde o início dos trabalhos com a Rock resultados expressivos de crescimento. Nos últimos 11 meses (Janeiro de 2017 – Novembro de 2017) tivemos um crescimento de 864,52% no número de leitores do nosso blog e 624,47% no número de seções. Hoje, cerca de 70% dos resultados do nosso blog possuem origem orgânica e neste período criamos uma relevância significativa nos motores de busca com diversos conteúdos bem ranqueados. A Rock Content é, sem dúvidas, um grande parceiro na produção de conteúdos. Enquanto os redatores da Rock produzem materiais de topo e meio de funil, nós complementamos essa produção para abastecer nosso blog e o nosso funil de conteúdos relevantes e focados nas dores dos clientes. Com o suporte do nosso CS nós conseguimos ter insights que possibilitaram otimização da nossa produção de conteúdos, bem como a melhoria estrutura do nosso blog, gerando aumentos consideráveis na geração de leads por meio de materiais ricos. Nossa experiência com a Rock Content pode ser resumida na palavra parceria. Uma parceria de confiança que rendeu e continua rendendo muitos frutos positivos!
Jessica K. Teixeira Torres, Analista de Conteúdo do Grupo Casa Magalhães

A solução

A parceria Rock Content e Grupo Casa Magalhães iniciou para que os desafios da empresa fossem superados e os resultados desejados alcançados. Foi com esse foco que conseguimos aumentar em 865% o número de leitores do blog, ampliar em 625% o número de sessões e conquistar a taxa de 70% para os resultados do blog vindos de origem orgânica.

Tendo em vista os objetivos da empresa, elaboramos uma estratégia de Marketing de Conteúdo para ajudar o Grupo Casa Magalhães. Dentro desse plano estavam a:

  • Criação 4 artigos com conteúdos relevantes e de qualidade por mês;
  • Criação de 1 ebook bimestral.

E foi assim que o Grupo Casa Magalhães:

  • Aumentou em 865% o número de leitores do blog;
  • Ampliou em 625% o número de sessões;
  • Conquistou a taxa de 70% para os resultados do blog vindos de origem orgânica.

Quer resultados assim para a sua empresa? Converse agora com um dos consultores da Rock Content!

Converse com um consultor

Vamos conversar sobre o seu negócio?
Um de nossos consultores vai entrar em contato.

Quero falar com um Consultor


É de uma agência? Garanta resultados efetivos para seus clientes com nosso Programa de Parcerias.
Já é um cliente? Faça login.