Home | Outros

Nossas ofertas

Nossas ofertas são essenciais para a aquisição de clientes. Aqui você entenderá o formato e as características de cada uma.


A voz de nossas ofertas, assim como em nossos outros canais, é descontraída e  informal, mas sem perder a autoridade. A linguagem é sempre simples e leve, para que o nosso leitor consiga entender tudo o que precisa com qualquer um dos nossos materiais.

Nossas principais características são:

  • Bom humor, mas sem abusar das piadinhas ou trocadilhos (deixe o tio do pavê pro almoço de domingo);
  • Clareza, para ajudar o leitor a chegar onde deseja;
  • Entusiasmo, afinal nós amamos o que fazemos;
  • Simplicidade, para que do mais iniciante ao mais expert consigam entender exatamente o que estamos dizendo;
  • Confiança, mas sem arrogância;
  • Informalidade, mas sem perder a objetividade;
  • Sem rodeios, sem “encheção de linguiça”;
  • Provocativos, para despertar a curiosidade do leitor e incentivá-lo a tomar o próximo passo.

E, acima de tudo, temos a nossa persona em mente o tempo todo! O que ela deseja, precisa, gostaria de ler. Nosso maior objetivo é fazer com que ela entenda tudo a respeito de Marketing Digital. Por isso, tudo o que fazemos é pensando para ajudá-la a solucionar suas dúvidas e curiosidades, e nosso tom vai exatamente de encontro a essa necessidade. Se estamos conseguindo fazer isso, estamos no caminho certo.

Ebooks

Nossos ebooks são os nossos queridinhos! Com eles, queremos que qualquer pessoa tenha acesso a conteúdos de qualidade que as ajudem a entender mais sobre diversos assuntos e também a fazer boas escolhas quanto a suas empresas, carreira ou futuro.

Por isso, todos os nossos ebooks possuem algumas características para deixar ainda mais simples a compreensão dos temas abordados e tornar a leitura mais fácil e prazerosa.

Diagramação

Como já estamos a algum tempo desenvolvendo esse tipo de material rico, hoje nossos ebooks já têm uma identidade clara. Por isso, é muito fácil para qualquer leitor que já conheça a Rock Content identificar exatamente quando um material é nosso, e somos muito orgulhosos disso!

Nosso layout segue um padrão bem definido, nossas capas são criadas por algum dos nossos monstros do design e já têm uma personalidade bem clara. Todos eles são pensados para facilitar e tornar a leitura simples, prática e leve.

Níveis

Todos os nossos ebooks são separados em 4 níveis:

    • Básico: para quem está começando a se interessar por assuntos relacionados a Marketing;
    • Intermediário: para quem já está familiarizado com o Marketing Digital, e busca soluções para problemas mais específicos;
    • Avançados: para quem já tem experiência na área, está atento às novidades e quer aprimorar seus conhecimentos.

 

  • Guia Completo: são os nossos materiais que passam por todos esses níveis em seu conteúdo, e tentam agregar o máximo de conhecimento possível a respeito de um tema em um único ebook.

 

Com base nisso, cada um dos nossos materiais já começa sendo escrito com essa pergunta em mente: qual nível de conhecimento o leitor precisará ter para conseguir tirar o máximo possível de proveito deste ebook? A partir daí, começamos a desenvolver nosso conteúdo.

Número de Palavras

Nossos ebooks estão ficando cada vez mais completos. Por isso, eles giram em torno de 4.000 e 25.000 palavras (sim, tudo isso!). O que vai determinar o número de palavras é a complexidade do assunto e o quanto precisamos nos aprofundar nele para atender à necessidade proposta. Mas NUNCA falamos mais do que devemos. Nós queremos ser objetivos com nosso conteúdo para que o leitor aprenda e não se canse de tantas redundâncias, voltinhas e informações desnecessárias.

Imagens

Nós amamos! Elas servem tanto para ilustrar situações quanto para nos ajudar a explicar o conteúdo de nossos ebooks. Mas claro, sempre com bom senso: ao colocar uma imagem no corpo do nosso texto, pensamos: Ela é realmente importante para esse conteúdo? Ela vai realmente ajudar o nosso leitor a entender o que queremos dizer?. A partir disso, usamos o que for preciso: fotos, prints, infográficos, tabelas, gráficos, ilustrações… E SEMPRE dando os créditos a quem devemos!

Capítulos

Nossos capítulos sempre são pensados antes mesmo de começarmos um ebook. Sempre que pegamos um tema, destrinchamos ele da maneira mais simples e que faça sentido, estabelecendo uma linha de raciocínio para quem está lendo. Por isso, não temos um limite de tópicos e subtópicos. Tudo vai depender do objetivo e do tema. Mas, no geral, nossos ebooks tem entre 4 e 7 capítulos, que são sempre divididos em outros subcapítulos e separados por cores, para que o leitor saiba exatamente quando um começa e o outro termina.

Outros recursos

Além das imagens, existem alguns outros recursos que você sempre encontrará em nossos ebooks: os boxes e os links.

  • Boxes: são quadros que destacam a informação mais importante ou alguma informação complementar que vai ajudar na compreensão daquele conteúdo. Obviamente, cada ebook demanda uma quantidade específica, mas não gostamos de abusar deles.
  • Links: eles são usados com o mesmo objetivo dos boxes, porém em menor proporção ainda. Não queremos que o leitor desvie o seu foco e acabe perdendo sua linha de raciocínio. Por isso usamos links em nossos ebooks apenas quando eles têm a função de linkar a uma fonte ou site citado, ou quando são indispensáveis para aquele contexto. Se não, nem usamos.

Nossos autores

Nossos ebooks são geralmente escritos por pelo menos um membro do nosso time, mais  algum dos nossos Redatores Rock Content ou parceiro.

Gostamos de sempre colocar alguma informação sobre eles, como foto, email e LinkedIn, para que o nossos leitores possam estabelecer contato caso julguem necessário, seja para elogios, críticas ou tirar alguma dúvida.

Além disso, quando criamos ebooks juntamente com algum parceiro, deixamos mais informações tanto sobre a Rock quanto sobre o parceiro, para que os leitores que tenham interesse consigam ter acesso a mais conteúdos sobre cada um deles.

Pesquisas

As pesquisas Rock Content são relatórios com estatísticas e tendências do mercado brasileiro. Com elas, o nosso objetivo é divulgar informações relevantes para nosso público, incluindo a base de contatos, clientes e potenciais clientes.

Além disso, elas também atuam como ótimos materiais de sales enablement, embasando argumentos do nosso time de vendas com dados reais.

Para desenvolvê-las, entrevistamos profissionais de todo o país e analisamos as respostas. A partir delas, construímos gráficos para ilustrar os resultados e produzimos um texto com linguagem direta, clara e objetiva para explicar todas as estatísticas apresentadas.

Ao longo de todo o relatório, procuramos oferecer outros conteúdos complementares ao assunto, para enriquecer o conhecimento e tirar todas as dúvidas do leitor.

Os  tópicos variam de acordo com o tema da pesquisa, mas em geral, a estrutura utilizada em todas elas é similar:

Página padrão de pesquisas

Essa página é padrão para todos os nossos relatórios. Nela, contamos qual o nosso objetivo ao produzir o material, além de destacar o tema de pesquisa. Para isso, sempre utilizamos o texto abaixo como base:

A Rock Content sempre procura desenvolver materiais educativos e levar informação a milhares de pessoas. Buscando alcançar este objetivo, desenvolvemos todo ano diversas pesquisas de marketing com dados relevantes sobre o mercado brasileiro.

Neste relatório, você irá conferir as tendências em (TEMA DA PESQUISA) de todo o Brasil. São inúmeras estatísticas, gráficos e dicas para te ajudar a avaliar os benchmarks do seu setor.

Sumário

O sumário está presente em todos os nossos materiais e é essencial para que o leitor conheça a estrutura da pesquisa. Além disso, ele é clicável, o que permite pular diretamente para o capítulo desejado.

Sobre os autores

Nesta seção, apresentamos todos os participantes da construção da pesquisa. Isso inclui profissionais que:

  • Trabalharam na coleta e análise de dados;
  • Produziram o conteúdo;
  • Revisaram o conteúdo;
  • Diagramaram o ebook;
  • Produziram a capa e os materiais de divulgação;

Para todos eles, colocamos as seguintes informações:

  • Foto;
  • Nome;
  • Cargo;
  • Email;
  • Papel desempenhado no processo;
  • Perfil do Linkedin;

Introdução

Na introdução, explicamos sobre o tema da pesquisa, bem como as principais hipóteses investigadas. Além disso, se o relatório já tiver mais de uma edição, apresentamos quais foram as principais mudanças de um ano para o outro.

Metodologia

No capítulo de metodologia, detalhamos todo o processo de coleta de dados, incluindo:

  • Data de realização;
  • Tamanho da amostra;
  • Número de participantes;
  • Meios de divulgação dos formulários utilizados;

Perfil dos participantes

Para o perfil dos participantes, apresentamos as informações que chamamos de “demográficas”. Elas são essenciais para fornecer um contexto ao relatório e aos dados.

As nossas pesquisas têm como foco as empresas dos respondentes. Por isso, as informações no capítulo destacam, principalmente, o perfil dessas organizações.

Em geral, são tópicos como:

  • Área de atuação;
  • Número de funcionários;
  • Tamanho da equipe de marketing;
  • Cargo ocupado pelo respondente;

Capítulos variáveis de acordo com o tema

Os tópicos seguintes à metodologia mudam de acordo com o tema da pesquisa e as hipóteses definidas. Entretanto, eles seguem uma ordem lógica em todos os relatórios, sendo apresentados de forma a contar uma “história” com estatísticas e dados.

Em todos eles explicamos de forma clara e com exemplos cada um dos gráficos apresentados.

Para conhecer nossas pesquisas, acesse também o site pesquisas.rockcontent.com.

Nossos cases de Sucesso

Os cases de sucesso são materiais que apresentam os resultados alcançados pelos nossos clientes em parceria com a Rock Content. Para isso, contamos um pouco sobre como essa relação iniciou, a estratégia de Marketing de Conteúdo utilizada e as soluções obtidas nessas empresas.

O objetivo desse material é demonstrar, por meio dos números alcançados em cada case, o sucesso que a parceria foi capaz de proporcionar.

Por isso, construímos os textos de cada case tendo como base a seguinte estrutura, para que todos tenham o mesmo destaque em nosso site:

Sobre a empresa

Um breve resumo falando sobre a história da empresa parceira, área de atuação, tempo presente no mercado e outros pontos importantes que ajudem o leitor a conhecer melhor o negócio que vamos abordar ao longo do case.

O desafio

Toda parceria Rock Content inicia com o objetivo de ajudar a melhorar os resultados relacionados ao Marketing de Conteúdo, tendo como base um planejamento adequado aos desejos e realidade da empresa, somadas as possibilidades e serviços que a Rock pode oferecer.

A Solução

Aqui apresentamos as propostas da Rock que foram adotadas e os resultados obtidos com cada um dessas estratégias. Detalhamos também a produção de conteúdo elaborada durante o período de parceria e as taxas que foram alcançadas.

Com esses três tópicos conseguimos construir um case de sucesso com todas as informações necessárias. Para torná-lo mais atrativo e próximo ao leitor, utilizamos uma linguagem objetiva para transmitir de maneira fácil todos os resultados que estão sendo apresentados em cada case.

Você pode conferir todos os cases de sucessos já produzidos aqui.

Nossas ferramentas

Além de ofertas de materiais ricos em texto — pesquisas, ebooks e cases — também produzimos ferramentas interativas que são oferecidas gratuitamente. Alguns exemplos de ferramentas são o “Gerador de Personas”, a “Máquina de Títulos” e a “Calculadora de Margem de Lucro para Agências Digitais”.

Cada ferramenta possui tema, objetivos e características diferentes. Algumas são ferramentas interativas, programadas na Internet e hospedadas em um domínio, como é o caso do “Gerador de Personas” e a “Máquina de Títulos”. Já outras, são apresentadas em formato de planilha e podem ser acessadas pelo Google Sheets, como acontece com a “Calculadora de Margem de Lucro” e os “Templates de Calendário Editorial”.

As nossas ferramentas são criadas com o objetivo de auxiliar os nossos leitores. Ou seja, elas geralmente possuem caráter mais utilitário que gráfico. No caso de planilhas, por exemplo, o que entra em destaque são as funções. Os elementos gráficos entram em segundo plano, caso necessário.

Webinars

Os nossos webinars são conduzidos por um ou mais especialistas no assunto. Em geral, os participantes são funcionários da empresa, mas podem contar com convidados externos, caso seja interessante.

A característica em comum entre os nossos webinars é que todos são conduzidos de maneira informal, com um tom pessoal e educativo. Elementos como apresentações de slides e quadro branco ficam a critério do participante.


Em geral, os webinars conduzidos pela nossa equipe possuem duração de 30 minutos a 1 hora. Ao fim do webinar, o apresentador deixa espaço para responder às perguntas que foram feitas durante a apresentação.


Outros capítulos dessa seção:

  1. Introdução
  2. Tom e voz da Rock Content